Conquiste clientes pela internet

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conquistar clientes pela internet não é algo muito fácil, exige trabalho e uma certa paciência. Uma equipe especializada em estratégias online e no relacionamento digital com os clientes seria o ideal, mas não dá para ter tudo. Mas, algumas dicas podem facilitar, como posts que falam de promoções, pode ser uma boa ideia.

É importante acompanhar o desempenho das postagens, decidir quando é necessário investir para impulsionar os posts e interagir com os usuários. O diretor de marketing da Pró-Corpo Estética, Raphael Feliz, enumerou algumas iniciativas que podem ajudar a empresa a captar clientes pela internet.

Conquiste clientes pela internet
Conquiste clientes pela internet

1. Afine a equipe

Os integrantes da equipe devem fazer a gestão da estratégia online, divididos entre produtores de conteúdo – textos, design, relacionamento com cliente e parcerias – e administradores de verba para a promoção de posts e para o Adwords. “É uma equipe multidisciplinar, que precisa entender do negócio”, diz Feliz.

2. Acompanhe os posts

Em toda plataforma que a sua empresa estiver inserida, seja no Facebook, no YouTube, no Pinterest, no Instagram ou no Foursquare. As curtidas, os comentários e os compartilhamentos devem ser registrados para que a equipe possa medir o sucesso das postagens nas redes sociais.

3. Invista nas palavras

Para garantir bons resultados nas buscas, a Pró-Corpo Estética investe na compra de palavras-chaves e em SEO. Isso pode ser interessante para você também, pois segundo Feliz, os resultados do Adwords vêm rapidamente. Mas é importante que todos na sua equipe entendam de SEO, para produzir e se relacionar com a blogsfera.

4. Responda os comentários

Quando um usuário envia dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa, tenha uma equipe para auxiliar na solução. Nenhuma reclamação deve ficar sem resposta e analise o problema internamente para que a área responsável o resolva.

5. Acompanhe as vendas

O desempenho de cada promoção divulgada nas mídias sociais dá origem a uma estatística. O número de clicks no post, de telefonemas e de atendimentos pelo chat indicam se a campanha vai ter boa performance ou não.

Espero que essas dicas te auxiliem na sua empreitada nas redes sociais e que os resultados aparecem de maneira positiva. Abraços e até a próxima.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers