Integração entre leadlovers e CRM Nectar está disponível

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agora, aliado ao leadlovers você pode utilizar o CRM Nectar. Nesse artigo você vai entender as vantagens da integração do Nectar com a leadlovers e descobrir como tornar sua estratégia de vendas ainda mais eficaz.

Aumentar as vendas, ter a melhor gestão de tempo, tomar decisões estratégicas assertivas e ainda manter um bom relacionamento com os clientes, de forma contínua, parece muita coisa para organizar, não é mesmo?

E para tornar o departamento de marketing e vendas da sua empresa mais produtivo, algumas ferramentas podem ajudar – e muito! – no dia a dia.

O leadlovers você já conhece, é uma plataforma de automação, que centraliza diversas atividades de uma equipe de marketing digital de uma empresa.

Vamos começar do início:

O que é o CRM?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management. Para simplificar: Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Mas mais do que ajudar com o relacionamento entre o cliente e a empresa, o software CRM também mostra, de forma rápida, através de dados, como está o desempenho da equipe.

Ele coloca à disposição uma série de informações e contatos de clientes – sejam eles novos, para o primeiro follow-up, ou mesmo para manter os fidelizados.

É como uma central de informações, que pode ser verificada a qualquer momento, em qualquer dispositivo, já que o software também pode ter dados armazenados na nuvem, online.

Integração da leadlovers coM o CRM Nectar

Relacionamento com o cliente

Uma das grandes dificuldades das grandes empresas e também das pequenas, que estão começando a crescer, é acompanhar os relatórios das conversas com os clientes. Qual a melhor forma de contato, em que ponto eles estão no funil de vendas, etc.

Afinal, a campanha perfeita para um visitante que acabou de conhecer a sua empresa não é a mesma que irá funcionar para um cliente fidelizado, certo?

Isso pode ser resolvido com organização, planejamento e uma ajuda muito bem-vinda do CRM.

No CRM Nectar, por exemplo, é possível encontrar no software o relatório com o andamento de cada contato e ainda filtrar rapidamente para obter análises mais específicas dos processos.

Personalização do atendimento

A automatização dos processos não quer dizer que os clientes não possam ter atendimento personalizado. Na verdade, eles devem ter!

Mas isso depende da sua empresa. Mesmo usando as plataformas de e-mail marketing automatizadas e em larga escala, é possível configurar os gatilhos para que um lead receba determinada campanha ou mensagem.

Outra dica é o cuidado na linguagem, para que ela fique em tom condizente com a imagem da sua marca ou empresa e também converse com o cliente de acordo com o perfil do comprador.

Com a personalização do atendimento cada vez mais valorizada, o uso do CRM para centralizar as informações e ter estes dados de cada cliente à disposição de toda a equipe de marketing é a melhor forma de não perder leads e oportunidades de vendas.

Funcionalidades do CRM Nectar

Além do histórico dos contatos com os clientes, outras ferramentas estão disponíveis no CRM Nectar.

Um dos painéis é o do vendedor, que possibilita que o colaborador possa fazer uma auto avaliação do desempenho, verificando o andamento de metas de venda por período, taxa de conversão e registro do funil de venda de cada oportunidade, por exemplo.

Nos contatos, é possível fazer uma gestão de carteira, organizando e filtrando os contatos dos clientes para follow-up.

Nesta aba, também estará disponível, o histórico e todo o relacionamento já nutrido com o lead até o momento, inclusive troca de e-mails das caixas de entrada cadastradas no software.

No menu de oportunidades, um dos diferenciais é a possibilidade de gerar propostas e contratos para clientes e fazer o envio e distribuição pela ferramenta.

A aba de análises traz os dados dos colaboradores de forma visual para o gestor, construindo gráficos e métricas para um acompanhamento mais efetivo.

Integração leadlovers e CRM Nectar

Mas agora que você já entendeu para que serve o leadlovers e como funciona o Nectar CRM, deve estar se perguntando: quais as vantagens da integração entre essas duas ferramentas? É simples.

Oportunidades e contatos serão criados no software CRM através dos leads vindos do leadlovers. Ou seja, as duas plataformas se conectam para que o Nectar receba informações coletadas com o leadlovers e continue o bom relacionamento com o cliente.

O leadlovers faz a captação dos clientes e envia dados e informações obtidos durante o processo para que, através do CRM Nectar, a empresa continue em contato até que o lead se torne, de fato, um comprador. E, com um bom trabalho, um cliente fidelizado.

Outra vantagem é que a empresa pode configurar o software para que o Nectar atualize automaticamente o cadastro caso haja alteração dos leads dentro do leadlovers.

Essa configuração é opcional, podendo ser ativada ou desativada conforme a necessidade do usuário das plataformas.

Assim, fica mais fácil a troca de informações entre as duas plataformas que, juntas, são uma poderosa máquina de vendas.

Fica ainda mais dinâmico ter acesso ao histórico de informações de contato e de compras de cada cliente e, com o CRM, o desempenho de um determinado setor ou profissional avaliando os contatos realizados.

Para entender o passo a passo da integração clique aqui.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers