6 dicas para marketing de conteúdo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma das formas mais eficientes de atrair e reter potenciais clientes é através do marketing de conteúdo, com informações relevantes para o dia-a-dia das pessoas. Mas mais do que informar, divertir, entreter e resolver problemas, o mais importante é se relacionar com o seu público-alvo.

O principal objetivo do marketing de conteúdo é se relacionar, assim você cria uma imagem positiva da sua empresa. Por conta disso, o marketing de conteúdo não resulta em vendas imediatas, através do conteúdo que você disponibilizará será criada uma relação sólida com os potenciais clientes, ao perceber o valor do seu produto/serviço e os valores de sua marca, a venda será uma consequência.

Um prospect só se tornará um cliente após um relacionamento duradouro, então, para conseguir um marketing de conteúdo bem sucedido, confira alguns conselhos fundamentais.

1. A principal ferramenta do marketing de conteúdo é a internet e a razão é clara, as inúmeras opções que ela oferece são inegáveis, como por exemplo, e-books, fotos, imagens, vídeos, músicas, textos e infográficos. Esses recursos toda e qualquer empresa pode usar para conversar com o seu público.

2. O Facebook, Twitter e Instagram são excelentes pontes para a viralização de conteúdo. Através delas é possível distribuir o conteúdo para um grande número de pessoas e rapidamente. Mesmo que sejam plataformas independentes, dá para integrá-las em outros canais, como blogs e sites.

3. Conheça bem o seu público-alvo, saiba o que ele quer, do que gosta e o que procura.

4. Após conseguir dados sobre o seu público-alvo, planeje as suas ações e crie uma estratégia de conteúdo que vá de encontro com aquilo o que seu cliente busca.

5. Tenha objetividade, soluções simples e práticas são as melhores opções. Fuja de textos longos, termo técnicos ou liguagem muito elaborada ou siglas. Seja didático, ofereça dicas de como solucionar problemas, seu cliente agradecerá.

6. Lembre-se da qualidade, pois é a imagem do seu negócio que está em jogo. Uma estratégia mal elaborada ou executada pode custar caro. Tenha cautela na hora de produzir conteúdo que será postado e na forma de como interagir com o seu público. Na dúvida, procure ajuda especializada.

Espero que essas dicas te ajudem a criar um conteúdo de qualidade e que atraía muitos potenciais clientes, te rendendo um relacionamento duradouro. Abraços e até a próxima.

Fonte: Adnews

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers