Entenda como funciona o Marketing de Afiliados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados está em ascensão no Brasil nos últimos anos, no entanto, esta forma de monetização ainda é pouco explorada em terras tupiniquins. Este modelo de negócio é uma excelente alternativa para quem deseja aprimorar as suas estratégias de marketing, gerar tráfego para o seu site ou blog, trabalhar com marketing digital e, principalmente, gerar lucro a partir da venda de produtos de terceiros.

Entenda como funciona o Marketing de Afiliados
Entenda como funciona o Marketing de Afiliados

O Programa de Afiliados ou Mercado de Afiliados como também é conhecido já está mais difundido nos Estados Unidos há alguns anos, quando a Amazon.com a lançou o seu programa de afiliação, popularizando este sistema de vendas online.

O mercado de Afiliados é definido a partir de 3 pilares:

Produtor

O Produtor ou Anunciante é o responsável por criar um produto digital que pode ser um curso referente a um determinado assunto voltado para um segmento em específico, pode ser uma consultoria referente à plataformas digitais ou serviços externos como, por exemplo, a declaração de imposto de renda ou de gestão empresarial. Os produtos digitais também podem ser voltados para o campo da saúde e o bem estar pessoal, oferecendo formas alternativas para manter o corpo em forma, enfim, no âmbito digital o que não falta são opções para entregar conteúdo de qualidade no formato de produto digital.

Afiliado

O afiliado é a pessoa que deseja indicar e vender o produto digital criado pelo Produtor e ser remunerado pela venda através da indicação, esta recompensa financeira se dá através de comissões, o valor da comissão é determinado pelo infoprodutor em cima do valor do conteúdo que está sendo comercializado. A forma de divulgação do produto fica a critério do Afiliado, ele pode utilizar a estratégia de vendas que achar melhor, entre elas é permitido a utilização de banners no site ou blog do afiliado (este material geralmente é disponibilizado pelo Produtor), anunciar em plataformas como o Facebook e Google, e Marketing de Conteúdo, recurso muito utilizado para geração de tráfego orgânico.

Plataformas de Afiliação

As plataformas de afiliação são uma espécie de Marketplace, pois elas funcionam para dois níveis de usuários, o primeiro é para os diversos produtores de segmentos diferentes que disponibilizam os seus produtos em um único local e o segundo é para quem deseja trabalhar como afiliado, que em uma única plataforma pode encontrar uma variedade de produtos digitais para indicar e vender.

Para que a interação entre o Produtor e Afiliado flua tranquilamente estão disponíveis no mercado brasileiro algumas destas plataformas, as mais conhecidas são: Hotmart, Eduzz e Monetizze. O infoprodutor disponibiliza o seu produto digital em uma destas plataformas e quem deseja se tornar afiliado para vender o produto deve solicitar afiliação dentro das plataformas, a liberação imediata ou não da solicitação dependerá da forma como o responsável pelo produto fará este processo.

Programa de Afiliados
Programa de Afiliados

Máquinas Públicas LeadLovers

Se você deseja fazer parte do mercado de Afiliados, tanto como infoprodutor quanto como afiliado, o LeadLovers disponibiliza o recurso ideal para você: as Máquinas Públicas.

Se você é – ou quer se tornar – um produtor de cursos online, você pode disponibilizar a estratégia de vendas do seu curso dentro do LeadLovers, através das máquinas públicas. Após criar a sua máquina você pode torna-la pública para que outros usuários do LeadLovers, que se tornaram afiliados do seu produto em um das plataformas mencionadas acima, possam usá-la para divulgar o seu produto. Apenas infoprodutores podem criar máquinas públicas no LeadLovers, então, se você quer promover um produto que não tem máquina pública na plataforma a opção é entrar em contato diretamente com o produtor, ou com o seu gerente de afiliado, e solicitar permissão para a criação da máquina.

Para trabalhar como afiliado basta apenas criar uma máquina pública no campo “Máquinas” em sua conta LeadLovers e inserir o seu link de afiliado para começar a divulgar o produto e garantir a sua comissão, lembre-se que é muito importante solicitar a afiliação no Hotmart, Eduzz e Monetizze antes de usar qualquer máquina pública.

Ops! Você ainda não é cliente LeadLovers e ficou perdido neste último tópico???

Se você ainda não é cliente do LeadLovers, mas adorou este conteúdo e das possibilidades que o mercado de Afiliados proporciona, então não se preocupe, não perca a oportunidade de saber mais sobre esta ferramenta incrível, veja os outros recursos que possuímos além das Maquinas Públicas visitando o nosso site e caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto abordado aqui perca a timidez e deixe o seu comentário logo abaixo.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers