6 técnicas para se destacar nos resultados do Google

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A gigante buscadora Google fatura, anualmente, US$ 30 bilhões com anúncios de search. Esse faturamento é graças a frequente atualização do algoritmo da companhia, que visa barrar a prática de ferramentas que tentam “enganar” o Google.

O objetivo da buscadora é entregar resultados relevantes para os usuários, por isso que nos últimos anos a empresa melhorou a usabilidade do produto, implementando mensuração da velocidade de sites que produzem bom conteúdo.

O Google valoriza a criação de conteúdo, este detalhe é muito enfatizado. Crie produtos compartilháveis, como vídeos, posts de blogs e e-books. As pessoas que clicarem em seu site, o Google impulsionará os cálculos do mecanismo de busca cada vez que back links sejam criado para o seu blog ou site.

Para conquistar a meta deseja, confira 6 técnicas que te ajudarão a destacar o seu site nas buscas no Google.

1. Análise do concorrente

Mesmo sem links de sites grandes, existem táticas que podem te ajudar. Construa o link a partir de uma análise do concorrente, ou seja, você deve repetir o que os seus melhores concorrentes estão fazendo. Você pode combinar os links que eles têm e encontrar alguns links adicionais que eles não têm. Assim, você poderá ultrapassá-los nos resultados de busca.

2. Conteúdo

Criar conteúdos úteis, consistentes e novos encorajam as pessoas a acessarem o seu site. Escreva sobre a indústria, seus produtos e serviços, sempre com palavras-chave. Poste conteúdos com uma certeza frequência, isso ajuda a melhorar o tráfego do site. Poste, em média, dois artigos por semana, o Google costuma priorizar sites constantemente atualizados.

3. Guest blogging

A ideia aqui é que você poste o link do seu site em sites e blogs reconhecidos. Este tipo de atitude pesa para o Google. Conecte-se com críticos, autores, professores, entusiastas, especialistas ou qualquer um que opere um site em sua área.

4. Junte-se a um site web 2.0

Web 2.0 são sites com um componente de rede social. Os usuários ajudam na criação de conteúdo, site como o Squiddo, StumbleUpon e Delicious são nesse estilo. A melhor forma de construir links e criar benefícios fortes de SEO por meio desses sites é criando conteúdo que foque em palavras-chaves. Tente incorporar conteúdo multimídia como vídeos e imagens.

5. Vendedores e depoimentos

Deixe depoimentos para seus parceiros de negócio, fornecedores, etc. É uma forma de receber backlinks gratuitos de sites legítimos. Lembre-se de incluir palavras estratégicas nessa mensagem, além de um hiperlink para seu site.

6. Peça links para seus contatos

Existem diversas formas de ultrapassar a concorrência nos resultados de busca, as dicas deste post são estratégias iniciais para ajudar sua marca a construir uma base forte. Com elas, você conseguirá um aumento no tráfego do site e terá uma melhor posição nos resultados de busca.

Espero que estas dicas te ajudem a aumentar o tráfego no seu site. Abraços.

Fonte: Proxxima

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers