Facebook Pixel – Como criar e inserir na página do leadlovers

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

No ano de 2015, o Facebook anunciou uma mudança significativa no feed de notícias, afetando a forma como o algoritmo para anúncios funciona. Por conta desta alteração um novo pixel para anúncios dentro da rede social foi lançado, com mais eventos padrões para o anunciante utilizar, inicialmente, o pixel foi lançado para alguns perfis e hoje já está disponível para quem usa o gerenciador de anúncios.

O pixel possuí três funções: Criar Públicos Personalizados do seu site para remarketing, Otimizar anúncios para conversões e Rastrear conversões e atribuí-las aos seus anúncios. Entre os benefícios do pixel do Facebook se encontra a possibilidade de ver informações avançadas de tráfego no seu site e o compartilhamento do pixel, ou seja, se você trabalha em conjunto como uma agência ou com um parceiro, é possível compartilhar o seu pixel com eles.

Evento padrão

Criar um pixel não é um bicho de sete cabeças, ele é basicamente um código em HTML que deve ser inserido no corpo do seu site, blog, páginas de captura e afins. No pixel – só é permitido criar 1 po conta -, o evento padrão que você deseja mensurar deve ser inserido manualmente, para saber quais são os eventos oferecidos pelo Facebook confira a tabela a baixo:

Eventos padrões Facebook
Eventos padrões Facebook

Os eventos servem para identificar alguma ação, pode ser para saber se o conteúdo foi visto (ViewContent), pesquisar (Search), iniciar uma compra (InitiateCheckout) e entre as outras opções listadas acima. Ele pode ser inserindo tanto dentro do código HTML do pixel quanto fora.

HTML code pixel
HTML code pixel
Evento padrão fora do HTML
Evento padrão fora do HTML

Como criar um pixel no Facebook?

Para criar um pixel você deve entrar no Gerenciador de Anúncios e ir até a guia de pixel do Facebook, clique em Criar um pixel. É importante dar um nome para o pixel e como é permitido apenas 1 pixel por conta uma dica é inserir algo que represente o seu negócio, não se esqueça de marcar a caixa de aceitação dos termos de uso da rede social e, em seguida, clique em Criar pixel.

Assim que o pixel estiver criado será necessário visualizá-lo para copiar o código. Na guia de pixel do Facebook dentro do gerenciador clique em Ações > Visualizar código de pixel. Ao clicar em cima do código ele será selecionado, use o seu mouse para copiar.

Como inserir o pixel em uma página do leadlovers

O Facebook irá gerar o pixel conforme a imagem abaixo. Repare no item 3 (verde), ele corresponde ao evento padrão, é ali que deve ser alterado para o código do evento que você deseja mensurar e após isto copie o código inteiro e insira na(s) página(s) do leadlovers.

Há dois campos principais onde o pixel pode ser inserido dentro da plataforma, o primeiro é em Configurações da máquina onde você encontra a opção Scripts Globais (Head), é no campo ao lado que o pixel code deve ser colado.

Scritps Globais (head)
Scritps Globais (head)

Ao colocar o pixel na caixa ele será inserido automaticamente em todas as páginas que se encontram dentro da máquina, nas páginas de captura, próximos passos, recompensa, em todas.

A outra maneira de inerir o código em uma página é dentro do editor da página, toda página do leadloves possuí a opção Configurações Avançadas e nela há opção Scripts Adicionais (Head), coloque o HTML no box referente a opção. Neste caso, o pixel só funcionará para a página onde foi inserido, a escolha da página que você vai usar dependerá da sua estratégia.

Scripts Adicionais (head)
Scripts Adicionais (head)

Viu só? Sem muito trabalho você descobriu como criar um Facebook pixel e inseri-lo em uma página do leadlovers, curtiu??? Então não deixe de compartilhar o seu amor por este post nos comentários abaixo.

Até mais.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers