Hangout: 4 Táticas para engajar e vender mais!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

E aí, tudo bem?

Estamos chegando perto do fim do ano e tem muitas pessoas me perguntando sobre como criar um hangout. Para te mostrar a parte técnica por trás de uma transmissão ao vivo de um hangout, assista este vídeo para entender melhor.

Agora que você já viu como criar sua transmissão ao vivo no Youtube (hangout), irei falar um pouco sobre as experiências que nós da equipe do leadlovers, estamos tendo com os hangouts e ajudar você a ver as incríveis possibilidades que você pode ter em negócio ao começar a fazer transmissões ao vivo (caso queira ver alguns de nossos hangouts, acesse nosso canal no Youtube).

Para iniciar nessa estratégia do Hangout, primeiramente, para você que nunca participou de uma transmissão ao vivo, o lance é você fazer o possível para ficar tranquilo e calmo (confesso que no meu primeiro hangout fiquei bem ansioso e nervoso).

Também é importante você ter clareza do assunto que pretende falar no hangout, passando para seus espectadores que entende do assunto e que é uma autoridade no ramo!

Hangout é sua oportunidade de engajar e vender mais

O hangout consegue (com a estratégia correta) trazer inúmeras pessoas a assistir seus conteúdos, aproveite essa oportunidade e converta isso em vendas...
O hangout consegue (com a estratégia correta) trazer inúmeras pessoas a assistir seus conteúdos. Aproveite essa oportunidade e converta isso em vendas.

O hangout traz visibilidade, isso é um fato. Porém, é importante você estar sempre entregando conteúdos de valor para quem vem a assistir seu hangout (isso é respeito pelo tempo que seu espectador está lhe dando ao assistir), senão, o que era para gerar mais vendas e criar engajamento, acaba sendo um tiro no pé, porque o espectador não vir que você está querendo ajudar de verdade ou se está fazendo o hangout somente para promover e vender seu produto ou serviço, o lead acaba se desconectando e sua estratégia não será efetiva.

O propósito desse post é para que você perca o medo e inicie, o quanto antes, uma estratégia voltada ao hangout. E, para te dar uma ajuda nessa primeira etapa, vou colocar em tópicos algumas práticas que acredito serem primordiais e que vão te ajudar (além de terem me ajudado muito no começo).

 #1: Escolher um tema relevante à seu público

Acredito que essa primeira etapa faz toda a diferença, porque se o tema não for relevante para seu público, as pessoas provavelmente não ficarão motivadas a assistir um hangout seu.

Vou dar um exemplo do “Insight às 20” (que é nosso projeto de hangouts semanais do leadlovers): nós entregamos conteúdos relacionados a boas práticas de marketing digital e também conteúdos teóricos e tutoriais sobre a ferramenta.

#2: Preparar uma apresentação do conteúdo

Agora que você já escolheu o tema do hangout, chegou a hora de criar a apresentação de quais tópicos você vai abordar na transmissão. Eu sugiro 3 opções de como você pode criar suas apresentações:

• Criar uma página no novo construtor do leadlovers (segue um exemplo) e, caso queira ser avisado de nossos hangouts, basta deixar seu e-mail no fim da página

• Fazer uma apresentação no PowerPoint

• Fazer uma apresentação no Prezi (veja um exemplo clicando aqui!)

#3: Manter a constância nos seus conteúdos

Feitas as duas primeiras etapas, agora é deixar fluir e sair gravando vídeos e fazendo hangouts para treinar sua comunicação e performance! No começo pode parecer difícil, mas quando você pega o esquema, uma coisa eu te falo: você NUNCA mais vai querer parar de fazer hangouts. É algo muito viciante 

Com a constância, as pessoas passam a ver que você não está de brincadeira e que está com vontade de transmitir seus conhecimentos! Ser constante na produção de conteúdo faz você evoluir e começar a criar conteúdos cada vez mais completos e com valor, gerando autoridade para seu público pois é assim que se começa a criar autoridade, com relacionamento e conteúdos relevantes.

Vale lembrar que quem decide o que é conteúdo relevante é o público!

#4: Ouvir seu público e responder TODAS as dúvidas

Muito bem! Gerar autoridade é muito bom e prazeroso, só que é necessário também interagir e ajudar de verdade as pessoas com as quais você criou autoridade, responder todas as dúvidas que tenham e, o principal de tudo, ouvir o que elas têm a dizer! É com feedbacks que você consegue ir além, tendo a oportunidade de revisar e adequar seus métodos para ter mais resultados.

É perfeitamente normal algumas pessoas terem mais dúvidas e outras menos e, com conteúdos informativos e que trazem essa informação de forma rápida e no momento que essa pessoa necessita de tal informação, é excelente para começar um trabalho de engajamento.

Com constância de bons conteúdos, você passa a ter a credibilidade perante as pessoas e isso traz para você 3 coisas:

• Mais Vendas;

• Mais Engajamento;

• Mais Responsabilidade;

Em vendas há um ciclo oscilante, e o hangout ajuda a você avalancar as vendas (o hangout é tipo aquele cara que está na direita puxando pra cima a seta). :)
Em vendas há um ciclo oscilante, e o hangout ajuda a você avalancar as vendas (o hangout é tipo aquele cara que está na direita puxando pra cima a seta).

O que faz o hangout ser tão especial?

Quem já está acostumado com nossos hangouts sabe que são feitos geralmente às 20hs e em dias como: terça-feira, quarta-feira ou quinta-feira (não precisa ser nesse modelo, é apenas o horário e os dias comuns).

O que torna um hangout especial é o fato de haver um bate papo muito próximo com seu público, tornando a transmissão ao vivo algo amigável e esclarecedor, pois, durante o hangout, você pode ir tirando dúvidas ao vivo e dando boa noite para as pessoas que estão chegando naquele momento para assistir a sua transmissão.

Confesso que, quando estou fazendo um hangout e vejo o número de espectadores aumentando, fico muito empolgado, com uma sensação de que tudo que estou fazendo e ensinando pode, de verdade, ajudar as pessoas a terem um start dentro do marketing digital e a atingir suas metas e resultados com estratégias eficazes.

Bom galerinha, vou ficando por aqui. Estarei escrevendo vários outros conteúdos interessantes em 2016 e, se tiver algum assunto específico que você gostaria que eu abordasse aqui, basta me enviar um email no [email protected]

Um abraço,

Felipe Mandeli
Gerente de Marketing Digital da LeadLovers

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers