Ferramentas para Growth Hacking

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Growth Hacking é um termo relativamente novo aqui no Brasil, mas que tem apresentado resultados extremamente relevantes para o marketing digital no mundo todo. Muito utilizado principalmente pelas startups, essa metodologia está relacionada, resumidamente falando, a estratégias que integram métricas, tecnologia, criatividade e inovação para impulsionar o crescimento de uma empresa.

Assim, os profissionais dessa área têm a missão de combinar seus conhecimentos técnicos e analíticos, junto com um anseio inovador para colocar em prática ações de marketing com foco na expansão do negócio. Para isso, é preciso saber como pensar fora da caixa e potencializar o uso de alguns instrumentos disponíveis na internet.

Nesse post, você vai conhecer algumas das ferramentas para Growth Hacking e entender porque elas são importantes para os profissionais dessa área.

Growth Hacker o profissional com skills em Marketing e TI
Growth Hacker o profissional com habilidades em Marketing e TI

Google Analytics

Antes de mais nada, é preciso dizer que o profissional de growth hacking precisa ser um analista, sabendo interpretar as estatísticas e métricas que estão relacionadas aos objetivos da sua empresa.

Por isso, o Google Analytics, assim como outras ferramentas dessa finalidade, é muito utilizado pelos growth hackers para direcionar melhor os esforços e acompanhar o desempenho de suas ações.

Redes Sociais

O Growth Hacking ganhou força dentro das startups por ter o poder de gerar confiança perante o público e divulgar, de maneira rápida e eficaz, uma empresa ou marca que está dando os seus primeiros passo no mercado. E, nesse cenário, uma das ferramentas mais importantes para essas estratégias são as redes sociais, já que elas oferecem um potencial muito grande de alcance, compartilhamento e ainda funcionam para criar um relacionamento positivo com os clientes.

Use blog no growth hacking
Blog é uma poderosa ferramenta para growth hacking

Blog

Investir na criação de um blog é importantíssimo para uma estratégia de Growth Hacking. Essa ferramenta é uma forte aliada na hora de complementar ações de SEM e SEO, e para fazer a captação de novos leads. O objetivo dos growths hackers é usar esse tipo de instrumento de maneira otimizada, para aumentar a visibilidade da marca, o tráfego para o site e muito mais.

Teste A/B

Qualquer ferramenta de teste A/B, usuais entre os programadores de sites e plataformas de disparo de e-mail, é muito bem-vinda em um planejamento de growth hacking. Isso porque, um dos papéis fundamentais dos profissionais dessa área é o de testar e aprender com as experiências e assim saber quais sãos os melhores “atalhos” para chegar ao crescimento.

Growth hacking e e-mail marketing
E-mail Marketing

E-mail Marketing

O e-mail marketing é instrumento poderoso e não pode ficar de fora das estratégias de Growth Hacker Marketing. Segundo a McKinsey&Company, uma campanha de e-mail pode ter um desempenho até 40 vezes maior do que ações em redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Isso acontece porque o e-mail marketing tem potencial para transformar prospects em clientes e até fazer com que seus consumidores gastem ainda mais com seus produtos, por meio de conteúdos direcionados que consigam atingir seu público com a linguagem correta, no momento certo e em diferentes etapas do funil de venda.

Apesar de poder ser confundido com uma estratégia de marketing de conteúdo, a diferença é que o growth hacking vai além do planejamento sobre o tipo de material que deve ser entregue para cada público; ele também deverá procurar alternativas para potencializar o envio desse e-mails, fazendo uso principalmente de plataformas de automação que ajudam em ações de disparo com foco em gerar interesse e nutrir leads. Nesse contexto, a ferramenta do Lead Lovers é uma ótima opção, já que é possível criar e-mails por meio dela, ordená-los e automatizar seu envio para novos usuários e clientes, de acordo com seu comportamento e suas necessidades. Quer saber mais? Acesse o site da LeadLovers, conheça tudo sobre essa solução e saiba como ela pode te ajudar a ter sucesso nessa área.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers