8 incríveis Aplicativos para Empresas que Você precisa Conhecer

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você quer que a sua marca cresça cada vez mais sentirá, aos poucos, a necessidade dos benefícios que só a tecnologia nos proporciona. Pensando nisso, resolvemos separar 8 incríveis aplicativos para empresas que você precisa conhecer para melhorar seu dia a dia, todos disponíveis para desktop e dispositivos móveis.

Aplicativos para empresas
8 aplicativos para empresas que você precisa conhecer

Até porque independente do tamanho do seu negócio, sempre dá para melhorar a forma como as tarefas são colocadas em práticas, não é mesmo?

Seja pensando em otimizar os processos, aumentar a produtividade, organizar prazos, melhorar o bem-estar dos colaboradores… Não importa. Aqui a gente te ajuda em tudo isso – e mais um pouco. Quer conferir?

1 – Trello

Aplicativos para empresas: Trello
Trello (via reprodução)

O Trello é ideal para você organizar todas as tarefas das equipes do seu negócio de um jeito simples, fácil e rápido.

Com essa ferramenta de visual atrativo, amigável e intuitivo você conseguirá aposentar quantidades gigantes de papel, planilhas e afins.

Baseado no método ‘Kanban’, ao acessar sua conta você primeiro criará seus times nos chamados ‘boards’  e depois adicionará cards que serão os diferentes projetos que possui.

Feito esse passo, os responsáveis por cada item em específico ficarão cientes e todos os colaboradores terão uma visão geral de tudo que está acontecendo na empresa. E detalhe: Em tempo real, de maneira segura e online.

Isto é, não importa se seus funcionários estão em locais diferentes para acompanhar o andamento de tudo, todos se sentirão mais próximos. Além disso, você poderá carregar arquivos da nuvem, adicionar prazos, ativar notificações, etc.

Aí fica fácil entender porque isso auxilia enormemente na organização, produtividade e otimização das atividades, né? Você conseguirá visualizar as prioridades, as atividades pendentes, as concluídas, etc. O Trello parece simples, mas as possibilidades dentro dele são praticamente infinitas.

Basta contar com a sua visão e imaginação para fazer acontecer os melhores projetos para a sua marca.

  • Encontrado em: Desktop (navegador), iOS, Android
  • Valor: Plano Gratuito, Bussiness Class (9,99 dólares/mês por usuário) e Enterprise (20,83 dólares/mês por usuário)

2 – Slack

Aplicativos para empresas: Slack
Slack (via reprodução)

O Slack é bem parecido com o conhecido e velho Skype. Assim como no exemplo dado, com o Slack é possível criar grupos com o objetivo de conversar, basicamente.

E está bem que esses grupos são úteis para os times da sua empresa realizarem reuniões e discussões. Mas até aí nada de novo em relação ao Skype, não é mesmo?

Contudo, o grande diferencial do Slack começa com as diversas ferramentas que ele oferece, que são muitas. Quer ver?

Não, não estamos falando apenas de texto, voz, vídeos, documentos, imagens sem  nem precisar sair do aplicativo para visualizar. O Slack vai além…

Você pode ter grupos públicos e privados dentro do aplicativo e, assim como no queridinho WhastApp, dá para saber quem já visualizou a mensagem. Mas isso é o de menos, calma que o melhor estar por vir…

No Slack existe a possibilidade de integração com Google Drive e Dropbox.  Assim você pode selecionar um arquivo da nuvem ao invés de apenas os que estão armazenados no seu computador ou smartphone, por exemplo. Gostou?

Ainda é possível integrar com o Asana, redes sociais e até mesmo com o Zendesk

E não termina aí… Também permite que os arquivos fiquem em um repositório e não existe limite de usuários dentro dos times. Bem interessante, não?

Agora ficou simples compreender o motivo de ser o queridinho das empresas de tecnologia, né? Suas funcionalidades acabam diminuindo os e-mails da caixa de entrada, reduzindo o tempo para resolver problemas e, portanto, aumentando a produtividade.

  • Encontrado em: Desktop, iOS, Android, Windows Phone
  • Valor: Plano gratuito, Standard (6,67 dólares/mês por usuário) e Plus ( 12,50 dólares/mês por usuário)

3 – Asana

Aplicativos para empresas: Asana
Asana (via reprodução)

O Asana é considerado um concorrente de peso do Trello e até mesmo do Slack, os dois primeiros aplicativos da nossa lista. Sim, exatamente isso, ele é como se fosse uma ferramenta 2 em 1 mesmo.

Assim, por meio dessa plataforma, você conseguirá criar times, mapear as atividades, delegar as responsabilidades por cada tarefa, visualizar prazos, listas, segmentar as tarefas, falar no chat, fóruns de discussão… Enfim, tudo para organizar os vários projetos que seu negócio possuir.

Fica mais fácil estabelecer as prioridades e ver como está o andamento de tudo. O bom do Asana é que ele é totalmente democrático: Qualquer membro da equipe pode ver as tarefas dos demais, não importa o cargo, todos veem. 

Como seus ‘rivais’, no Asana você poderá carregar arquivos de nuvens, como Google Drive e Dropbox, além de  possuir integração com e-mails.

Não é à toa que utilizamos muito o Asana aqui no leadlovers: A ferramenta é simples, incrível e cumpre tudo que promete.

  • Encontrado em: Desktop (navegador), iOS, Android,
  • Valor: Versão gratuita, versão Premium (8,33 dólares/mês por usuário)

4- Pocket

Aplicativos para empresas: Pocket
Pocket (via reprodução)

O Pocket nada mais é que um aplicativo muito interessante para que você continue se sentindo produtivo mesmo sem estar online. Bem difícil nos dias de hoje, né?

Com a correria do dia a dia nas organizações, muitas vezes acontece a seguinte situação: Você encontra aquele vídeo, texto ou até mesmo podcast tão útil, mas acaba não lendo, assistindo ou ouvindo por não ter tempo…

Se identificou? O Pocket acaba com esse problema. Como? Salvando esses conteúdo para você. Simples assim. Ou seja, a partir dele você pode salvar links do seu interesse para poder ler ou assistir mais tarde, quando estiver offline.

Como se não bastasse essa ideia boa e simples, conta com um design moderno e bonito também. E sim, isso melhora muito a experiência do usuário que está sem ou não quer utilizar a internet no momento.

Por possuir extensões para os principais navegadores, você pode deixar seus conteúdos sincronizados e acessá-los onde quer que esteja… Isto é, você pode ver o que for salvo no tablet, pc ou smartphone quando e onde estiver.

  • Pode ser encontrado em: Desktop (navegador), AndroidiOS.
  • Valor: Grátis

5- Google Drive

Aplicativos para empresas
Google Drive (via reprodução)

O Google Drive dispensa apresentações, não é mesmo? E como, provavelmente você já utilize, nem vamos nos alongar muito explicando essa incrível ferramenta que o Google oferece para os seus usuários.

Além de permitir que você guarde arquivos na nuvem, como o Dropbox, o Google Drive conta com a facilidade de acessar tudo a partir do seu Gmail, por exemplo. Seja no aplicativo para celular ou no desktop, você pode acessar arquivos rapidamente sem complicação nenhuma.

As opções disponibilizadas são muitas, como ‘Fotos’, ‘Documento’, ‘Planilha’, ‘Apresentação’, etc. Isso permite que você compartilhe qualquer tipo de arquivo com outros usuários. Assim é possível que a edição de um documento, por exemplo, seja feita em conjunto com vários usuários e em tempo real.

Por facilitar o trabalho de qualquer equipe, o Google Drive acaba sendo bem relevante para o cotidiano das empresas. Sem contar a segurança com que o Google armazena os arquivos que faz toda diferença, né?

  • Pode ser encontrado em: DesktopAndroid iOS.
  • Valor: Grátis até 15 GB, após: 100 GB (6,99 reais/mês), 1 TB (34,99/mês) e 10 TB (349,99 reais/mês).

6- QuickBooks ZeroPaper

Aplicativos para empresas: QuickBooks ZeroPaper
QuickBooks ZeroPaper (via reprodução)

O QuickBooks ZeroPaper é uma ferramenta com uma proposta diferente de todas as que falamos até agora, porém, de importância até maior que as anteriores.

Isso porque o objetivo desse aplicativo é auxiliar as empresas a organizarem nada mais nada menos que o seu dinheiro. Sim. Isso mesmo que você leu. 

Para isso você poderá importar informações de bancos para gerenciar, observar todas as compras, contas e pagamentos. Os benefícios não acabam aí, pois você tem todo o fluxo de caixa online e assim consegue administrar com mais efetividade e rapidez todas as receitas da empresa.

Tudo isso de maneira fácil, podendo ser acessado pelo smartphone e com a mesma segurança do seu banco. Não é demais?

Você ainda conta com a possibilidade de ter múltiplos usuários, gerar recibos, ter número ilimitado de Notas Fiscais e boletos. Enfim, uma mão na roda para qualquer negócio, não é mesmo?

  • Encontrado em: iOS, Android. Desktop
  • Valor: Plano gratuito e QuickBooks ZeroPaper Plus (17,90 reais/mês)

7- LastPass

Aplicativos para empresas: LastPass
LastPass (via reprodução)

Já pensou nunca mais esquecer nenhuma das suas senhas? Seria incrível, não é mesmo? E é exatamente essa a função do LastPass

Esse recurso é muito relevante para a maioria das empresas porque geralmente estas possuem cadastros em diversos locais e fica bem difícil depender apenas da memória sempre.

E ainda que seja muito complicado lembrar de todos os acessos, não dá para armazenar informações tão importantes em qualquer lugar, não é mesmo?

É aí que entra o LastPass que, além de  chamar atenção pelo design. é uma ferramenta que guarda todas as suas senhas em só lugar de modo muito seguro, pois ficam protegidas por encriptação.  Tudo de maneira simples e prática, como você pode observar na imagem que colocamos acima, onde os sites ficam separados por pastas bem visuais.

Basta criar uma conta, escolher uma senha e pronto. Muito mais fácil precisar lembrar de uma só senha, né? E não para por aí…

O bacana é que se você estiver logado no LastPass, ele preencherá automaticamente os campos com as senhas que já estiverem salvas anteriormente. Quer mais facilidade que isso? Impossível, né?

  • Encontrado em: iOS, Android, Windows Phone, Extensão de navegadoes como Google Chorme, Safari, Mozilla Firefox
  • Valor: Versão básica grátis, versões Premium (12/ano) e Enterprise (24/ano)

8- CamCard

Aplicativos para empresas: CamCard
CamCard (via reprodução)

As empresas que buscam crescimento constante compreendem que fazer contatos, o conhecido networking, é fundamental para atingir os seus objetivos.

Por esse motivo, acaba sendo comum durante eventos e até mesmo no dia a dia a troca de cartões de visita. E, com o passar do tempo, fica quase impossível guardar tudo de maneira organizada, não é mesmo?

E é aí que entra o CamCard, que é como se fosse um scanner. A partir dele, você consegue armazenar todos os dados contidos nos cartões sem você precisar se esforçar anotando nada. Isso mesmo, você precisará somente fotografar o cartão.

Feito isso, as informações ficam salvas juntamente com a imagem do cartão. E as vantagens não param por aí, o CamCard se destaca por ler diferentes idiomas.

Ah e ainda possibilita que você insira dados adicionais, deixa tudo armazenado na sua Conta do Google e possibilita que você exporte todos os dados para planilhas, por exemplo.

Uma ótima facilidade, não é mesmo?

  • Encontrado em: iOS, Android, Windows Phone, Desktop
  • Valor: Grátis

Concluindo…

Aplicativos para empresas: Concluindo
Concluindo…

É… O mundo mudou, as ferramentas e aplicativos tomaram conta do nosso cotidiano e hoje parece bem difícil viver sem a praticidade que proporcionam, né?

Aqui no leadlovers a gente sabe que existem centenas de aplicativos que facilitam a vida das pessoas, tanto no campo profissional quanto pessoal. E todos os dias surgem outros novos bem interessantes e que podem auxiliar o trabalho dos nossos clientes e leitores. E, sim, seria impossível listar todos, né?

Porém, nesse artigo resolvemos escolher alguns que realmente conhecemos, utilizamos e gostamos para que você tenha a certeza na hora de realizar a sua escolha. Afinal, é muito mais fácil ter um norte com tantas possibilidades por aí, não é mesmo?

Aliás, não apenas isso, você pôde perceber que com a nossa seleção não importa seu ramo de atuação, né? Todas as funcionalidades dos escolhidos ajudarão muito na eficiência da sua empresa e da sua equipe, independente do tamanho ou área do seu negócio.

Com a melhor gestão e organização dos colaboradores e das atividades, é óbvio que os resultados serão absurdamente melhores porque os seus consumidores sentirão o progresso. Isso é óbvio, toda mudança interna reflete externamente…

Nem é preciso dizer que essas mudanças simples levarão ao aumento das vendas e a fidelização dos clientes, certo? E aí que ficamos felizes, quando ajudamos nisso.

Ou seja, a dica final é: Procure experimentar todos, pois os escolhidos ou são gratuitos ou possuem versões que são. Você não tem nada a perder, só a ganhar… E, nesse caso, ganhar muito.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers