14 ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A evolução do marketing digital é uma realidade, basta observamos mais atentamente o quanto mudou a postura, tanto dos consumidores quanto das próprias empresas, quando o assunto é a internet. Se há um tempo, conquistar espaço na web era uma ideia marcada por receios e, também, como algo desnecessário, atualmente — ainda mais com a situação econômica vivida no Brasil — as ferramentas de marketing digital são vistas como grandes oportunidades de negócio.

Os cases de sucesso fizeram com que um grande número de empresas passasse a entender a importância dessa presença on-line. Por isso, compreender que o marketing digital é o único meio eficiente e seguro de alcançar um público qualificado, é essencial.

leadlovers - Automação de Marketing
leadlovers – Automação de Marketing

Como lidar com estratégias de marketing não é uma tarefa simples, é natural que dificuldades existam ou que as ações aplicadas em seu site/blog fiquem defasadas. Por mais estressante que seja assimilar esses problemas, a internet disponibiliza uma infinidade de ferramentas de marketing digital para otimizar seu planejamento. Veja quais delas você precisa conhecer!

As principais ferramentas de marketing digital

1. LeadLovers

O LeadLovers oferece uma série de funcionalidades, como criação de páginas, gestão de leads, EAD — para quem ministra aulas on-line e necessita de um ambiente seguro para tal —, testes A/B, entre muitas outras que podem ser aderidas por empreendedores de todo e qualquer nível.

A aparente complexidade em utilizar uma ferramenta de marketing digital tão poderosa pode parecer algo intimidador, mas o LeadLovers, através dos treinamentos oferecidos em seus planos, promete ajudá-lo ao máximo a tirar o maior proveito das funcionalidades.

2. Moat (gratuito)

Está trabalhando com links patrocinados e não sabe o melhor meio de analisar a concorrência, fazer anúncios competitivos ou melhores páginas para posicioná-los? O Moat é uma ótima ferramenta para conseguir esse tipo de referência, pois se trata de um site para buscar anúncios.

3. Piktochart (gratuito)

Trabalhar com infográficos é essencial para qualquer blog, pois esse tipo de material funciona como um ótimo complemento e até mesmo uma forma mais clara de abordar um assunto.

Com vista em facilitar a produção de imagens em formato de infográficos, pôsteres, apresentações em slide e relatórios, o Piktochart conta com um completo e intuitivo editor que permite criar materiais a nível profissional, além de disponibilizar templates (gratuitos e pagos) com ícones, fotos, linhas e tudo mais inclusos.

4. KeywordSpy (gratuito)

Essa ferramenta é extremamente útil para coletar informações mais precisas e detalhadas sobre palavras-chave. Volume de busca, CPC, termos similares e informações relevantes sobre os concorrentes são alguns dos dados  que podem ser obtidos com uma simples busca, sendo eles exibidos em relatórios. Em outras palavras, é uma excelente alternativa para otimizar estratégias de SEO.

Ferramentas para Marketing Digital
Ferramentas para Marketing Digital

5. Quaraloo (trial gratuito)

Quaraloo é uma ferramenta para criação de formulários de pesquisa que surgem na tela após um determinado tempo de visita, ações do usuário, pesquisa relacionada ou número de visitas.

Você poderá optar entre três planos, onde o básico permite a criação de formulários para desktop e algumas opções de customização, enquanto o plano mais completo fornece vários recursos avançados, suporte via e-mail e telefone, e, também, a opção de adquirir treinamentos de melhores práticas.

6. Sharethis (gratuito)

Através do Sharethis, em apenas três passos é possível adicionar botões de compartilhamento customizados para o seu blog, bastando escolher a plataforma (website, WordPress, Joomla, Drupal, etc.), selecionar um estilo dentre opções de barras e botões, e, por fim, customizar de acordo com as alternativas disponíveis.

7. Inbound.org (gratuito, em inglês)

Imagine que seja possível interagir com profissionais, especialistas e curiosos sobre o universo do inbound marketing, tirar dúvidas e compartilhar experiências. Sim, essa plataforma existe!

No Inbound.org a interação acontece como em um fórum, ou seja, tópicos são abertos para que um assunto relacionado a inbound seja abordado. O site conta atualmente com mais de 161.000 membros.

8. Reddit (gratuito)

A funcionalidade do Reddit é comparável à dos trending topics do Twitter, o que, por sinal, auxilia muito na hora de buscar temas relevantes para publicar no blog.

Quando se acessa a página, dezenas de categorias são apresentadas para filtrar a busca. Com isso você pode, por exemplo, visualizar os tópicos mais populares, mais recentes, controversos, ou simplesmente, optar pelo famoso random, e assim enxergar aquela luz para produzir um grande conteúdo.

9. Crazy Egg (trial gratuito)

Esta é uma ótima ferramenta para mapear as ações de usuário dentro de sua página. Com o Crazy Egg é possível saber os links mais clicados e quem mais clica, além da origem do tráfego, qual costuma ser a última página a ser visualizada, além de outras interações que podem dizer muito a respeito do site.

Ferramentas com trials gratuitos
Ferramentas com trials gratuitos

10. Evernote (gratuito)

Prezar pela boa organização nunca foi tão fácil com o Evernote. Isso porque, o programa armazena suas ideias de forma bastante organizada, enviando lembretes para todos os tipos de dispositivo em horários estabelecidos pelo usuário.

Entretanto, as funcionalidades do Evernote não param por aí! Com ele, você pode salvar qualquer conteúdo da internet e compartilhar arquivos. Porém, caso opte pelas versões pagas do aplicativo, benefícios como proteção de notas através de senha, conversão de notas em apresentação, acessar conteúdos relacionados ao seu trabalho, entre outros, estarão ao seu dispor.

11. Dropbox (gratuito)

Acessar todos os seus arquivos em diversos formatos de qualquer lugar, não importando que dispositivo utilize, e podendo compartilhá-los de forma simples e prática. É assim que o Dropbox se autodefine, e o melhor de tudo é que ele cumpre o que promete!

O uso do Dropbox dispensa o uso dos bons e velhos pendrives ou quaisquer acessórios, pois, estando conectado à internet, os arquivos de seu computador são automaticamente sincronizados à conta vinculada, que, por sua vez, pode ser acessada através de um login usuário/senha.

12. StackEdit (gratuito)

Precisa escrever um texto e está impossibilitado de usar um pacote Office ou similares? Então conte com o StackEdit, um editor on-line que pode ser acessado de qualquer navegador e possui funcionalidades profissionais, como corretor ortográfico multilanguage, feitas na medida para escritores web.

Além de tratar-se de um ótimo editor, o StackEdit ainda permite que seu texto seja armazenado em seu Dropbox ou que seja feito o upload diretamente para seu WordPress — e outras plataformas.

13. Canva (gratuito)

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há mais de 6 anos, já conta com mais de 20 milhões de usuários ativos em 190 países. Para se ter uma ideia, mais de 36 designs são criados a cada segundo com a nossa ferramenta!

14. Logaster (logo pequeno grátis)

Com o Logaster, você pode criar um logo em 4 etapas simples. Primeiro, você insere o nome da sua empresa ou marca. Depois, serão exibidos diversos conceitos de logotipo para você escolher. Após escolher o seu preferido, você pode se cadastrar no site e salvar o seu logo para editá-lo mais tarde. Explore todas as possibilidades de edição alterando a cor, o texto ou os ícones usados. Escolha um plano de preços e baixe os seus arquivos. Pronto, você tem o seu logo!

Conclusão

Como pudemos ver, existem ferramentas de marketing digital feitas para todo e qualquer processo de uma campanha, ou seja, é quase certo que um possível problema no desempenho de um blog seja solucionado com auxílio delas. E para você qual delas tem sido mais útil? Conte-nos deixando seu comentário!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers