Negócios Digitais – Como começar um negócio digital?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por que começar um negócio digital?

Olá, eu sou Diego Carmona do leadlovers, e hoje eu queria falar com você sobre negócios digitais.

Queria conversar com você que está começando, ou está pensando em colocar seu negócio na internet, ou desenvolver um novo negócio na internet.

Eu sei que esse início de ano, essas novas expectativas sobre a economia, sobre onde você investir, sobre como investir, são grandes dúvidas que aparecem na sua cabeça quando se fala sobre negócios digitais. E a ideia dessa série de vídeos é desmistificar negócio digital. Eu vim aqui pra falar com você sobre o empreendimentos digitais, e ajudar você a construir o seu negócio digital usando o poder da internet.

Imagino que você esteja se perguntando: Por onde começar? Qual o meu planejamento? Como eu faço para aprender mais sobre isso? Como eu faço pra entender o quanto se precisa investir pra iniciar um negócio digital? Às vezes você não sabe nem por onde começar, às vezes você não sabe nem quanto isso vai custar.

A situação econômica do país não está legal, será que é o momento certo para eu investir nisso? Será que eu vou saber como investir nisso? Talvez você esteja insatisfeito com seu trabalho, talvez você esteja insatisfeito com o que você está fazendo, e não sabe se esse é o momento certo para investir num negócio digital. Será que um negócio digital é a solução para o seus problemas?

Então, a primeira questão é: O que é um negócio digital? Como um negócio digital se encaixa no meu negócio atual, ou como eu posso criar um negócio novo utilizando as ferramentas digitais, utilizando o poder da internet. E uma das coisas mais legais sobre utilizar a internet, utilizar o poder da comunicação digital, é você ter liberdade. Liberdade em vários sentidos. Liberdade de tempo, você vai ter tempo e disponibilidade pra alcançar mais pessoas usando a internet.

Utilizando vídeos, áudios, e ferramentas digitais você opera o seu negócio 24 horas por dia. Você também tem a liberdade de localização, a liberdade geográfica e você pode operar o seu negócio de qualquer lugar, apenas tendo uma conexão com a internet. E você tem a liberdade de alcançar muita gente, você tem a liberdade de escolher o seu público e se comunicar com seu público, você tem uma abrangência muito grande utilizando as ferramenta digitais. Você alcança muita gente através da internet.

E você pode se perguntar: Como isso se encaixa no meu negócio atual? Como isso se encaixa no meu negócio físico? Por exemplo. E essa é uma pergunta que muitas pessoas me fazem: Como que o digital pode ajudar no negócio, já que o meu negócio é físico? Eu vendo cortador de grama, por exemplo. Como o negócio digital pode ajudar você a vender mais cortador de grama?

Um dos grandes pontos do empreendedorismo digital é você entregar valor, entregar conhecimento pras pessoas através da internet. E isso é uma ferramenta muito poderosa. Faz com que você atraia novos clientes, e fidelize os clientes mais antigos. Utilizando essa estratégia de entrega de valor, você sempre vai pensar em como eu posso colocar mais conteúdo pro meu cliente, colocar mais informação pro meu cliente ou pro meu futuro cliente.

Então vamos falar do cara que tá querendo vender cortador de grama. Imagine então que você tá vendendo cortador de grama, disputa com milhares de pessoas sobre cortador de grama e as pessoas quando pensam nisso vão direto no preço, né? Qual é o mais barato. E não é isso que você precisa vender utilizando o marketing digital. Você precisa vender a ideia de entregar conhecimento e se conectar com o seu futuro cliente. Como que você faz isso?

Criando conteúdo na internet. Você vai criar vídeos, textos, planilhas, e-books, vídeo-aulas, áudios. Enfim, tudo o que é conteúdo digital pra engajar e entregar mais informação para o seu cliente. Você criaria vídeos ensinando essa pessoa no ponto que ela está. Por exemplo, ela está buscando qual é o melhor equipamento para cortar aquela quantidade de grama que ela tem na casa dela, ou no trabalho dela. Qual a melhor forma de fazer a manutenção do equipamento atual dela.

Enfim, você vai entregar conteúdo para as pessoas que estão buscando aquilo que você tem pra entregar. Além disso você vai entregar mais valor pra ela, você vai além de entregar e depois vender o seu equipamento, vender o cortador de grama, você entrega pra ela de bônus um lugar onde vai ter vídeo aulas ensinando ela a operar aquele equipamento. Você pode entregar pra ela um e-book completo de como fazer a manutenção daquele equipamento e ensinando-a a usar o equipamento de forma diferentes, que ela nunca imaginou. Por exemplo: Como usar aquele cortador de grama pra cortar um cupinzeiro, como usar aquele cortador de grama para cortar matos altos, e assim por diante.

Então você entrega valor e conteúdo pro seu cliente utilizando a internet. E se você já tem um negócio operando, você consegue otimizar muito o seu negócio utilizando um negócio digital. Por exemplo, você pode aumentar a quantidade de vendas e escalar o seu negócio de forma automática, atraindo novos clientes por um modelo chamado funil de vendas. E isso a gente vai conversar mais a fundo nos próximos vídeos. Mas, com esse poder você vai conseguir diversificar e entregar muito mais informação pro seu cliente no momento certo. E é legal eu falar um pouco mais disso com você agora.

Imagine que você tem clientes em vários níveis, em vários momentos diferentes do conhecimento sobre o seu produto, sobre o seu serviço. Tem pessoas que estão conhecendo você hoje, e tem pessoas que já são avançadas no seu nicho, no seu negócio. E você, geralmente comete o erro de criar um conteúdo uma Newsletter, um envio, uma mala direta que fala com todo mundo, e isso é muito errado. Automação de marketing, negócio digital permite que você entregue o conteúdo certo pra pessoa certa, no momento certo. Tem pessoas que estão te conhecendo hoje que estão recebendo seu primeiro conteúdo aquele inicial, o básico pra quem não conhece nada hoje. E tem pessoas que te conhecem há três meses e que já sabem quase tudo do seu negócio, e estão recebendo do seu negócio, a informação avançada sobre o seu negócio hoje também.

O negócio digital permite que você seguimento muito bem a sua audiência, e entregue o conteúdo certo pra pessoa certa. Se você tem interesse em investir em negócios digitais, levar a sua empresa pra internet, ou começar um negócio digital do zero, acompanhe essa série de oito vídeos até o final. Eu vou explicar pra você, o passo a passo de todos os itens que você precisa saber pra iniciar um negócio digital ou colocar o seu negócio na internet.

Para saber quando os próximos episódios serão lançados basta se cadastrar nesta página. Você receberá um e-mail informando dos próximos conteúdos.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers