Estratégias de Growth Hacking para Twitter

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quem trabalha com mídias sociais sabe que a icônica frase do filme Field of Dreams (Campo dos Sonhos), “construa que eles virão” não funciona muito bem nesse caso. Para ter sucesso com o Twitter é preciso aumentar exponencialmente o número de seguidores da conta em relação a quantidade e principalmente qualidade. Esse processo pode ser bastante complicado, demorado e custoso, exatamente o oposto do que uma empresa em rápida expansão procura. Por isso é tão importante utilizar estratégias de Growth Hacking para Twitter no seu negócio.

Estratégias de Growth Hacking para Twitter
Estratégias de Growth Hacking para Twitter

Definir sua Buyer Persona

Antes de qualquer coisa, você deve ter uma visão clara do seu público-alvo, pois isso vai ajudar a definir quem são as pessoas consideradas como “seguidores ideais”. O grande objetivo de fazer a conta na rede social não é ter o maior número de seguidores, mas sim melhorar a percepção dos consumidores sobre sua marca e, consequentemente, as conversões.

Uma nova conta do Twitter só pode seguir 2000 pessoas, por isso, principalmente nos primeiros momentos da sua estratégia de Growth Hacking, você terá que ser bem seletivo, focando exclusivamente naqueles que se enquadram na sua Buyer Persona.

Foco nos influenciadores

Uma menção ou retweet de uma personalidade influente irá fazer com que o número pessoas que sigam a sua página dê um salto gigantesco. Comece sua estratégia seguindo e interagindo com estes perfis. Para ajudá-lo a encontrar todos eles, a Keyhole disponibiliza a ótima ferramenta: Real Time Tracker, que consegue, a partir de uma palavra-chave ou Hashtag, listar quem são os perfis com maior influência nesse campo.

Growth Hacking no twitter
Siga para ser seguido

Siga para ser seguido

Descobrir quem são os perfis mais influentes no seu ramo de atuação também será útil nessa etapa da sua estratégia de Growth Hacking para Twitter. Faça uma lista que contenha os influenciadores que falam mais especificamente para o seu nicho e seus concorrentes, comece a seguir os seguidores deles. O segredo é priorizar aqueles cuja proporção entre seguidores e pessoas que eles seguem é 1:1 ou 2:1, pois eles são mais propensos a segui-lo de volta.

Crie listas com seu público-alvo

O Twitter possui uma ferramenta bastante interessante para a sua estratégia de Growth Hacking. Ao adicionar uma pessoa a uma lista, ela recebe uma mensagem informando isso. Essa pequena notificação informa a eles que você está interessado no que eles têm a dizer, sendo uma ótima maneira de dizer “estou aqui”. Embora a porcentagem de seguidores conseguidos com isso não seja tão alta, você pode criar até 50 listas com 5000 pessoas em cada, o que a torna bastante interessante. Para que essa estratégia seja escalonável será preciso utilizar uma aplicação de construção de listas.

Growth Hacking pelo twitter
Gerencie sua comunidade no Twitter

Gerencie sua comunidade no Twitter

Como pode perceber, essas estratégias de Growth Hacking se baseiam em seguir um grande número de perfis para ser seguido de volta, porém, nem todos eles irão retribuir a ação, fazendo a razão entre seguidores e pessoas que você segue ficar desigual. O Twitter permite que você siga até 1000 pessoas por dia, contando que a proporção se mantenha 2:1. Use ferramentas como like ManageFlitter, JustUnfollow and Unfollowers para identificar quais os perfis não o seguiram de volta e pare de segui-los.

Quer saber tudo sobre Growth Hacking? Não deixe de conferir este posts incrível sobre o tema! Deixe o seu comentário abaixo, o seu feedback é muito importante para nós, abraços e até a próxima.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers