Como Elaborar Estratégias de Growth Hacking para Facebook

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O  growth hacking é uma das principais estratégias de marketing digital atual e significa literalmente “crescer hackeando”. Trata-se de um conjunto de técnicas para que o seu produto ou serviço tenha uma boa visibilidade e alcance online, focadas exclusivamente em crescimento seja de usuários, vendas, acessos, assinaturas ou qualquer outro.

startup-growth
Como Elaborar Estratégias de Growth Hacking para Facebook

A principal característica do growth hacking é que suas estratégias são elaboradas com a utilização das últimas tecnologias e por meio de métodos inovadores para buscar efeitos mais rápidos. Essa tática está mais voltada à necessidade de realizar e alcançar metas do que na forma como fará isso.

Aliar essa ferramenta ao terreno fértil de uma rede social, que permite uma interação dinâmica com os consumidores como o Facebook, contribui para a empresa ter mais visibilidade no ambiente vasto da internet sem que precise lançar mão de muito recurso para isso. 

Antes de começar a utilizar as estratégias de growth hacking para Facebook, é importante que você tenha definido sua persona adequadamente, sabendo compreender seu público-alvo e capaz de segmentá-lo corretamente. Essa informação te ajudará a se arriscar em estratégias mais assertivas e que permitirão um resultado mais rápido.

Publicar links
Publique link de post em OpenGraph

Publique link de post em OpenGraph

Assim como outras redes sociais, o Facebook utiliza tags HTML OpenGraph para gerar previews das páginas linkadas. Isso permite que usuários visualizem uma parte do conteúdo e sua ilustração principal, o que instiga mais a sua curiosidade para clicarem no link. Além disso, ao verificar mais sobre o conteúdo na sua própria timeline, os usuários tendem a dar mais likes também fazendo com que o post ganhe relevância e ainda mais alcance de forma orgânica. Se a plataforma do seu site ou blog for WordPress, ajuste as informações que deseja destacar por meio do WordPress SEO Plugin by Yoast.

Compartilhe posts sobre os bastidores de seu negócio

Faz parte das estratégias de growth hacking para Facebook sair do tradicional. Aproveite que os usuários dessa rede social geralmente adoram saber mais sobre os bastidores da empresa que seguem e compartilhe histórias interessantes sobre a sua empresa, que fujam do oferecimento dos seus produtos e serviços. Vá além e conte mais sobre dados de sua companhia, fatos pessoais ou outras informações do tipo. Apesar de alguns acharem que essa medida é extrema, ela tem grandes chances de ser um truque extraordinário de conteúdo.

Growth hacking no facebook
Deixe o acesso ao post mais rápido

Deixe o acesso ao post mais rápido

Você conseguiu atrair a curiosidade de um de seus seguidores do Facebook, mas quando ele clica no link, o redirecionamento para o site é muito lento. A probabilidade dele desistir ou esquecer de ler o artigo é muito grande nessa situação. Afinal, as pessoas não querem perder tempo e estão cercadas de informações de todos os lados. Confira se todas as ferramentas de carregamento do seu site estão funcionando adequadamente e busque otimizar a sua velocidade sempre que necessário para evitar esse problema.

Aposte em memes que tenham a ver com seu público

Fazer growth hacking é experimentar as mais diversas formas de divulgação no Facebook, sempre focado em reter e atrair o máximo de seguidores possíveis. Como essa rede social é dinâmica e seus usuários são bem receptivos a posts nada convencionais, é possível utilizar-se de memes e banners ou publicações virais. Com isso, você dispõe dos recursos gratuitos para criar cases de sucesso. Lembre-se apenas de que todas as estratégias devem ser pensadas considerando o seu público-alvo. Vale também mensurar cada uma dessas ações, para mudá-las ou apostar em outras semelhantes de acordo com os efeitos proporcionados.

Invista em um growth hacker

Ao contrário do que muitos pensam, o growth hacking não é uma tarefa apenas do marketing. Essa ferramenta deve considerar o impacto das ações dessa e de outras áreas da empresa sobre os consumidores. Por isso, investir em um profissional que desempenhe essa função é fundamental. Apesar dele não precisar necessariamente ter conhecimentos técnicos específicos, deve estar atualizado com os objetivos e estratégias da companhia, bem como antenado a tudo o que acontece na internet e em relação às inovações tecnológicas. Com isso, terá todo o aparato para propor novos caminhos que garantam resultados quantitativos satisfatórios.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers