filtro anti-Spam do Hotmail/Outlook: Como funciona?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá pessoal, depois de muito tempo resolvi dar as caras novamente para tentar explicar à vocês o porquê dos e-mails enviados do LeadLovers demoram à chegar para quem possuí uma conta no Hotmail/Outlook e, quando chegam, caem na caixa de Lixo Eletrônico/Spam.

Como funciona o Filtro Anti-Spam?

O envio dos e-mails do nosso sistema para o seu contato é imediato, já a entrega desse e-mail depende de outro fator que não está em nosso poder, se trata do Microsoft SmartScreen,  software de filtragem de mensagens que, como o nome já entrega, pertence a Microsoft. O SmartScreen está presente em todos os serviços de e-mails da Microsoft e a sua tecnologia permite distinguir mensagens legítimas de spams.

Se ao configurar a sua conta de e-mail o usuário reportar um tipo de mensagem como Lixo Eletrônico como, por exemplo, e-mail marketing, o SmartScreen se “lembrará” de toda e qualquer mensagem com este tipo de estrutura e irá considerá-la como Spam e não entregará a mesma na Caixa de Entrada.

Nós, equipe do LeadLovers, não temos controle sobre o que software SmartScreen da Microsoft considera como lixo eletrônico ou não, nós sempre recomendamos a utilização de contas de e-mails com domínio próprio e as configurações DKIM e SPF nos provedores de domínio para ajudar na entrega, nós também pedimos que os nossos usuários fiquem atentos ao título dos e-mails e do conteúdo da mensagem, pois isso passa pelo filtragem do software e é um dos fatores determinante para o que é considerado spam ou não.

Se o seu e-mail está chegando para o cliente mas está caindo na caixa Lixo Eletrônico, nós pedimos para que você converse com o cliente e peça para marcar o seu endereço de e-mail e mensagem como “Não é Lixo Eletrônico”, conforme imagens abaixo:

hotmail

 

 

hotmail1

Se após todos os procedimentos mencionados acima o seu e-mail não chegar para o seu contato, nós recomendamos que você reenvie o e-mail e, se possível, envie também para um segundo endereço de e-mail do seu cliente para confirmar o envio e a chegada.

Para saber mais sobre a entrega de e-mails no Hotmail/Outlook, eu estou deixando alguns link interessantes que merecem ser lidos para entender melhor o processo.

Microsoft SmartScreen

Por que não chegou o e-mail?

Como funcionam os filtros de Spam

É isso pessoal, espero que este artigo ajude a entender melhor como funciona a entrega no Hotmail/Outlook, em caso de dúvidas deixe o seu comentário abaixo ou nos contatar através da Central de Atendimento.

Até a próxima.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers