Saiba como conquistar clientes com o marketing digital

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você ainda continua trabalhando com marketing da mesma forma que fazia a 10 ou 15 anos atrás? O mundo mudou bastante nesse período, assim como as preferências dos clientes.

Saiba como conquistar clientes com o marketing digital
Saiba como conquistar clientes com o marketing digital

Por meio do marketing digital, você tem à sua disposição uma série de ferramentas inéditas capazes de impactar positivamente aquele que você considera o seu público-alvo. Só que esse novo cenário vai além e proporciona mecanismos que garantem o contato direto com as pessoas certas, que mais estão precisando dos seus produtos naquele momento.

Para isso, basta implementar uma estratégia vencedora. Veja a seguir algumas formas de como conquistar clientes com o marketing digital!

Redes sociais

Todo mundo está nas redes sociais, portanto a sua empresa precisa contar com elas no seu plano de marketing. Só que isso não significa atuar em todas: analise o perfil do seu público-alvo e entenda quais plataformas possuem mais identificação com essas pessoas e os seus objetivos na internet.

Confira seus resultados regularmente para poder intensificar o que deu certo e corrigir o que precisar de ajustes.

E-mail marketing

Se você acha que o e-mail não é relevante como uma forma de conquistar clientes, precisa saber que isso é um engano. Segundo levantamentos da área, ele é capaz de trazer mais potencial de conversão do que meios como as redes sociais.

Divida a sua lista de contatos baseando-se em critérios como interesses ou perfil e desenvolva uma comunicação distinta para cada segmento. Lembre-se de elaborar um layout que se encaixe na identidade da sua marca e trazer ofertas genuinamente interessantes.

 

Pela leadlovers, é possível pontuar seus leads através do leadscoring, dessa forma fica ainda mais fácil de classificá-los.

Invista em links patrocinados para conquistar mais clientes
Invista em links patrocinados para conquistar mais clientes

Links patrocinados

A cada segundo, o Google processa cerca de 40 mil buscas. Você pode ter toda essa exposição ao alcance do seu negócio ao anunciar na página de resultados. Esse é o objetivo do Google AdWords, plataforma de links patrocinados do buscador.

Nele, você escolhe as palavras de buscas que gostaria de inserir seus anúncios e somente paga quando o seu público realmente interagir com ele.

Rede de Display do Google

Já pensou ter os principais sites da internet ao seu alcance para exibir os seus anúncios? Não precisa imaginar, já que isso é a realidade da Rede de Display do Google.

Esse sistema de publicidade é atrelado ao Google Ads e permite mostrar o seu conteúdo em uma série de páginas parceiras, o que inclui a maioria dos sites da internet. Ao elaborar a sua campanha, o próprio algoritmo exibe o anúncio para o público certo, não importa onde ele esteja.

Inbound Marketing

Conte com um conjunto de estratégias voltadas para educar sua audiência de forma contínua até que ela fique pronta para comprar de você. O Inbound Marketing não vai atrás do seu público-alvo; em vez disso, utiliza conteúdo de qualidade para atrair essas pessoas e se estabelece como uma autoridade em seu meio de atuação.

Dessa forma, é um caminho de como conquistar clientes usando ofertas pensadas para cada perfil e um planejamento.

Marketing de conteúdo

Para impactar a sua audiência de forma competente, você precisa oferecer um conteúdo de qualidade que mereça receber engajamento. Isso significa que está na hora de implementar o marketing de conteúdo na sua empresa: comece analisando quais parecem ser as principais necessidades do seu público e elabore uma lista de possíveis pautas para explorar.

Publique posts informativos, capazes de cativar o público porque oferecem justamente o que estão procurando.

Invista em marketing de conteúdo para atrair clientes
Invista em marketing de conteúdo para atrair clientes

Vídeos

O formato audiovisual proporciona um consumo fácil por parte do público e pode ser um mecanismo bastante eficiente para divulgar a sua marca. Ele funciona como uma forma de engajar melhor o público, cativá-lo de maneira pessoal e entregar o conteúdo por uma fácil assimilação. Se você quer saber como conquistar clientes, precisa implementar uma comunicação em vídeo que dialogue diretamente com eles.

Faça entrevistas, tutoriais, explique assuntos complexos e o que mais se encaixar na sua estratégia. Depois, certifique-se de publicar seu conteúdo em múltiplos canais diferentes, como YouTube, Facebook, Twitter, entre outros.

Marketing local

A real força do marketing digital não se revela nas esferas maiores, e sim nas locais. Conseguir impactar uma pessoa enquanto ela está próxima ao seu negócio é algo perfeitamente possível dentro dos mecanismos que temos acesso hoje em dia, bastando implementar a estratégia certa.

O marketing local leva em consideração a geolocalização do usuário para oferecer a ele uma publicidade direcionada, voltada para aquele ponto. Portanto, é mais indicado a estabelecimentos físicos como lojas, restaurantes, academias, entre outros.

Trabalhe com influenciadores digitais
Trabalhe com influenciadores digitais

Influenciadores digitais

A publicidade online não se faz apenas com a ajuda de anúncios bem direcionados, mas com ações estratégicas que são capazes de entregar resultados de qualidade superior ao convencional.

Esse é o caso dos influenciadores digitais, personalidades de múltiplas áreas que conseguem direcionar um público grande para os seus produtos. Mapeie os influenciadores do seu respectivo mercado, negocie uma parceria com eles visando o aumento da visibilidade dos seus produtos e desenhe uma estratégia.

“Mobile first”

Você sabia que os dispositivos mobile, já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil? Portanto, não faz sentido limitar o alcance da sua publicidade: dispositivos móveis podem trazer uma série de oportunidades bastante valiosas para o seu negócio.

Pense na força que um SMS possui ao chamar a atenção do seu público. Certifique-se de que todo seu conteúdo é responsivo. Por fim, facilite o acesso aos seus serviços por meio de todos esses dispositivos.

Análise de resultados

Esse não é um canal de marketing digital, mas é essencial para potencializar os seus retornos e garantir o sucesso das suas campanhas. Você precisa ter o hábito de mensurar os resultados das suas campanhas para ter certeza de dois pontos bem importantes: o que deu certo e o que precisa de ajustes.

É somente com esse conhecimento que você conseguirá melhorar cada vez mais as suas iniciativas e contar com mais sucesso.

Viu só como conquistar clientes se torna algo simples ao implementar algumas táticas de marketing digital certeiras? O verbo mais importante é experimentar.

Você possui uma série de mecanismos à sua disposição, e o único jeito de saber qual melhor se encaixa à sua estratégia é testando cada um individualmente. Certifique-se de medir os resultados obtidos para ter certeza sobre os melhores caminhos a seguir.

Continue aprendendo sobre como gerar bons resultados nas suas campanhas de marketing. Baixe o nosso e-book e confira tudo o que você precisa saber para gerar leads qualificados.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers