Google Primer: O app que ajuda empresas e pessoas por meio do conhecimento

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Há pouco tempo o Google lançou a mais nova atualização do Google Primer, aplicativo lançado em 2016.

Até aí nada de muito diferente, você deve estar pensando. E realmente, concordo com você. Centenas de aplicativos são lançados e atualizados o tempo todo por empresas de tecnologia.

Google Primer: o aplicativo que ajuda empresas e pessoas por meio do conhecimento
Google Primer: o aplicativo que ajuda empresas e pessoas por meio do conhecimento

Acontece que desde o seu lançamento, o Primer surgiu com uma proposta diferente dos cursos tradicionais, mas com o mesmo objetivo: Enriquecer o currículo das pessoas por meio do conhecimento. 

E com a nova versão, o que era bom ficou muito melhor.

Bem, mas o que isso tem a ver com os resultados do seu negócio? Se não ficou claro, vem com a gente que você descobre.

O que é o Google Primer?

De maneira resumida: O Google Primer é um aplicativo para quem quer aprender mais sobre o mundo dos negócios. Só de ter sido desenvolvido pela gigante das buscas, o Primer dispensa grandes apresentações, né?

Basicamente, funciona por meio de lições dos mais diversos temas, como redes sociais, Marketing Digital, anúncios online, analytics e até storytelling.

O que é o Google Primer?
O que é o Google Primer?

A grande sacada do Google está no foco em duas palavras poderosas: Rapidez e facilidade. De fato, o intuito do Primer é descomplicar assuntos fundamentais para quem quer crescer na carreira ou empreender.

Para isso aposta numa abordagem enxuta, acessível e divertida. A frase em destaque no site do app expressa bem tudo isso: “Você pode fazer lições interativas sempre que tiver 5 minutinhos livres.

O Google afirma que sabe da dificuldade em encontrar treinamento de qualidade sobre esse universo. E foi pensando em tudo isso que criou o aplicativo, que é totalmente grátis e está disponível tanto nos dispositivos Android como no iOS.

Sobre a mais recente atualização e as 18 certificações

No fim de setembro a mais recente versão do aplicativo, a 3.0, foi lançada no Brasil. Não é à toa que o nosso país foi um dos primeiros a receber a atualização: Somos o segundo do mundo em número de usuários do aplicativo, contando com  2,1 milhões de de downloads.

De início, a versão foi disponibilizada apenas para os alunos da Kroton Educacional através do Canal Conecta.

Na nova versão há 4 temas centrais, que são: ‘Negócios’, ‘Métricas’, ‘Marketing’ e ‘Conteúdo’. No total existem 127 aulas em português e 18 especializações, que listaremos a seguir:

  • Planejamento de Negócios;
  • Vendas;
  • Construção de Marca;
  • Engajamento;
  • Sites;
  • Comunicação com Cliente;
  • Redes Sociais;
  • Gerenciamento de negócios;
  • Marketing Digital 1;
  • Marketing Digital 2;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Analytics;
  • Insights;
  • Empreendedorismo;
  • Mobile Marketing;
  • Vídeo Marketing;
  • Experiência do Usuário;
  • Gerenciamento de Agência.

Observe abaixo como as ‘Especializações Primer’ aparecem na tela do aplicativo:

Google Primer: Lista das 'Especializações Primer' na tela do aplicativo
Lista das ‘Especializações Primer’ na tela do aplicativo

Cada uma das especializações possui 4 lições: Ao completar esse número, o usuário conquista a Especialização Primer escolhida.

Google Primer: Reprodução de como é abordagem na conquista de uma especialização
Reprodução de como é abordagem na conquista de uma especialização

Além de tudo que falamos até agora, há outro ponto a favor do aplicativo: Tudo lá está disponível offline. Sim, isso mesmo, você não precisa ter internet ou gastar os seus dados para  aprender com o Google.

Apesar de ter dado o que falar, o Google salienta que as atualizações acontecerão com frequência, tudo para melhorar a experiência dentro do app.

Como é o ensino dentro do app?

Google Primer: Como é o ensino dentro do app?
Como é o ensino dentro do app?

De acordo com o próprio Google, primeiramente eles buscam os melhores professores do mundo. Assim, a própria equipe criativa da empresa transforma o conteúdo em conjunto com os especialistas. Tudo pensado para simplificar o aprendizado e chegar na voz da marca:

“O Primer combina a sabedoria do Google com insights de vários experts, que podem ser desde líderes de negócios e marketing até pessoas de destaque em outras áreas complementares. A ideia é entregar todo este conteúdo valioso do jeito mais acessível possível” – Diz a página de FAQ do aplicativo

Por essa razão, o mais interessante é que as aulas foram criadas unindo as duas visões: A de grandes especialistas do segmento, como Avinash Kaushik, e estudos de casos de grandes empresas, como a gigante Unilever.

Como é o aplicativo?

O Google mais uma vez cumpre o que promete. O Primer é bonito, agradável, intuitivo e prático. As lições acontecem de forma totalmente interativa e em poucos minutos você aprende algo novo.

Abaixo você pode ver o print da tela de ‘boas-vindas’ do aplicativo:

Google Primer - Tela de Boas-Vindas: Passo 1
Tela de Boas-Vindas: Passo 1
Google Primer - Tela de Boas-Vindas: Passo 2
Tela de Boas-Vindas: Passo 2
Google Primer: Tela de Boas-Vindas: Passo 3
Tela de Boas-Vindas: Passo 3

 

E toda essa agilidade democratiza o conteúdo. Hoje todos nós vivemos com pressa e o aplicativo veio em resposta a desculpas antigas como falta de tempo e dinheiro. Sem contar que tudo acontece de maneira divertida, diferente de cursos tradicionais.

Além dos insights e dicas envolvendo Marketing e negócios, o app permite que qualquer pessoa aprenda em qualquer lugar do mundo. Como a própria diretora global do Primer, Suzana Ayarza disse: “Basta um smartphone na mão e vontade de aprender.”

Por que achamos isso tão útil para as empresas?

Google Primer: Por que achamos isso tão útil para as empresas?
Por que achamos isso tão útil para as empresas?

Antes de tudo, podemos começar a responder a essa pergunta com as próprias palavras da Diretora Global do aplicativo, Susana Ayarza:

As buscas por temas como ‘O que é marketing digital?’, ‘Onde estudar marketing digital?’ e ‘Cursos de marketing digital’ já cresceram 25% em 2017, na comparação com o ano passado. Estamos falando de milhões de buscas por ano, então, o brasileiro tem sim interesse no tema e quer adquirir esse conhecimento para colocá-lo em prática.”

Nós acreditamos que o conhecimento transforma o mundo. E uma empresa que existe sem buscar essa transformação não tem um propósito importante para existir. O fato de as pessoas estarem cada vez mais interessadas por temas como esses é um sinal forte disso.

Mas não só por isso resolvemos falar disso aqui.

Para ser um empreendedor você precisa estar a frente do seu tempo, sempre disposto a aprender mais e a ensinar também. Ter o apoio do Google nessa jornada é uma oportunidade de se atualizar, repassar conhecimento para os outros e ter mais chances de vencer desafios e conquistar espaço no mercado.

Google Primer: O app como ferramenta para incentivar colaboradores a buscarem conhecimento
O app como ferramenta para incentivar colaboradores a buscarem conhecimento

Um aplicativo que compartilha conhecimento de maneira prática e gratuita deve ser encarado como uma ferramenta para as empresas incentivarem os seus colaboradores a buscarem evoluir e se atualizar.

Afinal, quando um colaborador cresce, a empresa cresce junto: Todo mundo sai ganhando.

O fato do Google disponibilizar certificado para cada uma de suas ‘Especializações’ é mais um estímulo a favor dos negócios. Afinal, quem não quer ter no currículo algo que envolva o Google?

É, o Google mais uma vez mostra ser uma empresa que se preocupa com as pessoas. Que isso sirva de inspiração para todos nós… Nos negócios ou não.

E aí, gostou da leitura? Deixe nos comentários a sua opinião. E já que estamos falando sobre conhecimento, você sabia que uma das funcionalidades do leadlovers é justamente uma ‘Área de Membros’ para que você oferecer cursos por meio do EAD?

Acesse aqui a página e adquira a nossa plataforma e tudo que ela pode fazer pelo seu negócio.

 

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers