8 ferramentas de gestão de Redes Sociais que você precisa conhecer (pagas e gratuitas)

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

É praticamente impossível falar em um negócio de sucesso, tanto na internet quanto no mundo off-line, sem citar as redes sociais como parte deste processo. E, apesar de desta importância, ainda não são todos os empreendedores que se dedicam o bastante para que as mídias sociais sejam parte real do seu negócio.

Observando diversos empreendedores, durante anos de atuação, nós conseguimos notar que isso acontece pelo simples fato de que cuidar de uma rede social dispende tempo. E tempo é algo muito raro hoje em dia.

Então, para amenizar essa briga contra o relógio nós resolvemos criar este artigo com as melhores ferramentas de gestão para redes sociais.

7 ferramentas de gestão de Redes Sociais que você precisa conhecer (pagas e gratuitas)
8 ferramentas de gestão de Redes Sociais que você precisa conhecer (pagas e gratuitas)

Ao longo deste artigo você vai conhecer 8 ferramentas que vão, literalmente, revolucionar o modo como você trabalha nas mídias, Possibilitando otimizar, melhorar e até mesmo automatizar processos que, até então, levariam horas para ser concluídos.

Agora, antes de tudo, me responda: Você ainda não sabe a importância de redes como o Facebook, Instagram e afins para o seu negócio? Antes de ler como manejá-las, leia sobre como conquistar novos clientes pelas redes sociais. Acho que isso pode te ajudar antes dessa leitura. 

1 – Sprout Social

E falando em ferramentas de gestão de redes sociais, nada melhor do que começar com aquela que foi criada por um dos maiores nomes do Marketing Digital, o guru Neil Patel. Trata-se da brilhante Sprout Social.

Essa interessante ferramenta oferece a função padrão de gerenciamento das redes sociais, como a programação de posts, por exemplo. Todavia ela também fornece outras funcionalidades que valem a pena.

Uma dessas funcionalidades é o acompanhamento de métricas e outras funções analíticas. Com ela, você será capaz de adicionar palavras-chaves e hashtags para acompanhar nas redes sociais e ver quem está falando o que sobre sua empresa ou sobre seu nicho.

Outra função interessante são os relatórios das métricas e KPI’s, que vão lhe ajudar a planejar as próximas ações do seu negócio na internet.

E por último, mas não menos importante: Essa ferramenta também é muito bacana para times e agências de marketing. Isso porque permite que você gerencie vários projetos ao mesmo tempo. Além de poder dividir os projetos com outros membros e definir níveis de permissão para cada um destes membros.

É pago? Sim! Mas vale a pena.

– Saiba mais sobre a Sprout Social aqui

2 – Hootsuite

Hootsuite
Hootsuite

Outra ferramenta bem bacana é a Hootsuite – tão bacana que é a que nós utilizamos aqui no leadlovers. Uma vez que ela permite aos seus usuários acompanhar várias redes sociais ao mesmo tempo.

Isso é possível porque a plataforma trabalha com um sistema de streaming. Isto é, vai lhe permitir acompanhar diversas redes sociais na mesma tela, além de visualizar diversos feeds de notícias em tempo real.

Outra vantagem é poder agendar postagens nas mais diversas redes sociais, tanto nas tradicionais como o Instagram, Facebook, Twitter além de outras que também podem ser úteis para o seu negócio, como o LinkedIn e o próprio WordPress.

É pago? Depende, a plataforma lhe permite acompanhar até 3 perfis de redes sociais na versão free ou perfis ilimitados na versão paga.

– Saiba mais sobre a Hootsuite aqui.

3 – Buffer

Buffer
Buffer

O Buffer é outra interessante ferramenta de gestão de redes sociais, com ela você pode automatizar publicações, acompanhar diversas redes ao mesmo tempo, gerenciá-las e – ainda – consegue descobrir o melhor horário para publicar em cada uma de suas redes.

Outra função interessante que o Buffer disponibiliza são as métricas e KPI’s, semelhantes às que são fornecidas pelo Sprout Social, porém com um benefício a mais: o Buffer é gratuito para até 03 contas.

Além disso, a ferramenta também lhe permite gerar relatórios de desempenho, tornando-se imprescindível para quem trabalha ou chefia uma agência de marketing digital. E é justamente por isso que ela acabou por se tornar uma das mais conhecidas entre os profissionais da área.

É pago? Não, para até 3 perfis diferentes.

– Saiba mais sobre o Buffer aqui.

4 – Cyfe

Cyfe
Cyfe

Agora, se você precisa de uma ferramenta para gestão de redes sociais com o intuito de acompanhar dezenas de perfis ao mesmo tempo, tudo isso com diferentes usuários e níveis de acesso, o Cyfe vai ser perfeito para você!

Nesta incrível plataforma, você consegue criar diversos quadros para acompanhar todas as métricas possíveis. Na verdade, são tantas opções de métricas diferentes que o difícil é escolher somente algumas.

Entre estas informações que consegue-se levantar, podemos ver do básico (como número de curtida), até funções mais complexas (como fatores negativos que fazem com que as pessoas deixem de lhe seguir).

É pago? Não! Até existe uma versão paga, mas a Free é tão completa que você só precisará da Premium se for uma multinacional!

– Saiba mais sobre o Cyfe aqui.

5 – HowSociable

A HowSociable é fantástica para quem precisa gerenciar as redes sociais e, até mesmo, ir um pouco além disso!

Com esta bem elaborada ferramenta, você vai poder acompanhar cada citação, compartilhamento, curtidas e por aí vai. Como? Basta inserir uma palavra-chave que pode ser um produto seu ou o nome da sua empresa.

E é aí que está a parte bacana, com essa possibilidade você pode ir além de apenas planejar novos posts e conteúdos baseados nas palavras-chaves com melhores alcances e engajamento.

Você será capaz de criar métricas sobre o seu branding de uma maneira geral, além de planejar ações de marketing futuras, tudo isso pautando-se pelo que o público interessado diz sobre sua empresa, seus produtos ou produtos dos concorrentes.

É pago? Sim, mas existe uma versão gratuita que também já vai lhe fornecer informações bem bacanas.

– Saiba mais sobre a HowSociable aqui.

6 – Postcron

O Postcron é outra bela plataforma para quem precisa ganhar agilidade na hora de realizar as publicações e melhorar a frequência com que interage com a sua audiência.

O bacana dela é que você pode programar posts para praticamente todas as redes sociais, além de poder re-publicar um post antigo que deu muito certo.

Entretanto, ela não vai muito além disso. Porém, com toda esta simplicidade ela facilita o seu trabalho e, diferentemente de outras plataformas, você pode realizar publicações em massa. Ou seja, não é necessário enviar post por post, você pode enviar uma centena de imagens de uma única vez e, só então, adicionar as legendas.

Outra funcionalidade bacana é que você não precisará de um editor de imagens caso seu intuito seja apenas inserir uma marca d’água em sua publicação. Pois, a plataforma mesmo irá se encarregar disto para você, basta ativar esta opção no menu principal.

É pago? Sim, mas existe uma versão gratuita onde você pode realizar até 10 agendamentos por vez.

– Saiba mais sobre a Postcron aqui.

7 – AgoraPulse

Uma ferramenta genuinamente brasileira que ganhou recente reconhecimento internacional devido às suas funcionalidades muito bacanas. E que, realmente, ajudam muito quando o quesito é: ganhar tempo.

Uma desas funcionalidades é o fato de que você será capaz de gerenciar e responder todas as mensagens das suas redes sociais em um único lugar. O que – por si só – já seria o suficiente, mas ainda tem mais!

Por lá também será possível programar e publicar conteúdo para seus seguidores em praticamente todas as redes sociais de sucesso na internet.

E por último, mas não menos importante, também existe a opção de gerar relatórios completos para o Facebook, Instagram e Twitter.  Assim, além de auxiliar no seu trabalho diário, ainda será possível fornecer informações certeiras para seus clientes, caso atue como agência de marketing ou até mesmo freelancer.

– Saiba mais sobre a AgoraPulse aqui.

8 – Bume

A Bume te ajuda a gerenciar redes sociais

Uma plataforma de gestão em marketing e vendas nas redes sociais. Ela oferece recursos como agendamento para as principais redes sociais, análise de relatórios, envio de mensagens automáticas, criação de links para bio no Instagram e ainda possui o primeiro gerenciador de Close Friends do mundo.

Assim, quem estiver lendo o seu conteúdo pode avaliar uma nova opção para ela fazer a gestão de suas redes sociais

– Saiba mais sobre a Bume aqui,

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Bom, como vimos ao longo deste artigo, você precisa estar nas redes sociais. E, ao contrário do que pode parecer, com as ferramentas de gestão de redes sociais corretas, isso pode ser muito mais fácil.

E qual a melhor? Bem, não existe. Somente você é quem poderá decidir qual mais se adapta aos seus objetivos. Mas, fique certo, a lista acima pode lhe ajudar a dar o primeiro passo rumo ao sucesso social.

Porém, cuidado, quando você cria um relacionamento bacana com o seu público, isso pode ser viciante (hahahaha).

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers