3 dicas incríveis para aumentar sua taxa de conversão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando o assunto é marketing digital, sabemos que há muitas estratégias que geram resultados positivos e fazem uma empresa se desenvolver com sucesso.

Cada uma dessas ações possuem uma finalidade exclusiva e que podem atrair, ampliar o relacionamento e converter leads, assim como fidelizar os clientes e melhorar a imagem da marca.

No entanto, dentre tantas estratégias disponíveis, como é possível escolher a mais adequada e a que vai trazer retorno para o seu negócio? Após escolhida, como mantê-las efetivas?

Aprenda dicas para aumentar a taxa de conversão

Buscando proporcionar mais clareza para os gestores, as estratégias de taxa de conversão surgiram como alternativa para mensurar os resultados de cada ação de marketing digital.

Se uma empresa de esquadrias de alumínio deseja aumentar o seu faturamento, por exemplo, por mais que as estratégias traçadas sejam efetivas, é a taxa de conversão que irá:

  • Registrar todos os dados e garantir a melhoria de desempenho;
  • Descobrir se as ações realizadas possuem alguma falha;
  • Descobrir como as estratégias podem se tornar ainda mais rentáveis futuramente.

Você quer saber como é possível aumentar a sua taxa de conversão e ter sucesso nas suas estratégias de marketing digital? Então neste post nós reunimos as principais dicas sobre o assunto. Continue nos acompanhando!

1- Teste A/B

A primeira forma de aumentar a sua taxa de conversão é por meio do teste A/B. Por sua vez, ele se trata de um teste em que a sua empresa experimenta dois tipos diferentes da mesma campanha, e em seguida, verifica qual é a mais aceita pelo público.

Por exemplo: se sua empresa vende desumidificador de ar, e quer saber qual o e-mail mais chamativo para disparar para seus leads, o teste A/B envia dois tipos diferentes de e-mails para dois grupos de leads.

A quantidade de leads que mais abrirem o e-mail disparado será o lado que mostrou mais receptividade quanto a estratégia!

2- Campanhas de anúncios

Outro meio para aumentar a sua taxa de conversão e a partir de campanhas de anúncios. Elas têm como foco divulgar seus produtos e serviços e a marca, e por isso, são ótimos geradores de receitas.

Se seu negócio presta serviços de aluguel de gerador de energia, por exemplo, com as campanhas de anúncio, é possível ter dados, estatísticas e informações relevantes sobre o seu público. Assim, você terá uma maior base para ajustar suas estratégias com sucesso.

3- Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo se trata da produção de conteúdos relevantes destinados ao seu público-alvo.

Quanto mais interessante e chamativo for um conteúdo para os leads, mais eles irão se engajar e se converter!

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo despertar o interesse genuíno dos leads e fazer com que eles sejam estimulados em sua jornada de compra.

Agora que você já conhece as principais formas de aumentar a sua taxa de conversão, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso em suas estratégias de marketing digital? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

[table id=24 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers