E-mail marketing lucrativo – 19 dicas para um conteúdo atraente

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você quiser que as pessoas cliquem em seu e-mail marketing lucrativo, torne-o tão simples quanto possível. Qualquer algo a mais no e-mail, além do link e algumas linhas de conteúdo atraente, é uma distração desse objetivo.

Dicas de como ter e-mail marketing lucrativo
E-mail marketing lucrativo – 19 dicas para um conteúdo atraente

No post de hoje você vai descobrir como enviar um e-mail marketing lucrativo e fazer com que seus clientes assinem a newsletter!

Importância do conteúdo no e-mail marketing lucrativo

A melhor maneira de se introduzir no mercado é ensinar, distribuir regularmente conteúdo valioso para a sua audiência, de modo que confiem em você e, eventualmente, ela queira comprar seu produto ou serviço.

Então, quando você envia um e-mail, que parte da comunicação oferece o maior valor? Isso mesmo, o conteúdo.

Portanto, devemos tirar tudo o que não é necessário para se concentrar no conteúdo. Os layouts de várias colunas, imagens de fundo, logotipos e todos os outros disparates que normalmente preenchem e-mails de marketing não fornecem valor ao destinatário. Em vez disso, é tudo sobre você, o remetente.

Use imagens atraentes

As ilustrações devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo, não da sua estratégia de conversão.

As imagens devem adicionar contexto ou ajudar os leitores a visualizarem as suas ideias. Isso melhora a experiência do leitor. Incluir imagens aleatórias ou outro conteúdo visual não relacionado em seus e-mails é uma distração.

Dicas para redigir um e-mail marketing lucrativo
Dicas para redigir um e-mail marketing lucrativo

Dicas para redigir um e-mail marketing lucrativo

Siga estas 6 regras essenciais para e-mails amigáveis ​​e ansiosamente aguardados:

  • Pare de falar para a sua lista. Pare de falar sobre assinantes. Escreva como se você estivesse enviando para um único e-mail, apenas para uma pessoa. Isso instantaneamente torna seus e-mails mais pessoais.
  • Pare de desperdiçar o tempo das pessoas. Apenas mande e-mail quando você tem algo verdadeiramente valioso ou útil para dizer.
  • Seja útil. Não basta enviar e-mails quando precisar de algo de seus leitores. Seja generoso. Seja amigável. Seja como um verdadeiro amigo.
  • Use seu nome real no endereço. Coloque seu nome e reputação na linha. Isso é mais pessoal, não é?
  • Seja confiável. Deixe as pessoas saberem o que esperar. Sim, as mensagens de vendas devem ser parte do seu e-mail marketing, isso é bom. Basta ser claro sobre ele quando se inscrever;
  • Dê às pessoas uma recompensa pela leitura. Certifique-se de que elas se beneficiam da leitura de seus e-mails. Como? Partilhe uma dica útil. Faça-os se sentirem melhor. Inspire-os.

As linhas de assunto do e-mail marketing lucrativo precisam atrair clientes para sua empresa, apenas como as manchetes fazem. Aqui estão algumas dicas sobre isso:

Atrair clientes pelo e-mail marketing lucrativo
Veja como um e-mail marketing lucrativo pode atrair mais clientes
  • Prometa algo bom. Se as pessoas sabem especificamente o que vão aprender ou como exatamente você vai torná-las mais felizes, informadas, ou melhor em seu próprio negócio, vão estar ansiosas para ler mais;
  • Use dados para comprovar seus argumentos;
  • Linhas de assunto simples e específicas são alternativas inteligentes sempre;
  • Experimente. Seja um rebelde e tente algo novo. Atreva-se a ser diferente. Você ficará surpreso com o que funciona e o que não funciona;
  • Aprenda com os mestres. Assine listas de e-mail excelentes e analise suas linhas de assunto. Você aprenderá sempre algo;

Agora, se o objetivo é cativar os leitores, há mais dicas simples e práticas para você escrever um e-mail marketing lucrativo para o negócio crescer:

  • Seja sucinto. Edite seus e-mails com rigor. E-mails longos e difíceis afetam o interesse dos seus leitores. Desafie-se a cortar o texto pela metade na próxima vez que editá-lo.
  • Adicione um toque pessoal. Porque você está tentando fazer com que os leitores saibam, gostem e confiem em você, não é?
  • Não automatize sua saudação. Alternar os seus cumprimentos fará de você menos robótico, e mais pessoal;
  • Use a palavra “você”. Porque é uma das palavras mais persuasivas;
  • Desenvolva uma voz natural. Pare de pensar em e-mail marketing. Considere seus e-mails como uma forma de conversar com seus clientes ou leitores;
  • Adicionar personalidade. Use palavras e expressões próprias. Seja humano;
  • Pare de ser maçante. Compreenda os sinais reveladores de escrita chata. Escreva frases curtas e fortes. Vá direto ao ponto.
Estratégias de e-mail marketing lucrativo
Por que usar e-mail marketing?

Por que usar e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma das estratégias que mais dá certo hoje em dia por dois motivos: não tem custo e é adaptável. Veja a seguir!

E-mail marketing é importante por muitas razões. Por exemplo, porque é altamente adaptável. Você pode fazer os e-mails para promover o seu negócio para que eles se adequem a qualquer necessidade que possa ter. Você pode direcionar muitos grupos sociais diferentes e adaptar o conteúdo de acordo com a preferência, com a sua meta.

Além disso, outra razão que não deve ser ignorada e esquecida: é muito barato. Você pode incorporá-lo em qualquer tipo de plano de marketing que sua empresa elaborar, sem quaisquer custos adicionais. Criar lucros, sem gastar dinheiro algum, é algo que todo negócio sério levará em consideração.

Quando  usa qualquer software de marketing por e-mail, você pode rastrear quem abriu seu e-mail, quais links foram clicados e quantas pessoas cancelaram a inscrição.

E-mail não tem de ser SPAM – e nunca deve ser! Ele pode ser usado positivamente para construir lealdade e confiança em sua marca. Por isso, a importância de você rever qual será a frequência dos e-mails, os assuntos, o linguajar e assim por diante.

Então, seja simpático e gentil. Você não está invadindo o espaço alheio, se  escolheu sua mensagem e seu receptor sabiamente. Lembre-se na hora de redigir o e-mail, se você mesmo iria gostar de lê-lo, se fosse um cliente. Coloque-se no lugar do outro, sempre.

Portanto, para escrever um e-mail marketing lucrativo, é necessário  planejamento, a fim de que a segmentação realmente traga resultados positivos e dimensionáveis para o seu negócio.

Demos algumas dicas de como criar conteúdo informativo, valioso. Você também já sabe como escrever os e-mails. Está na hora de colocar as dicas em prática!

O que acha de organizar as táticas e estratégias e vincular um bom conteúdo no seu e-mail marketing lucrativo? Comente abaixo!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers