Google Tag Manager para Afiliados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando foi lançado, em 2012, o Google Tag Manager tinha o objetivo de desprender o trabalho dos profissionais da área de marketing digital para que eles não ficassem muito dependentes dos profissionais de TI. Isso acontece porque o GTM é um tipo de gerenciador em que é possível colocar e tirar novas Tags de um site, sem que seja necessário ter qualquer conhecimento de programação.

Google Tag Manager para Afiliados
Google Tag Manager para Afiliados
Pela sua praticidade e simplicidade de gerenciamento, o Google Tag Manager é hoje uma ferramenta amplamente utilizada pela maioria dos profissionais que fazem negócios online e principalmente por aqueles que participam de programas de afiliação. Pensando nisso, separamos nesse post qual é a importância do Google Tag Manager para Afiliados e como o uso dessa plataforma pode trazer vantagens para a evolução do trabalho online!

Por que o Google Tag Manager para afiliados é importante?

Já não é nenhuma novidade que ingressar em um programa de afiliação é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro na internet. A lógica é muito simples: este tipo de rede permite que empresas e marcas anunciem produtos em sites de parceiros, por meio de banners, links ou blocos de anúncios, e paga uma comissão para esses parceiros (ou afiliados) cada vez que um usuário clica e compra em alguma dessas publicidades. Assim, fica fácil de concluir que para ter sucesso como afiliado é preciso garantir uma boa taxa de conversões nos anúncios publicados em seu site.
Importância do Google Tag Manager para afiliados
Por que o Google Tag Manager para afiliados é importante?
Ok, mas você deve estar se perguntando o que o Google Tag Manager tem a ver com tudo isso? Muito simples! Se um afiliado precisa atrair tráfego qualificado para o seu site, ele fará campanhas de mídia, Retargeting, Facebook Ads e tudo que for necessário para aumentar o número de acessos, certo? Então, consequentemente, ele precisará instalar inúmeras tags para acompanhar e mensurar essas campanhas e saber os resultados de seus esforços. É aí que a adoção do GTM será essencial para garantir uma maior agilidade nesse processo e oferecerá uma total independência para quem não tem uma equipe dedicada à programação.
Por outro lado, o Google Tag Manager também pode ser utilizado pelos anunciantes que usam um programa de afiliados para divulgar seus produtos, uma vez que precisarão instalar um código específico da rede de afiliação para que o seja possível mensurar qual afiliado está convertendo e atribuir as devidas comissões.
Vantagens do Tag Manager
As vantagens do Google Tag Manager para Afiliados

As vantagens do Google Tag Manager para Afiliados

Você já deve ter ouvido que “Tempo é dinheiro”. Pois na internet essa frase se faz ainda mais verdadeira, ainda mais quando você se torna um Afiliado. E, ao utilizar o Google Tag Manager, é possível ganhar tempo e ter eficácia com a melhora da produtividade, já que qualquer código pode ser implementado por meio de uma única plataforma e ainda reduz os custos com equipes de profissionais de programação.

Programa de Afiliados do LeadLovers

Ficou interessado em se tornar um afiliado e começar a ganhar dinheiro com a internet? Conheça o Programa de Afiliados do LeadLover e multiplique seus lucros sem sair de casa!
[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]
Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers