Estratégia de marketing para o Natal

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Natal é uma das principais datas para o calendário dos lojistas, ela gera uma grande expectativa e, independentemente do setor, todos ganham.

Para quem trabalha com e-commerce a data não deve passar despercebida, pois o volume de vendas online vem crescendo ano após ano e cada vez mais os consumidores estão perdendo o receio de comprar pela internet.

Assim, você deve pensar em como deve ser a sua estratégia de marketing para o Natal, focando em como aumentar seu faturamento e fazendo um planejamento de vendas.

Neste artigo vamos mostrar como você pode aproveitar o Natal em dobro usando as melhores estratégias de marketing.

As melhores estratégias de marketing
As melhores estratégias de marketing para o seu Natal

1. Imagens de qualidade

Uma das maiores desvantagens que o consumidor tem ao pesquisar produtos na internet é não poder tocar o produto que está querendo comprar.

Porém, há um meio para que a experiência do usuário seja mais positiva quando acessar a sua página de vendas. Usar imagens de alta qualidade dos seus produtos.

Isto pode ser determinante para o cliente decidir se irá comprar de você ou do seu concorrente, afinal, como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica.

Então, abuse de fotos de ótima qualidade, se possível contrate um profissional para fazê-las. É importante também que seu produto tenha mais do que uma foto na página, de preferência em ângulos diferentes, buscando sempre algum detalhe que seu produto tenha de diferencial.

2. Páginas de Captura (Landing Pages)

Uma ótima estratégia de marketing de Natal é o uso de páginas de captura em seu site, pois isto atrai novos leads e traz maior possibilidade de conversão para as compras de fim de ano.

As landing pages devem ser específicas e com temas de Natal para que o cliente possa identificar com maior rapidez e sejam mais atrativas para ele. Desta forma você pode colher dados importantes que ajudarão na estratégia de marketing de Natal, principalmente na hora de produzir ofertas personalizadas.

Uma dica legal é usar pop-ups na página principal do seu site e em algumas páginas de produtos mais visitados. Esta estratégia também ajuda a captar leads.

Seja qual for a estratégia, ofereça sempre algo em troca das informações dos clientes, como frete gratuito, descontos especiais, maior parcelamento entre outras.

Otimize o SEO das suas páginas
Otimize o SEO das páginas dos seus produtos

3. Otimize as páginas de seus produtos

Como bem sabemos, as pesquisas feitas pela internet seguem um padrão, onde as páginas que são mais otimizadas aparecem em primeiro lugar nos navegadores.

Então, uma melhor performance nas pesquisas se baseia nas palavras mais usadas pelos usuários. Por isso o título do seu produto deve conter o máximo desse tipo de palavras.

Além do título, você deve se preocupar com a descrição do produto. É aqui que o consumidor vai saber do que se trata, para que serve, qual material é feito, etc.

Procure descrever o máximo de detalhes possíveis e, mesmo que você tenha produtos semelhantes, evite duplicar as informações para a experiência do consumidor não ficar maçante.

Isto também evita que o Google penalize sua página por não ter conteúdo relevante, o que prejudica o ranqueamento orgânico, e dificulta que possíveis clientes encontrem o produto que você está ofertando.

Por falar em Google e ranqueamento orgânico, o Natal não é a única época do ano que você pode aproveitar para melhorar o SEO das suas páginas, isso é um trabalho que ver ser realizado constantemente.

Se você pretende se destacar nos resultados das pesquisas no próximo ano, confira o vídeo onde falamos sobre o que é SEO e como você pode usá-lo nas suas páginas.

 

 

4. Redes Sociais

Hoje em dia todos sabem do potencial que as redes sociais têm para o marketing e no Natal não será diferente.

Procure traçar uma estratégia de Natal onde seus produtos apareçam nesses meios de comunicação, seja de forma orgânica ou seja com propaganda paga.

O importante é mostrar seus produtos de forma bem criativa e que gere o maior número de compartilhamentos e engajamento possíveis, além das conversões é claro.

Vale utilizar todas as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para otimizar suas ofertas, pois cada uma tem uma forma diferente de você se relacionar com os clientes.

Conclusão

Como você sabe a decisão de uma compra passa quase sempre pelo emocional da pessoa, então aquele momento da visita na página do seu produto deve ser único para o usuário para que ele não vá ao site do concorrente.

Por  isso que estratégias de marketing são importantíssimas, principalmente para vender no Natal, que é a melhor época para todos os que vendem produtos.

Criar sua estratégia em cima de sentimentos positivos como alegria, união e família são pontos que podem fazer a diferença na hora do consumidor escolher de quem vai comprar.

Usar de ações que otimizem suas páginas de produtos, assim como capturar os dados dos clientes para ofertar promoções especiais entre outras vantagens é muito vantajoso também.

O mais importante é usar da criatividade para não ser mais do mesmo nessa época de tanta visibilidade, se destacando na multidão para alavancar suas vendas neste Natal.

E para incentivar os nossos clientes a aproveitarem a data natalina para gerar leads e aumentar suas vendas, nós criamos modelos prontos de páginas exclusivos como essa e essa. Se você também quer utilizar esses modelos lindos e outros mais basta clicar aqui.

Se você gostou deste artigo e quer acompanhar outros conteúdos sobre marketing digital, siga nosso blog.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers