Entenda a Importância do Lead Scoring

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Lead scoring nada mais é do que a chave para o sucesso da sua estratégia de inbound marketing. Após criar conteúdos ricos, atrair seu público-alvo e transformá-los em leads, é preciso passá-los para sua equipe de vendas. É nessa etapa que você percebe a importância do lead socring, pois é ele que faz a distinção entre aqueles que serão enviados para o seu time e quais entrarão no seu fluxo de nutrição.

O que é lead scoring
O que é lead scoring?

O que é lead scoring

É a fase em que é separado o joio do trigo. Lead scoring é uma técnica utilizada para avaliar e qualificar todos os leads, identificando aqueles que estão prontos para serem passados ao time de vendas. Realizado prioritariamente de forma automática, esse método atribui notas a esse potenciais clientes de acordo com o quanto eles estão efetivamente prontos para a compra.

Por que o lead scoring é essencial para minha empresa?

Podemos definir o aumento do ROI (retorno sobre investimentos) como o principal benefício do lead scoring. Isso porque a técnica é capaz de separar os diferentes tipos de leads, determinando, assim, quais deles sua empresa deve investir tempo e recursos para conseguir a conversão, impedindo gastos com ususários que têm pouquíssima chances de fazer a compra. Esse benefício não é aproveitado apenas por empresas grandes e que conseguem gerar um grande número de leads. Qualquer organização que utilize uma sólida estrategia de inbound marketing poderá utilizar o lead scoring para otimizar esse processo, conhecer melhor a base de leads e avaliar se a estratégia implementada está trazendo bons resultados.

Entendendo lead scoring
Entendendo como o lead scoring funciona

Entendendo como o lead scoring funciona

Basicamente, é um software ou sistema (algumas vezes feito manualmente) que define uma série de critérios para julgar os leads, atribuindo notas a eles. A grande diferença entre as ferramentas disponíveis no mercado está nos critérios utilizados e grau de detalhamento das informações. Para qualificar os leads é preciso descobrir os parâmetros que mais se adequem ao seu negócio. Esse processo é realizado por meio de uma análise de sua base, avaliando quais as características presentes nos melhores e piores clientes. O ideal é que o processo de lead scoring gere dois tipos de notas, o primeiro para o perfil dos potenciais clientes, avaliando cargo, empresa e segmento de atuação. O segundo item é o interesse, no qual deverá ser observado questões como materiais que o lead baixou, e-mails que abriu e fluxos de nutrição que participou. Com essas informações, faça um simples plano cartesiano com x sendo interesse e y perfil. Os leads mais qualificados estarão mais ao alto e a direita..

Lead Lovers

Viu o tamanho da importância do lead scoring para o sucesso da sua estratégia? Continue no nosso blog e descubra quais são as melhores técnicas para impulsionar suas vendas.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers