4 dicas para criar campanhas com pouco investimento

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá, hoje eu vou dar quatro dicas de como criar campanhas investindo pouco, descubra como obter engajamento nas redes sociais sem investir muito.

É comum as marcas destinaram um orçamento significativo para a área de marketing, mas nem todas as empresas podem arcar com muitas despesas, pegue como exemplo as organizações não-lucrativas, que com investimento limitado conseguem ótimos resultados de engajamento. Veja o que você aprender com elas.

1. Crie conteúdo customizável

O blockbuster da social media deste ano foi o Ice Bucket Challenge, exemplo perfeito de como ampliar uma mensagem com pouco, ou nenhum, custo. O seu maior legado foi o fato de ser customizável, cada participante colocou uma parcela dos seus pensamentos e considerações na ação. E o melhor de tudo, os participantes encorajavam os amigos a abraçar a causa. Quando você une a paixão das pessoas com conteúdo customizável, os fãs compartilham.

2. Empodere os fãs

A campanha World Humanitarian Day, da organização United Nations, atingiu 1 milhão de impressões ao empoderar sua comunidade de fãs. Eles pediram aos seguidores permissão para a publicação de um auto-post em um dia e horário específico. Resultado: a publicação ao mesmo tempo em todas news feeds, deu mais força à hashtag e ao alcance da causa. A ação provou o poder que a comunidade de uma marca tem.

3. Amplifique seu alcance

Geralmente, as pessoas acreditam mais nas opiniões de seus melhores amigos do que em empresas, ainda mais com a evolução de plataformas de recomendação como Yelp!, onde passamos a procurar por recomendações de outras pessoas, mesmo daquelas que não conhecemos. Para ilustra a situação, é a mesma coisa que eu receber uma carta pedindo doações, eu não vou doar, mas se um amigo meu pedir qualquer tipo de assistência, mesmo que financeira, eu estarei mais propensa a ajudar. Essa validação gratuita do social é muito mais valiosa do que uma carta para mobilizar o público.

4. Encontre parceiros

Marcas, corporativas ou não, podem fazer parcerias com outras empresas para que ambas se ajudem.

E aí, curtiu as dicas? Espero que elas te ajudem a gastar pouco e a interagir muito com os fãs, abraços e até.

Fonte: Proxxima

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers