Como Estar entre os Produtos Mais Vendidos da Hotmart

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart, é o sonho de muitos infoprodutores. Tanto pela monetização gerada, quanto pela credibilidade conquistada no mercado. Por isso, vamos explicar nesse artigo como estar nesse seleto grupo do marketing digital.

Quais são seus objetivos como infoprodutor? Ter um infoproduto de sucesso? Transformar a vida do seu público? Se tornar referência e autoridade no segmento? Então, de encontro a tudo isso, com certeza está o desejo de estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart.

Como tudo no mercado digital, e na vida (risos), não existe uma fórmula mágica para isso acontecer. Porém, analisando os últimos relatórios de vendas da Hotmart, é possível notar algumas tendências de consumo.

É justamente em cima desses dados, que criamos um pequeno guia, que você pode se inspirar, para garantir seu lugar ao sol dos mais vendidos da Hotmart.

Por que estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart?

Se você ainda não lançou seu infoproduto, ou não é nativo deste mercado, pode estar se perguntando: Por que é importante estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart?

Afinal, existem outras plataformas de hospedagem de infoprodutos, que também possuem vantagens e benefícios no mercado.

Mas, quando falamos em hospedagem de infoprodutos, a Hotmart é a referência neste serviço.

Eles disponibilizam os cursos para mais de 188 países, segundo o report divulgado no ano passado pela empresa. E quando o assunto são alunos, eles contam com mais de 20 milhões de usuários.

Além dos números que impressionam, a plataforma ainda conta com incentivos para os infoprodutores. Como o programa de aprendizado Hotmart Academy, e reconhecimento para os infoprodutores que se destacam, como fazer parte do grupo Hotmart Black.

Ou seja, quando o assunto são infoprodutos, a Hotmart dita tendências. Por isso, é tão especial e importante estar entre os produtos mais vendidos da plataforma.

É como se você ganhasse um selo, que certifica sua credibilidade dentro do mercado de infoprodutores.

Quais são os nichos mais vendidos?

Sabendo da importância da Hotmart, agora você deve estar imaginando quais são os nichos mais vendidos dentro da plataforma.

Afinal, essa é uma escolha essencial na hora de criar um infoproduto. E é um dos primeiros passos dentro desse processo.

Mas, como devo fazer essa escolha? Apesar de ser indicado conhecer o segmento ao qual você pretende atuar. Afinal, você vai criar conteúdos de valor sobre esse assunto. É importante também fazer uma pesquisa de mercado.

Não adianta só você gostar desse assunto certo? Outras pessoas também precisam se interessar por ele. Só assim, você vai conseguir vendê-lo dentro da Hotmart ou qualquer outra plataforma que você escolher.

Baseado nisso, selecionamos os nichos em que estão os produtos mais vendidos da Hotmart, para você pesquisar e se inspirar.

1- Alimentação

Cada dia mais, as pessoas estão preocupadas com a sua alimentação. Ou por uma busca de refeições mais saudáveis, ou como uma forma para economizar nos deliverys.

A pandemia, principalmente, fez muitas pessoas buscarem na cozinha um novo hobbie, ou até mesmo, uma nova fonte de renda.

No ano de 2020 a busca por ‘como fazer pão em casa’, bateu records no Google. Ou seja, as pessoas com certeza estão buscando cursos desse segmento.

É por essas e outras que os infoprodutos que ensinam a cozinhar, fazer bolos, pães, e o famoso faça e venda, estão em alta.

2- Vida saudável

Esse foi mais um segmento muito impulsionado pela pandemia. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, as academias fechadas, os alunos passaram a procurar alternativas aos treinos ao ar livre.

Além das famosas séries de exercícios, o nicho de vida saudável é muito vasto! Com micro nichos tão populares quanto. Como por exemplo: alimentação saudável, exercícios em casa, meditação, alongamento, bem-estar.

Todos esses são assuntos que estão dentro do segmento de vida saudável, e estão entre os produtos mais vendidos da Hotmart.

3- Negócios e carreira

O mercado de trabalho está cada vez mais procurando por profissionais mais completos, que atuam em diversos segmentos dentro de uma mesma área.

Os profissionais também estão em busca de melhores colocações e aprimoramento para  crescer dentro das profissões. E tantos outros, estão buscando novos conhecimentos para migrar para um setor diferente de atuação.

Por isso os cursos dentro do mercado de negócios e carreira estão entre os mais procurados dentro da Hotmart.

Aliás, vale lembrar que muitos deles geram certificado, são ministrados por nomes de reconhecimento no mercado, e ainda ensinam habilidades que ainda não são entregues em cursos tradicionais.

Se você se enquadra em um desses fatores, pode criar então um infoproduto dentro desse segmento de mercado.

4- Pets

O setor de cuidados e bem-estar dos animais de estimação é um dos que mais crescem no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o mercado expandiu 87% nos últimos cinco anos.

Mais uma vez, esse é um setor que possui diversos micro nichos dentro do principal. Por aqui, você pode investir desde a criação de um infoproduto de adestramento de cães, até na criação de roupinhas para pet, banho e tosa em casa, ou alimentação natural.

Então, se você gosta dos peludos, pode ter encontrado o segmento perfeito para estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart.

5- Beleza

Esse foi um dos segmentos mais buscados em 2020, segundo o report anual da Hotmart. Foi a preferência de busca de 95% dos usuários.

Aqui existem dois fatores que explicam a escolha do nicho: ele ser muito grande, com diversas opções. Desde cursos de cabelo, maquiagem, estética, massagens, esteticistas, alongamento de cílios entre outros assuntos. 

E também, ser uma forma de aprimoramento e renda extra para muitas pessoas. Então você atinge esse público de duas maneiras: ou para aprender a fazer sozinho ou em casa. Ou então, para fazer da beleza seu ramo de atuação profissional.

6- Finanças

Mais um assunto em alta entre os produtos mais vendidos, são os infoprodutos sobre finanças.

Aqui vale desde infoprodutos que ensinam a cuidar do dinheiro, até sobre como investir em ações.

As pessoas estão cada dia mais buscando educação financeira e formas de fazer o dinheiro trabalhar por elas. Então, é um segmento em que o público está disposto a gastar, para aprender.

Como você pode perceber, os segmentos dos produtos mais vendidos é bem variado. Mas todos têm um fator em comum: ensinam alguma coisa. E esse é um dos grandes objetivos de um infoproduto, entregar uma solução, e ensinar como acabar com determinado problema do seu público-alvo.

Quais são os formatos de produtos mais vendidos na Hotmart?

Outra forma de estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart, é criar o infoproduto em um formato popular dentro da plataforma.

Se você já pesquisou o mercado de infoprodutos, sabe que existem várias opções de formatos de criação.

Uma forma de escolher o formato ideal, é fazendo uma pesquisa com seu público-alvo. Mas se você quer focar na lista dos mais vendidos, pode se guiar pelos tipos de infoprodutos mais vendidos na Hotmart.

Ebook

O ebook é um dos formatos de infoprodutos mais populares. E por isso, é também um dos mais vendidos.

O ebook tem algumas vantagens com relação aos outros formatos, com relação a produção dele. É relativamente mais simples, já que você só precisa de um computador, com um programa de edição de textos como o Word.

E para publicar, pode transformar o arquivo em um PDF, para ser hospedado na Hotmart e outras plataformas.

Além disso, o ebook é uma importante estratégia para iscas digitais, podendo ser um material gratuito, em que você disponibiliza após coletar os dados de contato do lead.

São por esses motivos, que fazem o ebook um formato tão versátil e comprado na Hotmart.

Clube de assinaturas

Os clubes de assinaturas também vem ganhando destaque dentro da Hotmart. E estão entre os produtos mais vendidos da plataforma.

Aqui, a dinâmica é um pouco diferente. Os usuários pagam um valor, que pode ser mensal, quinzenal ou anual, para ter acesso aos conteúdos do infoproduto.

O interessante desse formato é a fidelização gerada entre o lead e seu infoproduto. Além de você conseguir atualizar constantemente o material.

Nesse formato as vídeo aulas e podcasts funcionam muito bem!

Outro ponto positivo, que influencia muito no posicionamento como um dos formatos mais vendidos, é que os clubes de assinaturas podem atender diversos segmentos.

Como por exemplo, você pode criar um infoproduto, no formato de clube de assinaturas, em que disponibiliza vídeos de treinos em casa. Ou então, aulas de culinária. Ou ainda, ensinando dicas de harmonização de vinhos.

Como você pode perceber, o que não falta são assuntos e nichos de atuação para esse formato de infoproduto.

Curso online

Esse é um dos formatos que mais cresceu dentro da plataforma da Hotmart, que inclusive, se posiciona hoje com uma plataforma de educação online.

Se as aulas à distância ainda estavam engatinhando, com a pandemia, elas passaram a ser realidade. E mesmo com o retorno às atividades presenciais, ainda assim, muitas pessoas vão continuar buscando conhecimento online.

Isso por vários motivos: não haver problemas de distância, ter a oportunidade de aprender com profissionais reconhecidos na área, encontrar cursos online que ainda não estão dentro das universidades. Além da questão do valor, muitas vezes mais acessível do que um curso presencial.

Produtos em áudio

Mais um formato que ganhou o público foram os produtos em áudio. Muitas pessoas preferem esse formato de conteúdo, por conseguirem consumi-lo enquanto realizam outras tarefas.

Essa facilidade fez com que esse tipo de material se posicionasse entre os produtos mais vendidos da Hotmart. E você, pode aproveitar com dois modelos principais: transformando um e-book em áudio book.

Ou então, criar conteúdos no formato de podcasts. Ele pode então ser disponibilizado em plataformas de streaming, como o Spotify e o Google Podcasts.

Como vender um infoproduto na Hotmart?

Agora você já sabe quais são os produtos mais vendidos da Hotmart. Mas, para fazer parte desse grupo, precisa, claro, vender na Hotmart.

Vamos te ensinar nesse tópico o passo a passo inicial para vender pela primeira vez na Hotmart. 

O que você precisa fazer, o que seu infoproduto precisa ter, quais são as especificações e taxas da plataforma.

Então, já salve esse conteúdo para consultar sempre que surgir aquela dúvida.

Quem pode utilizar a Hotmart?

Nosso foco aqui são os infoprodutores, porém, é interessante conhecer os perfis que podem utilizar a plataforma. Principalmente, por um deles ser uma importante parceiro de vendas e divulgação para você.

Infoprodutores e coprodutores

Como você já percebeu, a Hotmart pode ser usada pelos Infoprodutores e Coprodutores, para hospedar seus infoprodutos.

No próximo tópico, vamos falar melhor sobre o cadastro de produtos para você.

Afiliados

Além dos infoprodutores a Hotmart também tem um lugar especial para os afiliados. Eles são os parceiros que você pode ter, que vão ajudar na divulgação do seu infoproduto.

Os afiliados são pessoas que se associam ao seu infoproduto, fazem divulgações sobre ele, e ganham comissões em cima das vendas. 

Vale lembrar que você, infoprodutor, que escolhe se vai querer habilitar seu infoproduto para afiliados e quais são os valores de comissão que eles vão receber em cada venda.

Se você ainda não conhece essa modalidade de profissionais, indicamos que pesquise sobre o mercado. Eles podem ser importantes parceiros de divulgação e disseminação do seu infoproduto.

Usuários

E finalmente, temos os usuários. São eles que vão acessar a plataforma da Hotmart, pesquisar os infoprodutos que têm mais interesse e então, se tornar um aluno.

Seu principal objetivo dentro da plataforma, é chamar a atenção dessas pessoas. Para assim, ser um dos produtos mais vendidos da Hotmart.

Faça um cadastro na plataforma

A Hotmart oferece muitas funções dentro da plataforma. Desde cursos para você aprender a fundo sobre o funcionamento dela, como na Hotmart Academy, até ferramentas de gerenciamento de leads.

Porém, você só vai conseguir utilizar todos esses recursos se cadastrando na plataforma. Esse é o primeiro passo dentro da jornada para ser um dos produtos mais vendidos da Hotmart.

A plataforma é muito intuitiva, então, seguindo o passo a passo, será muito simples cadastrar seu infoproduto.

Quanto custa estar na Hotmart?

Mas, quanto custa estar dentro dessa plataforma? Afinal, se ela dá todo o suporte, deve haver algum custo, certo?

Sim, existe uma taxa, mas ela só é cobrada diante de uma venda realizada. Ou seja, se você não vender, não precisará pagar nada.

Isso é muito interessante principalmente para os infoprodutores que estão realizando seu primeiro lançamento. Afinal, qualquer verba que possa ser economizada, é uma boa notícia.

Mas, seu grande objetivo é vender certo? Aliás, mais do que vender, é estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart. Então, vale entender como funcionam as taxas em cima das conversões realizadas na plataforma.

Existem duas formas de cobrança:

  • Tarifa de intermediação: esse valor varia conforme o preço do produto.
  • Tarifa de licença: nesse caso é cobrado um valor fixo que se aplica de acordo com a moeda de oferta do produto.

As taxas variam também conforme a moeda utilizada. Como a Hotmart atende vários países, a moeda de venda também pode ser alterada.

Para simplificar, vamos apresentar o valor cobrado, no caso das vendas realizadas em real.

  • Para os infoprodutos que custam mais de R$10,00, a taxa cobrada é de 9,99% do valor do produto + R$1,00.
  • Já para os produtos que custam até R$10,00, a taxa cobrada é de 20% + R$1,00.

Já no caso dos infoprodutos com serviço de assinatura, que citamos entre as opções de produtos mais vendidos, a taxa de cobrança é um pouco diferente:

  • Na primeira mensalidade cobrada, a Hotmart tem uma taxa de R$2,49, para as demais mensalidades pagas pelo usuário, o valor cobrado é de R$0,99.

Esse valor é uma comissão de serviço cobrada pela Hotmart, apenas quando a transação de compra do infoproduto é confirmada.

É muito importante se atentar a essas taxas antes de selecionar o valor do seu infoproduto. Só assim, você vai entender qual vai ser o valor real que você irá receber após cada conversão.

E como eu recebo?

Ok, depois da cobrança de taxas, quando eu recebo?

Para as vendas realizadas em real, o prazo de recebimento é a partir de 30 dias corridos, já considerando o prazo de garantia do infoproduto.

Já no caso de pagamentos realizados por Pix e boleto bancário, o pagamento pode ser realizado em 2 dias.

Vale lembrar que o infoprodutor escolhe quais serão as formas de pagamento aceitas. Essa é uma escolha realizada no momento do cadastro do infoproduto.

Conclusão

Estar entre os produtos mais vendidos da Hotmart é uma importante conquista para qualquer infoprodutor.

Mostramos algumas opções de nichos e formatos de conteúdo mais procurados. Porém, sempre vale lembrar que um infoproduto mais vendido, é também, um infoproduto de conteúdo de qualidade, que traz soluções e transformações para a vida das pessoas.

Então, indicamos sempre que mais do que buscar as tendências, procure sempre se dedicar em criar um infoproduto com conteúdo rico para seu público. Assim, as vendas vão ser uma consequência de um trabalho bem executado.

Abraços e até o próximo artigo!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers