Como Aumentar a Taxa de Cliques nos seus E-mails

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas para impulsionar o seu negócio. Porém, para que ele seja realmente efetivo, além de trabalhar a taxa de abertura, é preciso aumentar a taxa de cliques nos seus e-mails, fazendo com que, de fato, o lead chegue até o seu site, aproximando-o ainda mais da conversão.

No artigo de hoje, nós trouxemos algumas dicas que vão ajudá-lo bastante nessa tarefa.

Como Aumentar a Taxa de Cliques nos seus E-mails
Como Aumentar a Taxa de Cliques nos seus E-mails

Misture seu texto com imagens

Esse é o formato ideal para utilizar em suas ações de e-mail marketing. Uma boa imagem pode transmitir melhor a ideia que você deseja passar, mais ou menos condiz com a seguinte frase: “Uma imagem fala mais do que 1.000 palavras”. Pode parecer uma ideia meio batida e tá tudo bem caso você pense dessa maneira, mas temos que enxergar o principal objetivo do email, que consiste em que seu lead tenha interesse no assunto do email e posteriormente clique no link ou na imagem com link do seu email!

Layout responsivo

Grande parte das pessoas fazem a leitura dos seus e-mails em dispositivos móveis. Por isso, o layout da mensagem precisa ser pensado para funcionar bem em qualquer tamanho de tela. Mais do que bonito, ele precisa facilitar a leitura e interação com o conteúdo, independente da tela ter 3,5 ou 60 polegadas.

Aprimore o Call to Action

O CTA, ou em tradução literal, chamado para a ação, são botões destacados do conteúdo que indicam a ação que você deseja que o leitor realize naquele momento. Primeiramente, certifique-se de que seu Call to Action realmente pareça com um botão clicável. O lead perde o interesse rapidamente, se ele olhar e não reconhecer o seu CTA, dificilmente ficará procurando onde clicar.

A chamada para Ação é primordial e uma boa copy ajuda no momento da decisão de seu lead entre clicar ou não clicar no conteúdo que deseja passar a ele.

Cumpra o que prometeu

É muito comum, para aumentar a taxa de abertura dos e-mails, utilizar mensagens mais chamativas no campo assunto. Essa prática deve ser realizada sim, mas com cautela. Se quando começar a ler a mensagem, o lead perceber que o conteúdo não consegue cumprir o que foi prometido na chamada, ele irá fechar o e-mail na mesma hora.

E-mails segmentados

As chances de uma pessoa interagir com um e-mail direcionado “especificamente” a ela, é muito maior que uma mensagem genérica. Por isso, divida sua base em diferentes partes, separando os leads em interesses, locais onde estão no funil de vendas, razão pela qual assinaram sua newsletter e outros fatores que julgar importantes. Com essas informações, adapte suas campanhas de e-mail marketing para cada um desses seguimentos.

Marketing: Consiga nichar ao máximo seu público para ser assertivo!

O leadlovers

Gostou desse artigo? No nosso blog, você vai aprender diversas estratégias para impulsionar os seus negócios.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers