Site Funcional: 5 táticas essenciais…

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Antes que todos se esqueçam completamente da vida, deixe-me te perguntar uma coisa: o quanto a internet é essencial no seu cotidiano? Provavelmente MUITO. Através dela nós somos capazes de fazer desde compras até cria “elos” de amizade, então, o primeiro passo para as marcas é possuir um site no meio digital, só assim elas serão lembradas e reconhecidas pelos consumidores, no entanto, se engana quem pensa que ter um site é o suficiente, os consumidores buscam por um design limpo, simples e de fácil navegação, eles querem encontrar o que buscam de forma simples e objetiva.

Considerando a exigência dos consumidores e em facilitar a vida das marcas, o site Adnews divulgou 5 táticas que ajudarão a deixar o site das empresas mais funcional e eficiente. Se interessou em saber quais são essas dicas e também quer aplicá-las em seu negócio? Então vamos lá, confira a seguir.

1. Defina o objetivo – Para iniciar a criação de um site, é importante que a empresa ou o profissional defina a finalidade e a meta do endereço virtual, mesmo que seja puramente institucional. Assim, os desenvolvedores podem estipular os melhores elementos para a página.

2. Planeja a arquitetura – Você já ouviu falar em Arquitetura da Informação? Pois bem, o objetivo dela é colocar os elementos corretos em seus respectivos lugares. As regiões nobres da página (como o menu superior) devem privilegiar o que foi definido na meta. Exemplo: se a empresa quer que os usuários preencham formulários de contatos, esta seção pede um bom destaque.

3. Utilize técnicas de SEO – Incrementar o posicionamento em listas de buscas não é tão complicado assim, basta utilizar imagens com nomes corretos, colocar as melhores tags e deixar o site mais leve ajudam. Buscadores costumam dar boas notas para páginas que sabem trabalhar com o conteúdo, elevando naturalmente sua posição e garantindo até mesmo uma visibilidade gratuita para a marca.

4. Faça testes A/B – No LeadLovers é possível fazer o chamado teste A/B e um de seus objetivos é sanar algumas dúvidas do profissional, como o formato do layout, a cor dos elementos ou até mesmo a posição. Testes constantes ajudam a chegar ao modelo mais adequado. Crie páginas com algumas propostas e verifique qual teve melhor aderência perante ao público.

5. Mensure – Por último, mensure tudo. Ao contrários das mídias offline, um site possibilita uma avaliação através de diferentes métricas, com esses dados em mãos, a empresa cria um mapa de navegação do projeto, identificando as áreas que mais prenderam a atenção do usuário, podendo estipular um funil de metas. Dessa forma, é possível garantir um aperfeiçoamento constante da página e, principalmente, o alinhamento com o objetivo proposto no início do projeto.

É isso, espero que as dicas desse artigo te ajudem a criar e manter um site funcional, assim, os consumidores lembrarão de você facilmente. Até a próxima.

Fonte: Adnews

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers