Explore o mobile em favor da sua marca

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá pessoal, hoje fique sabendo um pouco mais sobre campanhas de comunicação em mobile, mais precisamente falando, smartphones. Os smartphones vêm mudando a maneira como os consumidores se informam e formam opiniões sobre as marcas. O Brasil tem 27 milhões de usuários de smartphones, passando a França e Alemanha, com 25 e 24 milhões respectivamente, segundo uma pesquisa da Ipsos Media CT em parceria com Google e outras empresas.

As empresas e agências enfrentam problemas para atrair os internautas, mas avanços já estão ajudando a consolidar o modo de fazer campanhas e conquistar os consumidores usuários de smartphones. Veja algumas dicas e tendências para usar esta maravilhosa ferramenta, que está se tornando crucial nas estratégias de comunicação:

Explore o mobile em favor da sua marca
Explore o mobile em favor da sua marca
  1. Procure por soluções criativas como games ou redes sociais, que se misturam com aplicações embarcadas. Os internautas gostam de navegar na internet, mas preferem soluções embarcadas, ou seja, aplicativos baixados nas lojas virtuais, que não interagem com propagandas online.
  2. É bom ficar de olho em novas metodologias para a produção de softwares e aplicativos mobile como, por exemplo, HTML5, que é responsivo, facilitando o desenvolvimento e compartibilidade com diversos tipos de aparelhos, como smartphones ou tablets.
  3. Novos formatos para anunciar em mídia mobile surgem com mais frequência atualmente. O mais recente, e eficiente, é o vídeo-commerce, onde você pode colocar um link para compras dentro do vídeo. Funciona mais ou menos assim: durante um desfile você pode pausar a cena e comprar o vestido da modelo.
  4. Os aparelhos estão cada vez mais tecnológicos, hoje é possível ligar a câmera, falar ao telefone e enviar um e-mail, tudo ao mesmo tempo. As marcas podem se utilizar das funcionalidades integradas e desenvolver aplicativos criativos, funcionais e práticos, que ajudam no cotidiano do público-alvo.
  5. Se tratando de inteligência artificial, os nossos aparelhos já são capazes de mapear nosso comportamento e aprendem a segmentar o conteúdo que desejamos ver. O Google, Facebook e YouTube, de alguma forma já começam a trabalhar este tipo de algoritmo. O interessante é que as marcas podem, na hora de anunciar, segmentar o perfil do seu público-alvo.
  6. Outra novidade é a realidade aumentada. Campanhas surgem com características promocionais ou de advertência, mas o seu desenvolvimento ainda é caro e só aparelhos mais recentes aguentam o processamento. A vantagem é que o AR pode influenciar no momento da compra ou enviar avisos de acordo com o cenário ao redor do usuário.

Espero que este post te ajude a ampliar a sua percepção de como se utiliza smartphones, fique mais próximo dos seus consumidores e aumente as suas vendas. Abraços e até o próximo post.

Fonte: Adnews

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers