Como gravar vídeos que vendem

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os vídeos na internet são muito populares, seja de qual tipo for, e as pessoas os assistem com frequência e regularmente.

As empresas já descobriram esse potencial dos vídeos para seus negócios, e começaram a criar conteúdos para fazer seu marketing.

Afinal, o vídeo tem várias vantagens sobre o texto já que oferece uma maior proximidade com seu público, com um contato mais pessoal, além de ser mais fácil para assimilar o conteúdo.

No entanto, é necessário saber como criar vídeos que vendem, com conteúdos de qualidade, para que todo seu investimento não vá pelo ralo.

Aqui vamos mostrar como gravar vídeos que vendem, com algumas dicas de como produzir seu conteúdo que ajudará na sua estratégia de vendas.

Como gravar vídeos que vendem? Entenda
Como gravar vídeos que vendem?

Vantagens do vídeo

A repercussão que os vídeos têm na internet possibilita uma grande oportunidade para sua estratégia de marketing, porque eles trazem vantagens que outros tipos de publicação não permitem.

Uma dessas vantagens é a eficiência na comunicação que o vídeo proporciona, ajudando a sua empresa a chegar nas pessoas que estão em busca de soluções para seus problemas, afinal é mais fácil para assimilar o conteúdo assistindo a um vídeo.

Quando o público assiste seus vídeos e gosta, você começa a ver os resultados no aumento das vendas e do engajamento, maior fidelização dos clientes e visibilidade da marca, além de melhorar no ranqueamento do Google.

Portanto, fazer vídeos traz muitos benefícios para seu negócio e é uma das ferramentas mais eficientes dentro da estratégia de marketing.

É preciso saber como gravar bons vídeos para que esses resultados cheguem até você, e a seguir vamos dar algumas dicas de como fazer isso.

1- Faça um roteiro

Como gravar vídeos que vendem? Faça um roteiro
Faça um roteiro

A primeira coisa que você precisa ter em mente, antes de criar um vídeo para ser exibido na internet, é a necessidade de se ter objetivos claros.

Você precisa saber sobre o que vai falar no vídeo e qual a ação que é esperada do consumidor após ele assistir ao conteúdo.

Sabendo isso, você já pode criar um roteiro que deve seguir ao produzir o seu vídeo, garantindo que tudo sairá como planejado.

Esta parte é ainda mais importante se você tem dificuldade em falar para uma câmera porque trará maior segurança de que não esquecerá nenhuma parte do conteúdo criado.

2 – Domine o tema

Como gravar vídeos que vendem? Domine o tema
Domine o tema

Outro ponto que é primordial quando se faz vídeos que vendem é dominar o assunto que está sendo falado.

Invista em pesquisas sobre o tema para construir um conteúdo rico e sólido. Porque se o seu público perceber que você não domina o assunto, ficará desconfiado e poderá não realizar a compra tão esperada.

Se estabelecer como especialista nos assuntos de seu nicho de mercado é crucial para a credibilidade da sua marca. E dar dicas mais práticas para seu público, por exemplo, faz com que a visibilidade da marca decole.

Procure produzir os vídeos de uma forma mais divertida para as pessoas assistirem. Assim, você garante a atenção delas durante toda a duração do conteúdo.

3 – Ensaie

Como gravar vídeos que vendem? Ensaie
Ensaie

Mesmo que você já tenha costume de gravar vídeos, o ensaio é sempre um ponto importante, porque você pode identificar falhas antes de gravar seus vídeos que vendem.

Grave tudo bem descontraído e reveja a gravação com o olhar do consumidor. Veja se a postura está correta, a linguagem está de acordo com aquele público, se a roupa é a ideal para apresentar aquele conteúdo.

Procure olhar sempre para a câmera, como se você focasse no olho do consumidor. Isto traz confiança e demonstra que você está preparado.

4 – Demonstre o produto

Como gravar vídeos que vendem? Demonstre o produto
Demonstre o produto

A grande vantagem do vídeo sobre o texto é a possibilidade de você fazer uma demonstração de como seu produto funciona de forma muito mais didática e prática.

Você pode usar várias técnicas para isso, como animação, narração ou com uma pessoa apresentando, tudo de forma direta e simples.

As pessoas querem saber porque precisam do seu produto para resolver o problema delas, e com um vídeo de demonstração isso fica fácil de alcançar.

Esse tipo de vídeo agrega valor para a marca porque mostra ao usuário que houve uma preocupação em mostrar como o produto funciona e como ele pode ajudá-lo em seu problema.

Dessa forma você mostra seu produto sutilmente, sem forçar a venda e mostrando como ele pode ser útil no dia a dia do cliente.

5 – Depoimentos

Como gravar vídeos que vendem? Depoimentos
Depoimentos

Quando você não tem nenhuma prova de que seu produto pode, e ajudou, outras pessoas a resolverem seus problemas, então é provável que a credibilidade em sua marca não seja tão grande.

As pessoas sempre têm a tendência de ouvir o que outras pessoas estão dizendo, e para produtos isso é muito mais importante.

Incluir depoimentos daquelas pessoas que já usaram seu produto é muito importante e funciona como um review, além de passar credibilidade para quem está assistindo.

Portanto, quanto maior a quantidade de depoimentos você conseguir, maior a probabilidade das pessoas confiarem em seu produto e sua marca.

Conclusão

Você precisa sempre buscar maneiras mais criativas para expandir seu negócio e gerar mais vendas, e uma dessas maneiras é a criação de vídeos.

O vídeo é uma das melhores formas de aumentar o tráfego porque as pessoas sempre estão interessadas em assistir conteúdos criativos e relevantes.

Para se tornar mais competitivo em seu mercado, gravar vídeos que vendem bem seu produto é a melhor estratégia.

Há várias maneiras de fazer isso, seja demonstrando o produto ou com depoimentos de pessoas que já compraram e usaram.

O importante é que você esteja preparado para criar e gravar o conteúdo do seu vídeo, demonstrando confiança e dominando o assunto. Isto traz credibilidade para a marca e aumenta o engajamento.

Crie uma frequência de postagens sobre assuntos específicos do seu nicho, oferecendo valor de forma gratuita para seu público e mostrando como seu produto é o ideal para resolver o problema deles.

Seja criativo, prenda a atenção do seu público, demonstre credibilidade e a visibilidade de sua marca crescerá, assim como suas vendas.

Se você gostou de saber como gravar vídeos que vendem, compartilhe com seus contatos e não deixe de seguir nosso blog.

 

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers