A Jornada do Consumidor

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já faz um bom tempo que a interação entre marcas e consumidores não é mais a mesma. O poder do mundo digital possibilita aos consumidores escolherem o seu canal digital de preferência e acessar qualquer conteúdo conforme lhes convém. É importante que as empresas entendam que agora, mais do que nunca, não é hora de medir esforços de marketing com boas ferramentas de gerenciamento do relacionamento com o cliente, entregando assim uma experiência contínua e relevante em cada ponto de contato no ciclo de venda.

A Jornada do Consumidor é um conceito que ainda não difundido no mercado brasileiro, ele representa uma série de ações que ajudar a converter e fidelizar o consumidor. Seguindo os seus preceitos, veja quatro estágios que garantem que a marca inicie e mantenha cada vez mais um relacionamento longo e de qualidade com seus clientes.

Aquisição – Ao convidar o consumidor a se conectar com a sua marca através de diferentes canais digitais, explique a ele o porquê ele deve compartilhar as suas informações com a sua empresa. Quais benefícios ele terá? E que tipo de conteúdo ele irá receber?

Boas vindas – Aproveite o momento em que o cliente está aceitando receber as suas comunicações e envie uma mensagem de boas-vindas e cause uma boa impressão. Sugira que ele monte uma “lista de desejos” sobre possíveis produtos ou serviços de seu interesse, assim você conhecerá melhor as preferências e necessidades desse novo prospect.

Engajamento – Depois que o cliente realizou a sua primeira compra, mantenha-o interessado através de conteúdo relevante e personalizado com base no seu histórico de compras. O encoraje a interagir mais com a sua marca, seja via redes sociais, e-mails ou sms. Garanta a continuidade dessa comunicação mandando a mensagem pelo canal ideal para ele.

Retenção – Troque informações com o consumidor, além de perguntar a ele o quê o interessa, observe o que ele está buscando. Identifique possíveis lacunas de contato e retome o diálogo com clientes antigos, localize prospects que ainda não abriram o seu e-mail marketing e incentive-o a continuar o relacionamento com a marca através de ofertas personalizadas.

A Jornada do Consumidor é um processo contínuo que abre um leque de possibilidades para otimizar a experiência do consumidor. A evolução acontecerá a partir do momento que você reconhecer a oportunidade e oferecer o que o cliente procura, tornando a jornada benéfica para ambos os lados. O consumidor procura por marcas que irá orientá-lo e oferecerá o que ele procura. Então, comece a desenvolver a sua jornada.

Fonte: Adnews

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers