10 dicas para que os usuários curtam o seu conteúdo nas redes sociais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O sonho de qualquer empresa atualmente é ter a maior visibilidade possível e ter o seu conteúdo compartilhado por milhões de fãs nas mídias sociais. Pena que não há fórmula simples para isso. Ou há? Jonah Berger é um norte-americano que vem trabalhando incansavelmente para descobrir o que se propaga mais facilmente por esses meios – o quê torna algo viral ou não.

Além de ser professor de marketing na Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, Berger também é o autor do livro Contagious (Contagioso). Ele conseguiu uma fórmula que dita alguns aspectos essenciais para criar um conteúdo mais compartilhável.

Confira abaixo dicas extraídas por Berger.

1. O visual é mais legal

Mensagens conquistam mais facilmente a atenção de quem navega pelas mídias sociais. Sempre tente divulgar o seu conteúdo ou criar conversas com algum estímulo visual.

2. Todo mundo quer ser legal

As pessoas querem mostrar quem são – ou como querem que as pessoas as vejam – pelo conteúdo que compartilham. Portanto, as pessoas querem conteúdo de qualidade e que mostrem que elas são pessoas interessantes nas mídias sociais. Não é atoa que posts de humor, alegres e engajados funcionam tanto.

3. Os usuários querem impacto e informação instigante

Além de mostrar que são interessantes, os consumidores também querem chamar a atenção com conteúdo de impacto. Pense bem nos títulos de seu blog, nas mensagens dos seus posts, mas sem apelar para o sensacionalismo.

4. Conteúdo exclusivo

Os usuários gostam de ter a sensação de que estão lendo algo feito só para eles, então tente criar mensagens e conteúdos personalizados.

5. Veja tudo pelo lado positivo

Uma pesquisa feita pelo jornal The New York Times comprovou que notícias inspiradoras e positivas aumentam em 30% o número de compartilhamentos, enquanto uma notícia triste os reduz em 16%. Tente olhar tudo pelo lado positivo.

6. Na prática

Muitos usuários estão atrás de conteúdos práticos, por isso vídeos tutoriais fazem tanto sucesso. Transmita informações que possam ser utilizadas no dia a dia do consumidor.

7. Tendência “Maria vai com as outras?”

As pessoas tendem a seguir outras quando observam que um conteúdo está em alta, popularizado. Neste caso, coloque um contador de compartilhamentos em seus posts. Os mais compartilhados tendem a receber mais cliques do que outros.

8. As pessoas gostam de histórias

Quanto mais você criar narrativas para o conteúdo, haverá mais chances de suas mensagens serem compartilhadas.

9. Compartilhar precisa ser fácil

Você precisa facilitar o trabalho do usuário na hora de compartilhar. Os botões de compartilhamento têm que ser claros e estarem bem posicionados, isso faz uma grande diferença em qualquer site.

10. O humor é rei

O humor quase sempre estimula mais o compartilhamento, devido principalmente ao clima leve e descontraídos das mídias sociais. Isso não quer dizer que ele funciona bem para todas as marcas.

É isso pessoal, espero que as dicas de Jonah Berger te ajudem na criação de conteúdo para a suas mídias sociais. Abraços e até a próxima.

Fonte: PEGN

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers