Coloque a sua empresa no Google Maps e gere mais Leads!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Provavelmente, você já conhece o Google Maps e já o utilizou quando precisou chegar a algum local ou para procurar por um endereço. Ele é o maior buscador de endereços e também é o que traz melhores resultados quando utilizado de maneira estratégica. Mas já pensou em como ele pode impulsionar a visualização da sua empresa?

Por conta disso, é muito importante que ela esteja cadastrada no buscador para que seja encontrada com mais facilidade pelas pessoas — ou seja, potencializar as suas chances de gerar mais leads.

Quer entender por que a sua empresa deve estar no Google Maps e o que é preciso fazer para conseguir isso? Então, este post é para você! Mostraremos todos os benefícios e até se é possível fazer anúncios! Continue a leitura e confira as dicas que preparamos!

Google maps para empresas
O que é o Google Maps?

O que é o Google Maps?

Precisa encontrar a melhor rota a pé, de carro ou transporte público ou deseja visualizar o mapa de algum local, com referência de estabelecimentos? Basta procurar no Google Maps.

É um serviço de pesquisa de localizações, e são muitos os recursos disponibilizados com o intuito de facilitar a interação do usuário. Além dessas funcionalidades, ele tem um aplicativo para download, fornece imagens de satélites de diferentes locais do mundo, condições do trânsito e tempo de duração do trajeto, linhas de transporte público disponíveis e horários, etc.

São por esses e tantos outros motivos que você deve colocar a sua empresa disponível no Google Maps, para que ela esteja visível para os futuros leads do seu negócio.

Por que a sua empresa deve aparecer nele para gerar leads?

São muitos os benefícios para uma empresa cadastrada no Google Maps. Dentre eles, podemos citar:

  • O primeiro e um dos melhores benefícios desse serviço é que ele é gratuito, ou seja, não é preciso ter qualquer tipo de gasto para cadastrar o seu negócio;
  • De acordo com a busca feita por um usuário, você passará a aparecer como resultado. Dessa forma, mais pessoas passarão a conhecer a sua empresa. Além disso, as informações específicas sobre o seu negócio ajudarão a dar mais credibilidade para a sua marca e a deixar o consumidor mais seguro para fechar uma transação com você;
  • Esse espaço também permite que as pessoas deem feedbacks sobre um empreendimento e que tenham um contato mais próximo com a empresa;
  • Após realizar o cadastro, é possível obter relatórios ricos e repletos de dados de como as pessoas estão chegando até a sua empresa. Isso permite que você faça uma análise e forneça um embasamento melhor para a criação de estratégias de atração.
Endereço no Google Maps
Por quê a sua empresa deve aparecer no Google Maps?

Como funcionam os anúncios no Google Maps?

Uma funcionalidade muito interessante do Google Maps e que você deve considerar é a possibilidade de fazer anúncios. Eles são exibidos tanto nas versões para dispositivos móveis como também na tela do desktop do computador, oferecendo os botões “Como chegar” e “Ligar”.

Eles aparecerão em dois lugares:

  • Lista de resultados de pesquisas;
  • Com destaque na sua localização no mapa.

Entretanto, esta função é paga e a cobrança será realizada com base no custo por clique (CPC):

  • Quando clicarem para ver detalhes do local;
  • Quando clicarem para usar a função ligar de um celular;
  • Quando clicarem para visualizar rotas.

O Google Adwords, por sua vez, registrará os cliques em “ver detalhes do local” apenas quando eles forem originados dos resultados de pesquisa e se a pessoa pedir para expandir as informações.

Como colocar a sua empresa no Google Maps?

Insira o seu endereço no Google Maps
Coloque a sua empresa no Google Maps

Agora, veja um passo a passo de como colocar a sua empresa no Google Maps. É muito simples e prático. Basta seguir todas as orientações com cuidado e fornecer todas as informações necessárias corretamente. Confira:

Acesse a página Google Meu Negócio

Assim que você acessa o endereço do Google Meu Negócio, aparecerá um cadastro. Nesse estágio, você comprovará a existência da empresa e que é o proprietário dela.

Faça o login em uma conta do Google

O próximo passo é fazer o login em uma conta do Google. Caso ainda não tenha, é preciso criar uma conta. No entanto, nossa dica é que ela seja de fácil acesso a todos os responsáveis pela estratégia e que não esteja atrelada a apenas uma pessoa.

Quando finalizar o acesso à conta e realizar o login, leia e aceite os termos de uso para dar continuidade ao processo.

Preencha as informações sobre sua empresa

Um novo cadastro aparecerá nesse passo. Preencha todas as informações requeridas referentes ao seu negócio de maneira completa (como nome, endereço, telefone de contato, CEP, categoria da empresa) e, ao terminar, pressione o botão continuar.

O endereço da sua empresa no Google Maps
Forneça informações da sua empresa no Google Maps

Obtenha o direito de administrador

Na próxima etapa, duas situações podem acontecer. No primeiro cenário, aparecerá o nome da sua empresa com o endereço correto — nesse caso, o indicado é que você solicite ao Google permissão para ter o direito de administrador da conta.

No entanto, se o seu negócio funciona em um conjunto comercial e algum outro empreendimento já tem esse cadastro, pode ser que ele apareça como resultado. Dessa forma, você deve clicar em “Não, esta não é a minha empresa — Quero criar meu negócio” e confirmar. Isso fará com que você delimite o próprio espaço da sua empresa no mapa.

Confirme o cadastro no Google Maps

Após preencher todos os formulários, você deve confirmar o cadastro. Se ele for aceito pelo Google, em alguns dias chegará uma carta de aceitação com um código no endereço da sua empresa. Ou seja, o seu empreendimento estará oficialmente no Google Maps.

Para terminar a inscrição, será criada uma conta para o seu negócio no Google+ e lá é preciso preencher todas as informações relativas a ele. Ao finalizar, você conseguirá alterar no painel de administrador alguns dados específicos sobre a empresa, como horário de funcionamento, formas de contato, fotos, site, descrição sobre a área de atuação, etc.

Pronto! O seu negócio passará a aparecer no Google, nos resultados de busca pelo nome e endereço e poderá gerar muitos leads! Viu como não é difícil o processo de cadastro da sua empresa no Google Maps?

Agora que você já aprendeu a colocar a sua empresa no mapa, leia o nosso artigo e entenda o que é automação de marketing e por que ela pode ser interessante para o seu negócio!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers