Entenda o universo das mídias sociais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma pesquisa realizada com cem casos brasileiros de marketing mostrou que as marcas estão começando a desenvolver suas próprias campanhas nas mídias sociais e 22% delas já delegam esse trabalho para seus respectivos departamentos de marketing, e não terceirizam para agências.

Se você tem um pequeno ou médio negócio e pretende engajar os consumidores de forma barata, e ter resultados tão grandes quanto o das grandes empresas, veja três regras de ouro de Vinícius Pereira, diretor do Media Lab da ESPM e responsável pela pesquisa citada acima.

  1. A sua empresa precisa encarar as mídias sociais como mecanismos de diálogos com os consumidores, eles precisam ser leves, lúdicos e, principalmente, transparentes. Esqueça a unilateralidade de outros meios.
  2. Uma campanha apenas em texto, vídeo ou imagem não é o suficiente, é preciso misturar tudo e fazer com que estes aspectos funcionem em harmonia com os outros.
  3. Saiba que as mídias sociais não substituirão as mídias tradicionais de massa e offline. Se você quiser resultados mais satisfatórios ainda, encontre uma forma de integrar todas, quando necessário.

Dica extra:

  • As métricas ajudam muito a dar estabilidade para sua campanha nesse mar turbulento que são as mídias sociais. Elas te ajudam a guiar suas decisões e dar um pouco mais de segurança. Defina seus objetivos e que números serão importantes para cada ação que você planejar. Use a internet para encontrar as ferramentas que te ajudarão a monitorar os resultados e sempre recorra a ajuda especializada.

Dicas são interessantes e importantes, mas se você não se empenhar em adquirir os resultados, os seus objetivos não serão alcançados. Com foco e persistência você chegará longe, abraços e até a próxima.

Fonte: PEGN

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers