8 grandes Motivos para você Começar a Investir em Facebook Ads agora

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Que o Facebook é a maior rede social da atualidade todo mundo sabe. É quase certo também que você já pensou em anunciar no Facebook Ads em algum momento.

Mas na nossa experiência com clientes e potenciais clientes vemos que muitos ainda não estão 100% convencidos em investir parte do seu dinheiro por lá. Ou até começaram anunciar, mas não fazem isso da maneira certa.

8 grandes motivos para você começar a investir em Facebook Ads
8 grandes motivos para você começar a investir em Facebook Ads

Por essa razão, resolvi listar aqui 8 motivos para você chegar as suas próprias conclusões.

8 Motivos para investir em Facebook Ads

Investir ou não em Facebook Ads?
Investir ou não em Facebook Ads?

Antes de listar os 8 principais motivos para você anunciar no Facebook, achei importante compartilhar um dado com você: Em 2016 já existiam 3 milhões de anunciantes ativos no Facebook.  

Acho que essa informação é mais do que suficiente para justificar os anúncios na rede do tio Mark. Vamos descobrir as razões por tantos empreendedores anunciarem por lá?

 1. As pessoas estão lá

O número de usuários ativos no Facebook é mais do que impressionante, são 2 bilhões de pessoas. Isso sem contar que ao anunciar no Face Ads você consegue atingir pessoas também no Instagram, a rede social que mais cresceu nos últimos anos, com mais de 500 milhões de usuários.  

As pessoas estão lá
As pessoas estão lá

Com tantas pessoas assim é quase certo que boa parte do seu público esteja lá. Esse é o motivo mais consistente para anunciar no Facebook. É o que falamos sempre: Se as pessoas estão em um lugar é pra lá que as marcas devem ir também.  

Mais do que isso, muitas delas acessam o Feed de Notícias diariamente. O que significa que estar lá é um excelente jeito do seu nome ir longe, ajudando a construir a sua autoridade e a ganhar o reconhecimento necessário para crescer.

Se você estiver começando no seu segmento, isso tem ainda mais relevância. Aliás, uma pesquisa realizada com os próprios usuário da rede mostrou que 99% das pessoas leem os posts das marcas por lá e 68% utilizam a rede para descobrir novos produtos.

2. O tão sonhado alcance

Com o que eu acabei de falar no motivo anterior, é natural que muitos empreendedores pensem que publicar com consistência no Facebook é o suficiente, visto a quantidade de pessoas presentes lá dentro.

Facebook Ads: O tão sonhado alcance
O tão sonhado alcance

Porém, não é preciso ter página nas redes sociais por muito tempo para notar que é um erro pensar que Marketing Digital e, sobretudo Marketing de Conteúdo, acontece de maneira totalmente orgânica. Os anúncios são necessários para qualquer marca nova crescer na web, pois não resolve tanto todo o seu esforço para produzir conteúdo de qualidade se isso não chegar até as pessoas certas rapidamente.

Pelo menos não na realidade que vivemos hoje… Os algoritmos existentes nas redes sociais, principalmente no Facebook, fazem com que os posts cheguem a uma porcentagem quase nula das pessoas que curtem a sua página.

Com os anúncios você pode fazer com que mais pessoas encontrem o seu conteúdo. É por essa razão que mais cedo ou mais tarde é quase impossível não sentir a necessidade de investir em Facebook Ads.

3. Atinja quem você quer

O que resolve chegar até mais e mais pessoas se elas não estão nem aí para a sua solução? Pois é, mas o Face Ads possibilita que você atinja especificamente o seu público-alvo com apenas alguns cliques.

Facebook Ads: Atinja quem você quer
Atinja quem você quer

Isso porque em seus perfis na rede social, as pessoas acabam inserindo dados importantes delas, além de curtirem páginas que gostam e adotarem comportamentos padrões. E o Facebook utiliza todas essas informações para ajudar os anunciantes a chegarem nas pessoas relevantes para eles.

Em outras palavras: Se você se dedicar para conhecer a sua persona e aprender sobre segmentação, conseguirá direcionar os anúncios para leads mais qualificados a um custo menor.

Sem falar no aumento do engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos) ao aparecer para quem se interessa pelo que você tem a dizer. Ou seja, você pode conseguir tanto vendas como também trabalhar o seu branding.

4. O custo é adaptável

Acima chegamos a falar de leads qualificados a um custo mais baixo. Mas faltou dizer um ponto importante: No Facebook Ads você pode investir o quanto quiser.

Facebook Ads: O custo é adaptável
O custo é adaptável

Isso mesmo. Diferente de outros formatos de anúncio, o Facebook Ads é bem democrático, com apenas alguns reais você pode já sentir a diferença nos resultados. O que é bem bacana para empresas de pequeno e médio porte, por exemplo.

Aliás, se somente dinheiro fosse o único determinante para o sucesso nos anúncios no Facebook nós nunca veríamos uma campanha de empresas menores por lá. Nosso feed seria tomado pelas grandes organizações.  E se você é usuário do Face sabe que não é bem assim.

5. Atraia a sua persona em estágios diferentes do Funil de Vendas

Outro motivo de peso para anunciar no Facebook é que diferente do Google, você não fica dependente da busca do usuário para impacta-lo.  Isto é, você pode atrair o seu público quando ele ainda nem se deu conta que precisa de algo e, por isso, não procurou pelo assunto ainda.

Facebook Ads: Atraia a sua persona em estágios diferentes do Funil de Vendas
Atraia a sua persona em estágios diferentes do Funil de Vendas

Resumindo: Enquanto o Google AdWords é melhor para um público que está mais próximo do momento da compra, o Facebook Ads é ideal para atrair novas pessoas. Esse forte poder de atração que o Facebook possui é bom sobretudo para empresas que estão começando.

Essas empresas precisam conquistar a confiança das pessoas e nada melhor do que fazer isso oferecendo conteúdo de qualidades para eles onde elas estão, como no Facebook. Com um público mais preparado e com segurança, o caminho para a tomada de decisão de compras é menor.

6. Objetivos que vão além das vendas

Além de escolher a sua segmentação, o Face Ads possibilita que você construa anúncios para diferentes objetivos, que vão além das vendas.

Facebook Ads: Objetivos que vão além das vendas
Objetivos que vão além das vendas

Entre eles, você pode conseguir mais tráfego para o seu blog ou site ou mesmo para uma página de captura (landing page).

Ou seja, se você quer mais visitas para conhecer melhor o comportamento do seu público ou mesmo gerar leads para construir um relacionamento… No Facebook Ads você pode.

 7. Métricas e análises dos seus anúncios

Não basta anunciar. Você precisa saber quais anúncios estão funcionando melhor ou não. Assim, você consegue otimizar as futuras campanhas chegando no mais próximo do ideal para os seus objetivos.

Facebook Ads: Métricas e análises dos seus anúncios
Métricas e análises dos seus anúncios

Para a nossa sorte, o Facebook nos lista várias métricas interessantes e você ainda pode personalizar para focar no que tem maior peso para o seus negócio naquele momento.

É só não esquecer de analisar, de nada vale muitos números se não refletimos em cima deles.

Como saber se você está no caminho certo se você não prestar atenção na estrada?

8. Compreenda melhor o seu público

Uma coisa é certa: Se você começar a fazer anúncios pelo Facebook, aprenderá muito (mas muito mesmo) sobre o seu público. Isso não tem preço nem curso que ensine.

Facebook Ads: Compreenda melhor o seu público
Compreenda melhor o seu público

E acredite: Esse conhecimento será útil dentro e fora do Facebook, até mesmo nas ações offline.

Até porque você também poderá contar com o Audience Insights, uma ferramenta bastante interessante para conhecer as pessoas que estão conectadas com a sua página

Mas então como é possível não ver resultados com o Facebook Ads?

Mas é possível não ver resultados com o Facebook Ads?
Mas é possível não ver resultados com o Facebook Ads?

A resposta para essa pergunta é bem simples: Boa parte das empresas pode ter começado a anunciar no Facebook, mas ainda não sabe fazer isso de maneira assertiva, principalmente em relação aos objetivos do seu negócio.

Lembra do que falamos sobre segmentação, objetivos da campanha e análise das métricas? Sem isso fica praticamente impossível ter resultados. Não existe milagre no Marketing Digital. O seu compromisso deve ser a dedicação e estudo.

Como falamos antes, em 2016 o Facebook contava com 3 milhões de anunciantes. Se o Face Ads não funcionasse como explicar tantas pessoas investindo e conseguindo crescer por lá? Pois é, acho que chegamos a uma conclusão.

E você está convencido? 

 

P.S: Apesar de sua importância não dá para depender apenas de Facebook Ads para vender e se relacionar com seu público. Há um ditado popular que diz “Não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta”.

Por isso, é fundamental que você consiga os contatos dessas pessoas, utilizando esses dados da maneira e onde achar melhor. O leadlovers é a ferramenta ideal para que você consiga se relacionar com a sua audiência do jeito que quiser, sem riscos.

Quer saber mais sobre nossa solução? Acesse nosso site aqui e converse com um de nossos consultores.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers