CPC ou CPM?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ao criar uma campanha de anúncios no Facebook, você vai se deparar com um dilema: CPC e CPM? Mas você sabe qual é a diferença entre um e outro? Ou qual é o mais vantajoso? Não? Então venha descobrir.

O CPC e CPM são aspectos importantes na criação de uma campanha, eles são métodos de divulgação, se você não escolher o mais correto para o seu anúncio, os resultados poderão ser campanhas custosas e sem expressividade.

CPC: Custo-por-clique

Você paga quando as pessoas clicam no seu anúncio, mesmo que ele apareça para milhares de usuários. O Facebook posiciona os anúncios de CPC estrategicamente na página, onde há mais possibilidade de serem vistos e clicados. Se o seu anúncio não performar bem, ele será visto cada vez menos.

Se a sua marcar quer incentivar alguma ação essa é a opção mais indicada. Se você quer que as pessoas cliquem e visitem a sua página, comprem algo ou, simplesmente, quer obter alguma resposta, através do CPC o resultado será mais efetivo. Também é uma boa opção se o seu orçamento for mais limitado. Com o CPC você escolhe o quanto quer investir no anúncio, quando e por quanto tempo ele aparecerá, e pagará apenas quando receber cliques.

CPM: Custo por Mil Impressões

Ao contrário do CPC, que você paga por cliques, o CPM você paga por 1.000 impressões, ou seja, pela quantidade de vezes que o seu anúncio aparece para as pessoas. A princípio pode parecer mais caro, mas o seu custo benefício é interessante, pois estamos falando de campanhas direcionadas para um público específico. Ao atingir um perfil mais segmentado, você não será penalizado por não receber cliques suficientes, o seu anúncio aparecerá independente da ação.

É a opção mais efetiva para empresas que já têm um propósito, mensagem ou demografia específica.

A campanha ideal no Facebook é aquela que utiliza tanto o CPC quanto o CPM de forma estratégica. Você pode começar usando o CPC e testar diversas formas de anúncios, após descobrir quais performaram melhor, troque para o CPM, assim você terá o máximo de exposição e ações mais relevantes dos grupos que está tentando alcançar. O seu orçamento será usado adequadamente e o você conseguirá sucesso através do sistema de anúncio do Facebook.

Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre CPC e CPM. Até a próxima e abraços =]

Fonte: Soluções digitais

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers