Olá pessoal, hoje fique sabendo um pouco mais sobre campanhas de comunicação em mobile, mais precisamente falando, smartphones. Os smartphones vêm mudando a maneira como os consumidores se informam e formam opiniões sobre as marcas. O Brasil tem 27 milhões de usuários de smartphones, passando a França e Alemanha, com 25 e 24 milhões respectivamente, segundo uma pesquisa da Ipsos Media CT em parceria com Google e outras empresas.
As empresas e agências enfrentam problemas para atrair os internautas, mas avanços já estão ajudando a consolidar o modo de fazer campanhas e conquistar os consumidores usuários de smartphones. Veja algumas dicas e tendências para usar esta maravilhosa ferramenta, que está se tornando crucial nas estratégias de comunicação:
- Procure por soluções criativas como games ou redes sociais, que se misturam com aplicações embarcadas. Os internautas gostam de navegar na internet, mas preferem soluções embarcadas, ou seja, aplicativos baixados nas lojas virtuais, que não interagem com propagandas online.
- É bom ficar de olho em novas metodologias para a produção de softwares e aplicativos mobile como, por exemplo, HTML5, que é responsivo, facilitando o desenvolvimento e compartibilidade com diversos tipos de aparelhos, como smartphones ou tablets.
- Novos formatos para anunciar em mídia mobile surgem com mais frequência atualmente. O mais recente, e eficiente, é o vídeo-commerce, onde você pode colocar um link para compras dentro do vídeo. Funciona mais ou menos assim: durante um desfile você pode pausar a cena e comprar o vestido da modelo.
- Os aparelhos estão cada vez mais tecnológicos, hoje é possível ligar a câmera, falar ao telefone e enviar um e-mail, tudo ao mesmo tempo. As marcas podem se utilizar das funcionalidades integradas e desenvolver aplicativos criativos, funcionais e práticos, que ajudam no cotidiano do público-alvo.
- Se tratando de inteligência artificial, os nossos aparelhos já são capazes de mapear nosso comportamento e aprendem a segmentar o conteúdo que desejamos ver. O Google, Facebook e YouTube, de alguma forma já começam a trabalhar este tipo de algoritmo. O interessante é que as marcas podem, na hora de anunciar, segmentar o perfil do seu público-alvo.
- Outra novidade é a realidade aumentada. Campanhas surgem com características promocionais ou de advertência, mas o seu desenvolvimento ainda é caro e só aparelhos mais recentes aguentam o processamento. A vantagem é que o AR pode influenciar no momento da compra ou enviar avisos de acordo com o cenário ao redor do usuário.
Espero que este post te ajude a ampliar a sua percepção de como se utiliza smartphones, fique mais próximo dos seus consumidores e aumente as suas vendas. Abraços e até o próximo post.
Fonte: Adnews