Opa, e aí tudo tranquilo?
No post de hoje vou falar rapidinho sobre as aparências de suas páginas e que o design dessas páginas não só importam quanto fazem aumentar suas conversões…
Toda empresa que preze se comunicar com seu público-alvo, deve se exigir mais do que apenas uma interface bonita para seus pontos de contato com o público, isso envolve os materiais de comunicação offline ou online como websites, e-mails Marketing, embalagens, folders e afins…
O Design da página não importa?! Mas é claro que IMPORTA!
Em primeiro lugar, o design deve equilibrar funcionalidade, usabilidade e beleza. Também deve contribuir para reforçar a mensagem que se quer transmitir a um determinado público. Mas não basta.
Assim como qualquer outro elemento do produto, o design também precisa vender, fazer parte do ROI que a empresa quer ter sobre determinado produto ou serviço. Precisa comprovar que faz a diferença. A sua aplicação com vistas ao negócio em si faz toda a diferença.
O design faz parte do conjunto harmonioso da estratégia de marketing adotada pela sua empresa. Sendo mais específica, isso é chamado de Design Thinking. Um processo e uma metodologia aplicados às necessidades de cada negócio especificamente. O design consegue transmitir para as pessoas sensações, que unidas a uma boa copy persuasiva, deixa o ambiente virtual mais chamativo e consequentemente mais agradável de se navegar.
Não existe muito uma fórmula do design perfeito, existe toda uma junção de elementos dentro de uma página que somados fazem exatamente a função que o design tem: encantar através de chamar atenção visual dos leitores que as fazem agir e tomar ações (seja assistir um vídeo seu, um artigo do seu blog ou sua página de vendas).
Então não pense que o visual de seu produto ou serviço não é importante, ainda hoje, a aparência é responsável pela primeira impressão causada nas pessoas. Se for necessário invista nesse setor como em qualquer outro.
Fonte: Automação de Marketing