Como realizar configurações SEO no leadlovers

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Há um tempo atrás, foi publicado aqui no blog um artigo sobre as boas práticas de SEO, onde nós mostramos que realizar configurações SEO não é tão difícil quanto parece, mesmo sendo um trabalho a longo prazo e que precisa ser revisado de tempos em tempos.

Hoje, você vai descobrir como realizar configurações SEO nas páginas criadas dentro do leadlovers. Isso mesmo, o leadlovers também oferece recursos para que as páginas que você cria sejam encontradas pelos sites buscadores, você descobrirá como é fácil e não é necessário conhecimentos aprofundados em Marketing.

Vamos lá!

Opções de páginas disponíveis no leadlovers

Antes de mais nada, você precisa saber as opções de páginas que o leadlovers disponibiliza para os seus usuários, são elas: Modelos prontos, Construtor e Editor avançado.

Configurações SEO das páginsa
Configurações SEO: opções de páginas no leadlovers

Vou explicar cada uma das aplicações de desenvolvimento de página, assim você terá ideia do que é possível fazer dentro do leadlovers para atrair leads e, consequentemente, transformá-los em clientes.

Modelos prontos – O nome já dá uma noção do que são os modelos prontos. Eles são templates de páginas, esqueletos, que podem ser alterados conforme as necessidades do usuário e o melhor: Não precisa ter conhecimentos em design.

Os modelos prontos possuem uma caixa de edição, na lateral esquerda, que permite realizar várias configurações que vão te ajudar a criar páginas atraentes e com maiores chances de conversão.

Esta opção de criação de páginas foi a primeira que nós desenvolvemos, por isso, ela foi pensada para atender a necessidade de iniciantes, pessoas que querem criar sites/páginas com um design sedutor, mas que não possuem os conhecimentos necessários ou que não tem orçamento para contratar uma empresa ou freelancer para realizar este serviço por elas.

Com apenas alguns cliques, você é capaz de criar páginas de captura, vendas, lançamentos e etc., sensacionais.

Construtor – Agora, se você pretende ir além do básico e se arriscar mais no mundo do design, o construtor pode ser a alternativa ideal.

O construtor funciona através de blocos, quem utiliza o Wix já está familiarizado com este sistema. Se os modelos prontos já possibilitam a criação de páginas envolventes, o construtor eleva ainda mais o nível, dando ao usuário o poder de se igualar aos designers profissionais.

Configurações SEO na cons
Conheça o Construtor do leadlovers

E assim como os modelos prontos, o construtor não exige conhecimentos avançados para a criação de páginas, mas será necessário dedicar um pouco mais de tempo manuseando este recurso para atingir resultados satisfatórios.

Editor avançado – Diferentemente das outras duas opções, o editor avançado já exige conhecimentos em HTML para usá-lo, ele foi desenvolvido para quem não tem as suas necessidades supridas pelos Modelos prontos ou Construtor, mas tem experiências com códigos e consegue fazer algo além do oferecido pelas outras opções fornecidas pelo leadlovers.

O editor avançado não é aconselhável para os usuários que não sabem nada de programação, pois as chances da pessoa que não tem conhecimento não sair do lugar são maiores e a frustração é inevitável. Então, pense bem antes de se aventurar no editor avançado.

Configurações SEO nas páginas do leadlovers

Nos modelos prontos, você encontrará a caixa de edição abaixo, onde é possível realizar as configurações SEO.

Configurações SEO modelos prontos
Configurações SEO nos modelos prontos

 

Nas configurações SEO das páginas você pode configurar título, descrição, palavras-chaves, imagem meta tag e autor.

O título pode ter entre 60 e 70 caracteres, se você foca em ranqueamento no Google, 60 caracteres já é ideal. O título da configuração SEO não precisa ser o idêntico ao título do artigo, por exemplo. Mas, é necessário que ele transpareça sobre o que é o conteúdo, sem iludir o lead.

Em caso de páginas de vendas, onde está sendo ofertado o produto/serviço, o título pode ser mais persuasivo, desde que o lead não se sinta enganado.

Na descrição, você deve resumir em no máximo 155 caracteres sobre qual é o assunto da página. Evite passar desse número, é importante que na primeira passada de olho, o cliente tenha uma noção do que irá ler.

O campo palavras-chave é o mais intuitivo das configurações SEO, nele você escreve as palavras relacionadas ao conteúdo da página. Você não precisa focar em uma única palavra ou termo, no leadlovers você pode otimizar o campo de palavras-chaves como desejar.

A imagem meta tag é a imagem que aparecerá quando o link for compartilhado no Facebook, por exemplo. Não precisa ser a imagem que está no conteúdo, logo mais diante eu vou te mostrar como fica esta imagem na prática.

E, o autor é a pessoa que vai levar crédito pelo conteúdo da página, geralmente, nós aqui no leadlovers, colocamos o link do perfil do facebook dos nossos redatores, principalmente, quando o objetivo é divulgar a página dentro da própria rede social.

As suas configurações ficarão mais ou menos assim:

Defina as configurações SEO
Como ficará as configurações SEO

 

E, nas redes sociais, a sua página aparecerá assim:

Post com configurações SEO
Configurações SEO no Facebook

 

Viu só? Como é bem tranquilo aplicar as configurações SEO nas páginas criadas no leadlovers.

Configurações SEO no Construtor e Editor Avançado

Para realizar as configurações SEO no construtor e no editor avançado, o procedimento é o mesmo, mas talvez você tenha dificuldades para encontrar os campos, por isso, para começar com o pé-direito no leadlovers, eu vou te mostrar onde realizar as configurações SEO nestes dois recursos.

No construtor, há um botão laranja, de configurações, para acessar as configurações SEO da página clique nele e você terá acesso aos mesmos campos encontrados nos modelos prontos.

Configurações SEO construtor
Configurações SEO no Construtor

 

Configurações SEO no leadlovers
Campos para configurações SEO

 

Caso você utilize o editor avançado, clique no botão com três barrinhas, ali você acessará as configurações SEO da página criada no editor.

Configurações SEO no Editor
Configurações SEO no editor avançado

É isso, sem segredos.

E aí, o que você achou ao descobrir que é possível realizar configurações SEO no leadlovers? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo, vamos amar saber o que você pensa.

E se você acha que este artigo pode ajudar mais alguém, não deixe de compartilhar nas redes sociais.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers