Marketing Pessoal – Aplique no Empreendedorismo Digital

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje você vai descobrir como aplicar o Marketing Pessoal junto com o Marketing Digital. O marketing pessoal é muito lembrado na hora de construir a sua imagem dentro de uma empresa, quando você está procurando um emprego ou quando você quer crescer no local onde está trabalhando atualmente, mas como produtor digital ou como afiliado, o marketing pessoal também é essencial.

Algumas técnicas utilizadas para construção de uma imagem pessoal como, por exemplo, gerar valor para as pessoas ao seu redor, auxiliando através de assuntos que você domina também podem ser aplicadas para que pessoas de fora do seu ambiente rotineiro, fazendo com que estranhos também confiem em você e comprem o que você propõe.

Construa o seu Marketing Pessoal
Trabalhe o seu Marketing Pessoal

O que é Marketing Pessoal?

Para começar é importante entender que o marketing pessoal é um recurso usado para gerar valor, através do que você transparece para as pessoas ao seu redor é o que vai determinar que tipo de imagem você quer será lembrado(a), se você se esforça para ajudar e busca por resultados, provavelmente, você será a primeira pessoa a ser lembrada quando alguém precisar de ajuda, mas se você agir como aquela pessoa arrogante e que quer mostrar além de seus reais conhecimentos sem estar disposto a aprender novos recursos, as chances de você ser lembrado como um “puxa-saco” serão grandes, então, tome cuidado com suas ações.

O Marketing Pessoal no Empreendedorismo

Você já deve ter reparado, mas empresas reconhecidas mundialmente como, por exemplo, o Facebook e a Apple possuem um rosto que as representam, que as pessoas facilmente conectam a marca à personalidade em questão, neste caso eu estou falando Mark Zuckerberg e Steve Jobs respectivamente, essa estratégia ajuda no relacionamento com os clientes, pois eles sentem que estão falando com uma pessoa real e não com algo que não transmite emoções como um robô e se você trabalha como infoprodutor ou afiliado recomendo que também comece a dar mais atenção a sua marca pessoal, ela poderá ajudar muito a trazer resultados.

No caso do leadlovers, o nosso rosto é o Diego Carmona, é ele quem está presente na maioria dos nossos vídeos falando sobre a plataforma, quem participa de eventos dando palestras e ele está muito presente no Facebook, interagindo com clientes e futuros clientes. Muitas pessoas sabem que podem recorrer a ele por conta desta predisposição, ele também gera muito conteúdo voltado para o Marketing Digital e empreendedorismo.

Empreendedorismo digital
Marketing pessoal no empreendedorismo

Por falar em conteúdo, uma das maneiras de alavancar a sua imagem pessoal é através da geração de conteúdo, ao produzir artigos, vídeos, podcast e outras maneiras de passar conhecimento você demonstra que é uma autoridade no seu nicho e o público que você pretende atingir ficará mais propenso a comprar o que você está oferecendo.

Quando você for repassar a sua expertise para outras pessoas se restrinja apenas ao que sabe, se você tentar mostrar mais do que realmente entende, você corre o risco de queimar a sua imagem diante de clientes e potenciais clientes, prejudicando tanto a sua imagem quanto a do seu negócio.

Marketing Pessoal e as redes sociais

As redes sociais são uma espécie de vitrine para a vida das pessoas, seja pessoal ou profissional, sendo uma ótima tática para divulgar o seu marketing pessoal, crie uma fan page e um blog separados do seu negócio, as pessoas devem saber que você possuí uma empresa em atividade no mercado, mas ter canais próprios te dá a liberdade de abordar outros assuntos, mas tenha cuidado com o que for expressar nos seus canais, pois assim como as redes sociais são ótimos recursos, elas também são meios de reclamações dos usuários e como no mundo virtual nada fica escondido por muito tempo, a sua imagem pode ficar manchada facilmente.

E aí, já está pronto(a) para investir em Marketing Pessoal? Nos conte o que você achou deste artigo nos comentários abaixo, aceitamos sugestões e estamos abertos à críticas construtivas.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers