A segurança no Marketing Digital

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Além de tentarem atrair novos consumidores e manter os atuais através de campanhas e ações publicitárias, outro requisito que precisa ser levado em consideração pelos CMOs na hora de traçar estratégias de marketing digital é a segurança.

A explosão digital possibilitou aos CMOs inúmeras oportunidades e ao traçar um plano de marketing para alcançar estas oportunidades é necessário preparar um cenário de ameaças. Juntamente com os executivos sêniores é preciso desenvolver uma estratégia proativa para proteger a companhia dos perigos à espreita.

Ao mesmo tempo em que o marketing digital possibilita um maior engajamento com os consumidores, ele também expõe vários pontos vulneráveis para vazamentos de dados e roubo de informações privadas.

É muito importante que os anunciantes levem em consideração a segurança e comecem a incorporá-la nos planos de estratégias de marketing e determinar como as novas soluções podem entregar insights valiosos sobre o consumidor.

Os CMOs têm uma certa dificuldade em trabalhar com o departamento de Segurança, por isso que precisa haver uma maior comunicação com CEO, CIO e direção. Para este relacionamento dar certo, ambos os setores precisam ter consciência de que estão fazendo algo em prol da empresa.

A empresa como um todo precisa ser engajada nesta tarefa, até os funcionários, que são impulsionados através de treinamentos regulares, liderança e reforços contínuos. Mas se, infelizmente, um vazamento acontecer os CMOs ficarão à frente da crise.

1. Manter dados seguros

Os invasores estão mais organizados e seus ataques mais perigosos. As ameaças se tornaram mais numerosas e perniciosas, capazes de causar danos à reputação e lucro da empresa. CMOs precisam trabalhar com o CEO e a direção para garantir que a organização esteja preparada para lidar com esses desafios e gerenciar o impacto inevitável sobre a imagem da marca e o preço das ações.

2. Lidar com vazamento de dados

Durante a ocorrência de um vazamento de dados, há uma série de tarefas que o CMO deve fazer. Qualquer comunicação planejada deve ser revisada e envolver-se no gerenciamento da marca nas semanas por vir. Deve prover informação sobre como a crise está sendo gerenciada e como a empresa lidou com o assunto. A transparência e a comunicação ética deve estar presente – em vez de usar isso como oportunidade para fazer PR ou tentar enganar as pessoas.

3. Preparação é fundamental

Hoje, os riscos estão mais altos e não estamos falando sobre informações pessoais e roubos de identidade. Segredos corporativos, infraestrutura e imagem de marca estão constantemente sob ataques. Organizações devem estar conscientes dessas tendências que emergiram, assim como precisam estar preparadas para as mudanças futuras.

Agora que você já sabe a importância da segurança nas suas estratégias, não se esqueça de incluí-la nas suas estratégias de marketing, abraços e até a próxima.

Fonte: Meio & Mensagem

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers