Design: Aparência é importante Sim Senhor!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Opa, e aí tudo tranquilo?

No post de hoje vou falar rapidinho sobre as aparências de suas páginas e que o design dessas páginas não só importam quanto fazem aumentar suas conversões…

Toda empresa que preze se comunicar com seu público-alvo, deve se exigir mais do que apenas uma interface bonita para seus pontos de contato com o público, isso envolve os materiais de comunicação offline ou online como websites, e-mails Marketing, embalagens, folders e afins…

O Design da página não importa?! Mas é claro que IMPORTA!

Em primeiro lugar, o design deve equilibrar funcionalidade, usabilidade e beleza. Também deve contribuir para reforçar a mensagem que se quer transmitir a um determinado público. Mas não basta.

Assim como qualquer outro elemento do produto, o design também precisa vender, fazer parte do ROI que a empresa quer ter sobre determinado produto ou serviço. Precisa comprovar que faz a diferença. A sua aplicação com vistas ao negócio em si faz toda a diferença.

O design faz parte do conjunto harmonioso da estratégia de marketing adotada pela sua empresa. Sendo mais específica, isso é chamado de Design Thinking. Um processo e uma metodologia aplicados às necessidades de cada negócio especificamente. O design consegue transmitir para as pessoas sensações, que unidas a uma boa copy persuasiva, deixa o ambiente virtual mais chamativo e consequentemente mais agradável de se navegar.

Design importa sim senhor
Design importa sim senhor

Não existe muito uma fórmula do design perfeito, existe toda uma junção de elementos dentro de uma página que somados fazem exatamente a função que o design tem: encantar através de chamar atenção visual dos leitores que as fazem agir e tomar ações (seja assistir um vídeo seu, um artigo do seu blog ou sua página de vendas).

Então não pense que o visual de seu produto ou serviço não é importante, ainda hoje, a aparência é responsável pela primeira impressão causada nas pessoas. Se for necessário invista nesse setor como em qualquer outro.

Fonte: Automação de Marketing

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers