Como gerar mais leads rapidamente gastando pouco

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gerar mais leads – com certeza você já descobriu a importância dessa tarefa no marketing digital

É fato que uma boa lista de contatos qualificados (e aqui não me refiro somente a quantidade), tem potencial para manter nossos negócios sempre “na ativa” por longos períodos.

Mas e quando chega no ponto de estagnação, onde você simplesmente não consegue mais gerá-los da maneira que sempre quis, em grandes quantidades!?

Já passou por isso? Se sim, vamos te explicar agora como resolver esse dilema.

Se ainda não, saiba que uma hora isso chega para qualquer empreendedor, de qualquer área.

Então, é melhor se preparar e ter a fórmula na palma da mão quando essa fase chegar, concorda?

OBS: as dicas aqui são para te ensinar como conquistar mais leads a partir de um negócio que já está ativo e não como começar a gerá-los, ok?

Como gerar mais leads rapidamente gastando pouco
Como gerar mais leads rapidamente gastando pouco

1ª dica para gerar mais leads: Altere a sua oferta

Hoje em dia isso é muito clichê pra mim, mas para quem está iniciando ou ainda tem pouca experiência online é uma novidade.

Quando me refiro à alteração de oferta, quero dizer para fazer isso em algo já pronto, em todos os canais que você utiliza, pois não acredito que você dê atenção apenas para um, certo?!

Aqui o processo é muito simples e, envolve basicamente o estilo das frases de efeito ou, o jeito que você escreve e grava vídeo para apresentar seu negócio na internet.

1ª dica para gerar mais leads: Altere a sua oferta
1ª dica para gerar mais leads: Altere a sua oferta

Por exemplo:

Se você usa o seu canal do Youtube para promover um serviço de consultoria ou coach, experimente usar novas CTA’s durante os vídeos e altere o título de SEO usando o campo semântico da palavra chave específica citada nele.

Dessa forma, você poderá mostrar seu negócio para diferentes públicos-alvo com a mesma intenção de pesquisa, seja ela informacional, transacional ou navegacional.

A audiência não vai estar esperando por isso e vai se interessar pelo conteúdo “novo”, pois é uma estratégia de persuasão eficiente e bem discreta.

Pode repetir esse processo em seus anúncios do Google Adwords, no seu trabalho com email marketing, postagens do blog, etc.

O importante é alterar a oferta e chamar a atenção dos seus contatos potenciais de formas diferentes.

Como já mencionei nesse outro post sobre fontes de tráfego, os links patrocinados são estratégias poderosíssimas para gerar mais leads e vendas em qualquer negócio.

O motivo? Rapidez, economia e posicionamento instantâneo no Google.

Eu particularmente acredito que se o seu site/blog ainda não ganhou autoridade o suficiente para aparecer no grande buscador em determinadas pesquisas, essa é a estratégia que você deve utilizar no começo e também na mudança de oferta.

Pode usar várias plataformas para colocá-la em prática, como Google Adwords, Taboola, Outbrain, Bing Ads, etc.

Eu recomendo o Adwords, pois além de ser uma ferramenta que entende como os usuários reagem aos anúncios, você também tem a sua disposição o Keyword Planner (planejador de palavras chaves) para pesquisar novos campos semânticos.

Além disso, o mínimo de investimento, que é R$40,00, já serve para rodar sua campanha.

2ª dica: Publique o conteúdo do seu negócio em podcasts

Sabia que a maioria dos empreendedores esquecem dessa ideia?

Sabemos que vídeos são muito eficientes e assistidos todos os dias, entretanto, nem sempre o seu target potencial poderá olhar a tela do celular para conhecer a proposta que você tem a oferecer.

 2ª dica para gerar mais leads: Publique o conteúdo do seu negócio em podcasts
2ª dica: Publique o conteúdo do seu negócio em podcasts

É nesse momento que os áudios podem funcionar da maneira mais efetiva possível, principalmente durante os momentos que exigem discrição.

Recomendo usar o SoundCloud para fazer e publicar seus podcasts.

Primeiro, porque é de graça, segundo, porque é o mais completo nesse tipo de serviço e abriga uma grande quantidade de usuários que pesquisam por vários temas todos os dias, então fica fácil ser encontrado lá dentro.

3ª dica: Faça uso de copywriting

Você já ouviu falar nessa estratégia?

Copywriting significa o uso estratégico de palavras persuasivas para se comunicar com o seu público alvo específico, com o apoio de gatilhos mentais, a fim de convencê-los a realizar alguma ação nos seus canais de conteúdo.

3ª dica para gerar mais leads: Faça uso de copywriting
3ª dica: Faça uso de copywriting

Pense comigo: seria muito bacana se você conseguisse convencer todos os seus potenciais clientes a comprar de você de maneira espontânea, né?

Então, a boa notícia é que isso é possível!

Os gatilhos mentais são incluídos de forma natural em um texto ou vídeo para gerar convencimento nas pessoas e são de grande ajuda para todos nós empreendedores, sem eles garanto pra você que o número de vendas não seria grande.

Quer aplicá-los agora mesmo na sua estratégia de copy? Conheça os 7 exemplos de gatilhos mentais mais utilizados no mundo.

4ª dica: Crie landing pages agressivas

É impossível revelar novas ideias para gerar leads sem citar as famosas landing pages.

Só pra você ter uma ideia, um dos detalhes técnicos que grandes empresários usam para aumentar a geração de leads em instantes é exatamente isso, a criação de landing pages agressivas.

4ª dica para gerar mais leads: Crie landing pages agressivas
4ª dica: Crie landing pages agressivas

Como?

Muito simples! Através de plataformas de automação que fornecem esse tipo de serviço, tipo a Leadlovers. (mais completa de todas)

Fatores internos, como a copy persuasiva, posição de imagens e formulário de captura bem visível, são cruciais e já constam dentro da ferramenta, basta substituir pelos dados do seu negócio e botar no ar.

Dê uma olhada aqui nesse guia sobre landing pages para aprender todos os processos corretamente.

Conclusão

Para gerar mais leads: Conclusão
Conclusão

Se a sua intenção é gerar mais leads, tenha certeza de uma coisa: outras estratégias podem ajudar, mas essas que lhe apresentei aqui são as mais eficientes de todas.

Para ser sincero, é até difícil encontrar quem revela essas informações num lugar só, como fiz agora … Geralmente é através de guias muitos extensos, que no final, revelam a mesma coisa que eu escrevi aqui em poucas palavras.

Aplique hoje para ver o quanto sua lista de contatos aumentará e depois nos diga através dos comentários qual o resultado que você teve.

Mas atenção, só faça isso se você quiser mais conversões para o seu negócio!

 

[table id=14 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers