9 Funcionalidades do leadlovers que muitos não sabem que existem – Parte 1

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Que o leadlovers é uma plataforma que facilita a vida dos negócios por centralizar diversas tarefas de Marketing Digital todo mundo sabe. Mas, justamente por ser uma ferramenta tão completa, há muitas coisinhas que grande parte do nosso público não sabe da existência ou não utiliza com todo seu potencial.

Pensando nisso, hoje resolvi separar 9 dessas funcionalidades um tanto quanto “desconhecidas” por grande parte dos clientes. Mas essa é só a primeira seleção que faço. Logo logo, teremos outra lista explicando mais possibilidades  que só o leadlovers oferece.

Agora chega de papo e vamos para o que interessa…

9 Funcionalidades do leadlovers que muitos não sabem que existem - Parte 1
9 Funcionalidades do leadlovers que muitos não sabem que existem – Parte 1

Antes de tudo: Atenção!

leadlovers - Antes de tudo: Atenção!
Antes de tudo: Atenção!

Antes de começar a falar sobre a seleção de hoje, preciso deixar claro uma coisinha extremamente importante: A maioria das funcionalidades citadas aqui estão disponíveis apenas na versão 2.0 do leadlovers.

Ou seja, se você ainda utiliza a versão 1.0 não terá acesso a tudo isso, ok? Portanto, vá até a opção “Dados da Conta” e atualize agora mesmo.

Não sabe como? A gente explica para você nesse tutorial: “Como ativar a versão 2.0“.

1 – Contador de escassez

leadlovers - Contador de escassez
Contador de escassez

Eu não sei você já ouviu falar em gatilhos mentais. Se ainda não, sinto dizer que você está perdendo muito dinheiro. Mas, não se preocupe com isso, é simples de entender e recuperar o tempo perdido.

E para ajudar nessa, eu fiz um tempo atrás dois artigos bem completinhos sobre o assunto aqui no blog, que são: “Os 7 gatilhos mentais que farão a sua empresa vender mais” e “Outros 5 gatilhos mentais que farão a sua empresa vender mais em menos tempo”.

No segundo artigo, eu explico sobre o gatilho mental da escassez, que é um dos mais poderosos e escolhidos para as vendas. Mas vou resumir aqui para facilitar: Utilizar a escassez para vender mais consiste em tornar um produto ou serviço escasso para que assim seja visto com mais importância aos olhos das pessoas.

Sabe quando você entra numa loja final e vê algo assim “Restam apenas 3 unidades” ou quer fazer uma reserva naquele restaurante famosíssimo que está sempre com vagas limitadas? É disso mesmo que estou falando.

Pois é, pensando nisso, nós criamos aqui uma funcionalidade chamada “Contador de Escassez” que serve para você utilizar a escassez nos seus lançamentos, página de vendas, webinars e onde mais achar interessante.

No caso do leadlovers, essa escassez se dá em relação ao tempo.  E há duas possibilidades: Usar o contador de escassez nos e-mails e usar dentro das suas páginas.   

Dá só uma olhada no print abaixo onde o Contador de Escassez foi utilizado num e-mail:

leadlovers - Exemplo de um contador de escassez no e-mail
Exemplo de um contador de escassez no e-mail

E agora um exemplo de uma página com o contador:

leadlovers - Exemplo de um contador de escassez em uma página
Exemplo de um contador de escassez em uma página

Claro que nos exemplos acima mostrados há um intervalo de tempo muito amplo. O ideal é que você faça uma escassez mais potente, utilizando poucos dias ou até mesmo horas para que uma oferta acabe.

Ah e não se esqueça do mais importante nesse caso: Usar a escassez com honestidade sempre. Se assumiu um compromisso com seu público, cumpra.

Ficou interessado e quer compreender melhor como essa funcionalidade funciona? Acesse o nosso tutorial sobre o contador de escassez.

2 – Rastrear o lead

leadlovers - Rastrear o lead
Rastrear o lead

Recentemente nós lançamos uma novidade incrível aqui no leadlovers: A possibilidade de “rastrear” os leads.

O que significa isso? Se você escolher ativar essa opção, todos os seus links irão possuir um código de identificação. Porém, atenção: Esse código é sobre o lead, ou seja, cada um deles terá o seu próprio.

Caso uma página de recompensa seja marcada como segura, qualquer pessoa que não seja o lead não terá acesso.

Antes isso acontecia também, é verdade. Contudo, a gente utilizava os cookies do navegador. Ou seja, se essa mesma pessoa acessasse o mesmo link por outro navegador, não dava pra reconhecer quem era o lead. Resultado: A função página segura era executada mesmo para quem já era lead.

Com essa função que informa o código do lead esse “probleminha” foi resolvido: Não importa por onde a pessoa acesse o link, o sistema irá identificar se possui ou não cadastro. Se for um lead, a recompensa será acessada. Se não for um lead, o usuário será direcionado para a página de captura (landing page).

Resumindo: Você facilita a vida do seu público que poderá acessar seu material mesmo intercalando de dispositivo. Sem ter que se cadastrar novamente. E também simplifica a sua, pois não corre o risco de ter um mesmo lead se cadastrando com dois e-mails diferentes.

Todo mundo sai ganhando. Muito interessante, não?!

3 – Máquina de Facebook Messenger

leadlovers - Máquina de Facebook Messenger
Máquina de Facebook Messenger

Nossos usuários usam muito o e-mail marketing para se comunicar com seus potenciais clientes e clientes. Porém, o que muita gente não sabe ainda é que com o leadlovers você pode fazer isso por meio do Messenger do Facebook também.

Acho que nem preciso falar aqui da relevância de se utilizar o Messenger como ponto de contato com seu público, né? Em setembro de 2017, o Facebook já registrava 1,3 bilhão de usuários mensais no Messenger. É muita gente e quase certo que boa parte do seu público também esteja lá.

Resumindo: Assim como você pode fazer sequência de e-mails para conversar com seu público, você pode criar sequências de mensagens no Facebook Messenger. Legal, né?

Um formato que nós utilizamos para o nosso público e que funcionou bastante aqui foi aproveitar a interação dos comentários do Facebook para capturar essas pessoas no Messenger.

Como assim? Simples. Você escolhe uma palavra-chave para que as pessoas respondam e estimula. Como fizemos no exemplo abaixo:leadlovers -

Note que pedimos para que as pessoas interessadas comentassem com um “Eu quero”. Ao fazer isso, automaticamente o potencial cliente receberia uma mensagem por inbox com um link para uma página de captura que tinha mais detalhes sobre a nossa Black Week.

Para quem tem um público engajado nas redes sociais ou pode investir um pouco de dinheiro em Ads para que posts como esse alcancem mais pessoas, utilizar essa estratégia é certeira.

Quer entender tudo sobre o assunto? Dá uma olhada nessa seleção de tutoriais para que você fique expert nas máquinas de Facebook Messenger do leadlovers.

4 – SMS Marketing

SMS Marketing
SMS Marketing

Muita gente não sabe que além das máquinas usuais de e-mail, o leadlovers também oferece a opção de máquinas de SMS. Isso significa que você pode se comunicar com a sua audiência também por SMS marketing.

Sim, você não leu errado, é o velho SMS mesmo. Acontece que apesar de os brasileiros já não utilizarem o SMS para se comunicar com seus amigos, as empresas que usam saem na frente da concorrência.

Isso não só porque a minoria delas usa hoje, tornando-se um diferencial competitivo. Mas também – e sobretudo – porque as pessoas passam muito tempo nos seus smartphones. O que faz com que chamar a atenção delas por ali seja sempre uma boa pedida.

Além disso, as taxas de abertura de SMS chegam a mais de 90%. É muita coisa se comparado ao e-mail. Incrível, não? Mas é claro que não dá para sair enviando um monte de SMS para sua base, é preciso cautela e sabedoria.

Ficou com dúvidas? Leia o nosso artigo sobre como vender mais utilizando SMS Marketing.

É importante ressaltar que para poder utilizar a máquina de SMS você precisa do número de celular dos seus leads. E também é preciso adquirir créditos, mas você pode fazer isso muito facilmente dentro da plataforma: Basta ir em ‘Dados da conta’ e conferir entre os planos de SMS que mais fazem sentido para você.

Ficou curioso? Nesse tutorial sobre as “Máquinas de SMS” você pode tirar todas as suas dúvidas.

5 – Dois tipos de editores de e-mail

Dois tipos de editores de e-mail
Dois tipos de editores de e-mail

Você sabia que o leadlovers tem dois tipos de editores de e-mail? O primeiro é o usual, muito conhecido pela maioria. O segundo foi desenvolvido no ano passado e conta com várias possibilidades além.

Sim, o novo editor (não mais tão novo assim hahaha) é bem mais completinho… Você consegue, por exemplo, dividir seu e-mail em blocos para deixá-lo com aparência mais profissional. E há vários layouts prontos para você se inspirar.

Além disso, você pode buscar por imagens diretamente de bancos gratuitos, das suas redes sociais ou até mesmo da nuvem. Sem contar nos ícones de redes sociais, botões CTAs, personalização do texto e muito mais.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja nesse tutorial onde falamos tudo sobre o editor esse editor de e-mails incrível.

6 – Pesquisar e-mails por assunto

Pesquisar e-mails por assunto
Pesquisar e-mails por assunto

Outra funcionalidade simples, mas muito útil que a maioria não conhece é a “Pesquisa por assunto”. A partir dela, você pode procurar por determinado e-mail dentro das suas máquinas apenas pensando no assunto dele.

Quer um exemplo prático de como isso pode facilitar o seu dia a dia? Vou te dar um muito comum:

Vamos supor que algum lead responda um e-mail seu dizendo que o link está errado, desatualizado ou indique qualquer outro erro. Mas você se dá conta que faz muito tempo que escreveu esse e-mail e não sabe muito bem em qual sequência está.

Nesse caso, basta você ver na resposta do cliente qual era o assunto do e-mail que ele respondeu. Aí pronto. É só procurar na máquina por esses termos e identificar o que pode estar acontecendo.

Fácil, né? Para quem está começando isso pode não ser tão natural, mas conforme você for utilizando mais o leadlovers, o número de sequências de e-mails irá aumentar. Por isso, essa pesquisa passou a ser tão necessária.

7 – Opção Multiusuários

Opção Multiusuários
Opção Multiusuários

Essa funcionalidade foi muito solicitada por nossos usuários e há alguns meses se tornou realidade:  A “Opção Multiusuários”, que foi criada para quem possui uma equipe e precisa delegar diferentes funções para cada um.

“Por quê?” Você deve estar se perguntando. É que por meio dela você pode compartilhar várias informações da sua conta com outras pessoas.

Com isso, você pode determinar o que cada um pode ou não ter acesso. Vamos supor que você tenha 4 pessoas com funções diferentes dentro do seu negócio. Com essa opção, você organiza os acessos de acordo com as responsabilidades de cada um.

Bem prático, né? Para conhecer todos os detalhes da opção multiusuários, clique aqui.

8 – Vários projetos, uma só conta

Vários projetos, uma só conta
Vários projetos, uma só conta

Como falamos anteriormente, o leadlovers funciona por meio de “máquinas”. O que significa que você pode criar uma máquina para cada projeto que possuir, por exemplo.

Como assim? Bem, você é um produtor digital que vende soluções diferentes para nichos também distintos? Ou um afiliado com vários produtos e públicos? Ou uma agência com vários clientes?

Ótimo. Com a gente, você não irá precisar pagar por uma conta diferente  para cada um deles. Além da economia com a assinatura, você otimiza seu tempo por logar somente uma vez para acessar tudo isso.

Nossa proposta, desde o início, sempre foi centralizar as ações de marketing. Nada mais lógico do que possibilitar que gerencie todos os seus projetos em um só lugar, não acha?

9 –  Categorize as suas máquinas

Categorize as suas máquinas
Categorize as suas máquinas

Já que estamos falando no assunto, com o leadlovers você também pode categorizar as suas máquinas. Tá bom, isso eu sei que muitos sabem. Entretanto, o que muitos não sabem é que além das categorias padrões que já vem com a conta (Máquinas Públicas, Máquinas Privadas, Máquinas de SMS, etc), você pode criar uma nova categoria personalizada.

A melhor parte de categorizar as suas máquinas está na organização do seu Marketing. Quer um exemplo? Vamos supor que você tenha várias máquinas que pertencem ao mesmo segmento, você pode uni-las em uma só categoria.

Essa organização torna mais fácil a visualização e a pesquisa de máquinas específicas. Simplificando o seu trabalho e poupando parte do seu precioso tempo.

E é tão simples fazer isso que parece até mentira.  Quer saber como fazer isso? Temos um tutorial para você, só clicar a seguir: “Como organizar minhas máquinas

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Agora chegou a hora de contar para a gente o que você achou dessa lista que preparamos pensando nos seus resultados.

Se você for cliente leadlovers deixa nos comentários se você não usava alguma das funcionalidades enumeradas aqui. Caso já utilize todas, parabéns, você está sabendo aproveitar melhor a nossa plataforma.

E se você não é cliente ainda, está esperando o quê? Acesse nosso site para saber mais sobre o leadlovers e todos os planos. Qualquer dúvida, estamos aqui.

Mas, fique atento, em breve teremos uma nova lista falando de outras funcionalidades que precisam ser mais exploradas. Até lá! 🙂

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers