Anuncie através do Google AdSense

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Todos que iniciam um negócio através da internet pretendem ter algum retorno e é impressionante a quantidade de ferramentas que o Google proporciona para o marketing digital. A bola da vez é o Google AdSense, que possibilita a criação de anúncios publicitários com o conteúdo do seu site ou blog.

O AdSense é uma via de 3 mãos,… Na verdade 4. Por exemplo, se você tem um blog ou site que fala sobre esportes, tanto você quanto um terceiro podem anunciar no seu site querendo vender tênis. As 4 vias são: O Google ganhar se o cliente clicar no anúncio, você, dono do site ganha por ter cedido espaço para o anúncio e o anunciante também ganha porque a compra foi efetuada, então são 4  “pessoas” participando de uma mesma ação.

Anuncie através do Google AdSense
Anuncie através do Google AdSense

O AdSense é um serviço gratuito que permite aos editores de websites (grandes ou pequenos) ter alguma remuneração com anúncios do Google em seu site. A contextualização da publicidade é em blocos e podem ser textos, banners (imagem) e, até mesmo, pequenos vídeos.

Os anúncios possuem diversos tamanhos, formatos, cores e fontes que podem ser escolhidos por você, é uma forma de ajustá-los ao seu layout sem causar distorção visual. O único impasse é o fato de que a escolha do que será veiculado na sua página não está em suas mãos, o próprio AdSense analisa o conteúdo do seu blog, baseado nas suas publicações, e defini o que será exibido. Mas é levado em conta o interesse do anunciante.

Antes de ser aprovado o seu pedido será analisado, isso pode levar algumas horas ou até dias. Como todo serviço, o AdSense possui regras e uma política de uso dos serviços, portanto, o seu blog precisa estar de acordo com as regras para ser aprovado. Após a aprovação os anúncios serão organizados no seu blog/site.

Escolha o melhor lugar para posicionar o anúncio, o tamanho deve ser levado em conta e lembre-se que as dimensões do anúncio podem ser configuradas. Posicione-os de forma que não atrapalhe a leitura ou o layout do seu blog, ele não deve enganar e nem confundir o visitante.

Os melhores locais para se inserir anúncios são:

  • Acima ou abaixo dos títulos do posts;
  • No topo da barra lateral ou sidebar;
  • No rodapé dos posts, no final de todo o conteúdo;
  • Junto dos textos;

Os benefícios que o Google AdSense proporciona são imensos por isso ele é considerado uma das formas mais fáceis de se ganhar dinheiro online. Um dos grandes objetivos deste serviço da Google é criar uma relação de confiança entre compradores e vendedores de maneira barata e eficaz.

Então essa é a dica da semana, é uma boa ideia utilizar mais esse serviço do Google na sua estratégia de Marketing Digital e aumentar as suas vendas. Espero que tenham gostado, abraços e até a próxima =]

Fonte

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers