8 dicas para aumentar a produtividade de negócios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

As empresas que obtêm o máximo de produtividade de cada trabalhador e os melhores resultados com recursos limitados são as mais propensas a ter sucesso em longo prazo. Hoje em dia o que muitas organizações buscam é como aumentar a produtividade de seu negócio, fazer com que seus funcionários fiquem mais motivados e conseguir otimizar o tempo para resultados positivos sempre.

Mas a dúvida que não quer calar é: É possível aumentar a produtividade de seu negócio? Vejamos a seguir como obter esse resultado!

Dicas para aumentar a produtividade
Dicas para aumentar a produtividade dos seus negócios

Dicas para aumentar a produtividade de negócios

Sim, e muito. Por isso mesmo que separamos para você umas dicas essenciais para aplicar agora em sua empresa. Vamos conhecê-las, então?

Invista em tecnologia

Adicionar tecnologia à sua empresa é uma excelente maneira de aumentar a produtividade de seu negócio e ajudar cada funcionário a fazer mais em menos tempo. Avaliar o seu negócio e sua necessidade de informática, examinar os processos manuais que sua empresa utiliza e pensar sobre como esses processos manuais demorados podem ser automatizados com a tecnologia são alguns aspectos sobre os quais você precisa investigar e transformar.

Usando a tecnologia para maximizar a sua produtividade empresarial cria a plataforma para conquistar o verdadeiro sucesso do negócio. Um software de produtividade empresarial garante que as organizações tenham as ferramentas para superar os desafios da execução da estratégia a cada dia e prosperar em tempos de maior economia.

A produtividade dos negócios pode ser aumentada para a automação de processos que permitam a comunicação mais rápida, o aumento do tempo gasto em prioridades estratégicas e maiores taxas de conclusão do projeto.

Tenha funcionários capacitados

Dar aos funcionários as ferramentas que precisam para fazer seus trabalhos de forma mais eficaz pode ser melhor para a produtividade. Permitir que a equipe tenha mais flexibilidade ajuda a resolver os problemas dos clientes, otimizando o tempo para fazer tarefas mais importantes, como o planejamento para o futuro do departamento e abordar as necessidades de formação.

Horário flexível ajuda a aumentar a produtividade
Para aumentar a produtividade permita horários flexíveis

Permita horários flexíveis

Exigir que todos os funcionários mantenham a mesma programação rígida, independentemente da função de trabalho ou do que a empresa realmente precisa é ruim para o moral e a produtividade do grupo.

Permitir que os trabalhadores tenham alguma flexibilidade com os seus horários e rotinas de trabalho, na verdade, pode aumentar a produtividade de seu negócio, fidelizar e incentivá-los a fazer mais para a empresa.

Aliás, deixar que alguns funcionários trabalhem em home office também pode aumentar a produtividade de seu negócio e elevar engajamento na rotina. Um estudo de 2010, realizado pela IBM e relatado pelo Telegraph, constatou que os trabalhadores que têm a flexibilidade de trabalhar em casa, na verdade, sofrem menos estresse do que suas contrapartes.

Evite distrações

A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para o negócio, mas também pode drenar um tempo importante para as empresas de todos os tamanhos. Liberar que seus funcionários tenham acesso ilimitado à Internet não é adequado, porque além de diminuir a produtividade, você pode achar que seus funcionários gastam mais tempo no Facebook do que em suas funções.

Embora a gestão adequada possa mitigar esses desperdiçadores de tempo um pouco, o bloqueio de sites populares não relacionados ao trabalho pode ser muito eficaz na hora do trabalho em si, mas não no momento do descanso.

Permitir que as chamadas telefônicas e e-mails ditam como você gasta o seu dia é errado. Por isso, separe um tempo para responder e-mails, mas não os deixe determinar como será o seu dia – isto é, determine um tempo-limite para responder e-mails ou atender ligações.

Não é esperado que nós resistamos à sedução de ler aquele título de e-mail, ouvir correio de voz, notificação ou mensagem. Entretanto, para aumentar a produtividade de seu negócio durante as horas de trabalho desligue as notificações ou defina um tempo específico para verificar e-mail e mensagens. Isso tudo é parte de ser proativo e não reativo.

Aumetar a produtividade através de intervalos e prazos
Fazer intervalos e determinar prazo ajuda a aumentar a produtividade

Faça intervalos e determine prazos

Trabalhar horas seguidas não é saudável para a sua saúde e sua produtividade, portanto descansar é ideal tanto durante o trabalho quanto quando você chega à casa. Saber livrar a mente dos problemas profissionais é vital para você não comprometer a sua saúde.

Mais que isso, é válido que você determine prazos diários para serem cumpridos, a fim de saber organizar melhor o seu dia e, assim, alcançar seus objetivos. Começar com as tarefas menores ou estipular metas para migrar de atividade em atividade para não sobrecarregar é legal também. Isso ajuda você a vendar mais e ser mais prestativo!

Use ferramentas de comunicação

As empresas podem aproveitar o poder da comunicação para aumentar a produtividade de seu negócio, fornecendo as ferramentas certas. Adicionar um programa de mensagens instantâneas propícia para o trabalho permite que os funcionários se comuniquem uns com os outros, sem perder tempo com visitas em mesa e conexões perdidas. Usar os recursos de calendário de um programa de e-mail faz o agendamento de reuniões mais rápido, mais fácil e mais produtivo. Ao aproveitar estas ferramentas, os empresários podem aumentar a produtividade e reduzir os custos.

Relaxe e respire

A produtividade é toda sobre como trabalhar de forma constante um mesmo objetivo. “Quebre” seus objetivos em pequenos pedaços, os quais podem ser feitos em menos de uma hora, por exemplo. E não se esqueça de fazer mini-intervalos para esfriar a cabeça e relaxar por um momento, nem que seja para se espreguiçar, fazer um alongamento ou andar pela empresa apenas para não ficar com a cabeça quente.

Aumentar a produtividade
Comece o trabalho no dia anterior

Comece o trabalho no dia anterior

Para aumentar a produtividade de seu negócio, seja online ou físico, comece a preparação de sua ida ao trabalho no dia anterior. No primeiro caso, organize sua agenda previamente. No segundo, deixe o ritual preparado: coloque para fora sua roupa de trabalho, ligue a máquina de café, verifique as previsões meteorológicas e deixe preparada a rota para o trabalho.

Evite bebidas com cafeína e álcool após às 18h. Vá para a cama cedo. Faça este “treinamento” e você verá que estará mais disposto e conseguirá organizar melhor o seu dia seguinte, logo pela manhã. E não se preocupe: aproveite para quebrar esta rotina aos finais de semana e feriados.

Ah! E durante a semana defina o alarme por apenas 30 minutos mais cedo para não se atrasar!

E aí, agora você já sabe como aumentar produtividade de seu negócio? Gostou das nossas dicas? Então, não se esqueça de comentar logo abaixo e deixar o seu feedback.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers