Como a BCI Imobiliária aumentou mais de 8 vezes os atendimentos diários ao realizar sonhos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conhecer as histórias de empresas que alcançaram o sucesso acaba não apenas sendo uma fonte de inspiração como de aprendizados.

É por essa razão que nós gostamos tanto de mostrar a trajetória de empreendedores que fizeram acontecer dentro do seu segmento.

Melhor ainda quando a conquista desses objetivos acontece através do uso da nossa plataforma. Por isso, hoje a história que iremos contar é a da Brasil Consultoria Imobiliária (BCI) e do seu fundador, Frederico Lima, mais conhecido como Fred Lima.

Vamos conhecer como ele conseguiu aumentar em mais de 8 vezes os atendimentos diários da sua imobiliária?

O sonho

Realizar sonhos: O sonho
O sonho

Assim como a maioria de nós, tudo começou a partir de um sonho. Fred Lima sempre gostou de assuntos relacionados a empreendedorismo e sonhava em ter seu próprio negócio desde muito cedo:

Acordava cedo aos domingos para assistir ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’ da Globo, pegava livros emprestados, consumia conteúdos da Endeavor. Tudo isso com aquele sonho a ser alcançado.

A realidade

Mesmo sonhando em empreender, Fred se via em uma realidade oposta. Filho de funcionários públicos, desde bem novo era cobrado pelos pais para estudar de modo a se preparar para concursos públicos ou para, no mínimo, ser um funcionário.

Ninguém cogitava a hipótese de um negócio próprio. Por isso, durante muito tempo Frederico Lima trabalhou no mercado imobiliário como funcionário.

Por 11 anos (de 2000 a 2011) atuou numa empresa de engenharia de projetos, local que foi uma grande escola para ele.  Não só pela parte prática, mas também pela biblioteca que a empresa possuía.

Realizar sonhos: A realidade
A realidade

Fred aproveitou a estrutura oferecida. Todos os dias, durante o seu horário de almoço, ele lia muito sobre assuntos relacionado ao tema:

Li um livro chamado ‘Estratégia do Oceano Azul’ que sempre ficou martelando em minha cabeça.” – Conta Fred.

Até que em 2012, Fred recebeu o convite para gerenciar a área imobiliária de outra construtora. Foi a partir daí que ele decidiu sair da sua zona de conforto, deixar a carteira assinada e abrir o seu próprio negócio.

E esse negócio não poderia ser outro, né? Em 2013 Fred abriu a sua própria imobiliária: A Brasil Consultoria Imobiliária (BCI).

A grande ideia

Quando decidiu, de fato, abrir a empresa, Fred tinha consciência de que havia muitos ‘jogadores’ fortes, mas enxergou uma grande oportunidade nesse cenário.

Realizar sonhos: A ideia
A ideia

Isso porque apesar da concorrência forte, ele percebeu que todos estavam num formato de trabalho focado no offline. E aí veio a grande ideia de uma imobiliária focada no online. 

O livro citado anteriormente (‘Estratégia do Oceano Azul‘) fala justamente sobre investir em mercados inexplorados. Exatamente o que Fred fez ao enxergar oportunidades não aproveitadas em seu segmento.

O desafio

Mesmo com a ideia, Fred ainda abriu a sua empresa no momento em que o mercado imobiliário estava em processo de desaceleração. E o maior desafio começava aí.

Tínhamos um desafio enorme que seria captar, atender vários potenciais clientes de forma padronizada para evitar com que informações consideradas importantes forem suprimidas.” – Relata.

Apesar do conhecimento que possuía, Fred se viu em um universo muito novo e justamente pela alta competitividade sentiu a necessidade de ‘encurtar’ o caminho. E como fazer isso? Conhecimento, de novo.

Realizar sonhos: O desafio
O desafio

Nessa época conheceu e começou um curso da Camila Porto, onde foi apresentado ao leadlovers. Após pesquisar mais na internet sobre a plataforma, ele resolveu experimentar:

Precisava atingir o maior número possível de potenciais clientes de forma profissional. Nem sempre as pessoas tinham tempo para escutar a abordagem de nossos corretores, então a ferramenta caiu como uma luva para o meu segmento.”

A ajuda do leadlovers

Antes da ferramenta, a BCI gastou muito dinheiro para conseguir gerar leads: “Antes gastávamos muito com aquisição de leads porque entregávamos os contatos em planilhas para o corretor, que abordava cada contato uma vez. Se o cliente comprasse de imediato, ótimo, caso contrário, o corretor não dava mais atenção.”

Isso porque era inviável para eles construir um relacionamento com mais de 10 mil pessoas de forma manual com anotações e planilhas: “Era um total descontrole e ficávamos sem nos relacionar com a audiência conquistada.

Com a plataforma a BCI Imobiliária passou a se relacionar com as pessoas, de fato. E foi justamente esse o grande diferencial que a imobiliária precisava para crescer: O relacionamento.

Realizar sonhos: A ajuda do leadlovers
A ajuda do leadlovers

Através da automação conseguimos alimentar o lead com informações que o ajudaria na aquisição do seu imóvel e do seu sonho. Até porque a jornada de compra média gira em torno de 8 a 12 meses no nosso nicho.” – Conta Fred.

É claro que Fred precisou de empenho e dedicação para começar utilizar o leadlovers. Marketing Digital exige estudo, prática e estratégia:

A plataforma é super fácil, todos do leadlovers são muito solícitos quando a gente precisa, tanto pelo Suporte como o próprio grupo no Facebook. A minha maior dificuldade foi a Copy, mas com o tempo vamos aprendendo e ajustando as coisas.”

Além disso, ao utilizar o leadlovers a BCI Imobiliária solucionou uma das maiores dores do seu público.

É que do modo convencional, os corretores ligam para as pessoas. Como estas geralmente estão ocupadas, isso pode causar um desconforto e até mesmo irritá-las pela abordagem em horário inadequado.

Com a plataforma, isso se resolveu: “Com o leadlovers, os leads passaram a ler no momento que melhor dava prazer a ele.” – Relata Fred.

O sonho transformado em realidade

O sonho de Fred de abrir o seu próprio negócio não só tornou-se realidade, como vem se consolidando cada vez mais.

O motivo, ele mesmo conta:

“A credibilidade é muito grande quando você entrega informação correta e completa aos Leads, antes ficávamos naquela preocupação: ‘Será que o corretor entregou todos os pontos essenciais para a tomada de decisão?’. Hoje Atraímos o lead e deixamos ele super informado e compreendemos a dor dele para depois propor a solução imobiliária através da nossa consultoria.”

 

Realizar sonhos: O sonho transformado em realidade
O sonho transformado em realidade

Aliás, ao aliar a sua imobiliária ao Marketing Digital, Fred conta que os erros passaram a ser oportunidades para aprender e melhorar. Isso porque existe a possibilidade de mudar o rumo quando as coisas não atingem os resultados esperados.

Falando em resultados, por enquanto a BCI não tem  o que reclamar. Fred salienta que como o foco da BCI são imóveis de incorporações, tudo depende muito de lançamentos. Porém, ressalta a média de atendimentos diários: “Nosso atendimento diário saltou de 6 atendimentos para mais de 50.

Print da Home da Brasil Consultoria Imobiliária

E é claro que isso reflete nas vendas “Você pode estar se perguntando então você está vendendo muito? A resposta estamos vendendo uma quantidade  que deixa a Imobiliária e os corretores muito felizes.”

Hoje, ele passou a ganhar cerca de 300% a mais do que recebia quando trabalhava em imobiliárias como colaborador. E a BCI já é considerada a maior imobiliária online do estado de Sergipe.

O futuro

Os sonhos continuam e o mais interessante é que agora em sua realidade, ele ajuda a realizar outros sonhos:

O resultado financeiro da empresa é importante, mas o resultado acompanhado da realização de sonhos de famílias é muito gratificante, ver nos olhos das famílias a realização daquele sonho.”

Realizar sonhos: O futuro
O futuro

Com isso, os planos para o futuro só crescem: Queremos ser a maior imobiliária em concretização de sonhos e como consequência teremos um resultado financeiro saudável para remunerar todos envolvidos no processo.”

Para conseguir esse feito, a BCI já está  trabalhando duro: “Fomos convidados para atuar em Salvador na fase de lançamento e estamos nos estruturando equipe para isso.”

Já o desejo do leadlovers é que a Brasil Consultoria Imobiliária continue transformando sonhos em realidade, como tem feito desde a sua criação. 

Mas e você? Conta para gente nos comentários o que achou da história do Fred Lima e a BCI Imobiliária. Imaginou aumentar o número de atendimentos diários do seu negócio em 8 vezes? O leadlovers pode até te ajudar nisso também.

Agora, se você é nosso cliente e quer contar a sua história de sucesso com a nossa plataforma, então, clique aqui para compartilhar o seu sucesso. Quem sabe a próxima história não será a sua? Com certeza será incrível para nós e para a nossa audiência.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers