5 tendências em Marketing Mobile

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A expansão do mobile alcançou um nível muito alto, tanto que hoje já existe o marketing mobile, voltado exclusivamente para esse segmento, saiba como a sua empresa pode usufruir deste modalidade de marketing.

O crescimento massivo dos smartphones fez com que estes dispositivos se tornassem um importante canal para os profissionais de marketing. Através deles é possível acessar blogs, responder e-mails e fazer compras, além dos incontáveis aplicativos a que se tem acesso. O impacto já chegou ao setor de saúde e fitness com a ajuda de apps de dicas e monitoramento.

Estima-se que até 2017 a população de usuários de aplicativos atinja 4 bilhões. Diante deste fato, o blog Jeff Bullas listou as cincos principais tendências de mobile marketing para esse ano, dê uma olhada:

1. Marketing segmentado

A tecnologia de localização foi aprimorada ao longo dos anos, agora as empresas podem segmentar suas audiências de forma muito mais precisa. Além de focar um amplo grupo de pessoas, também é preciso focar nos indivíduos, uma aproximação mais pessoal é fundamental. Uma maneira eficaz de fazer isso é incorporar a publicidade nativa em estratégias de mobile app marketing. Assim, os usuários ficarão mais propensos a baixar os aplicativos e visitar os sites, permitindo as empresas monetizar melhor seus visitantes mobile.

2. Redução de aplicativos

Existe uma necessidade de se criar aplicativos que são realmente úteis para os consumidores porque um usuário médio de smartphone faz o download de cerca de 25 a 40 aplicativos, mas utiliza apenas metade ou um terço deles com frequência. É dessa excessividade que vem a necessidade usabilidade.

3. Crescimento dos aplicativos de redes sociais

A sociedade atual vive nas redes sociais. Um estudo revelou que a taxa de penetração social fica em cerca de 40% e em crescimento constante. Dois terços dos usuários de smartphones e tablets acessam seus perfis a partir de dispositivos móveis, sendo o Facebook o mais utilizado. As empresa devem levar em consideração formas de utilizar os aplicativos de social media como canais de campanhas publicitárias.

4. Vídeo mobile

40% das visualizações do YouTube são via mobile, pois os vídeos são uma forma divertida de compartilhar informações, além de os usuários digerirem o conteúdo mais facilmente. Dicas para as marcas que quiserem apostar nesse formato: criar engajamento, manter vídeos curtos, torná-los disponíveis em diversos dispositivos móveis, testá-los em múltiplos dispositivos antes de divulgá-los e checar a qualidade do áudio.

5. Tecnologia wearable

Ao contrário do que muitos pensam os dispositivos wearable não vão substituir os dispositivos móveis. Estes dispositivos são capazes de coletar dados dos usuários e transmitir notificações e feedbacks em tempo real. Se a sua empresa está interessada em investir nessa tendência, não há necessidade em criar apps exclusivamente novos, basta ajustar a ferramenta mobile existente para se adequar ao design dos dispositivos wearable.

Fonte: Proxxima

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers