Aqui no blog do Lead Lovers nós já comentamos que os e-books são uma forma eficiente de se conseguir leads, mas se você ainda não está convencido deste fato, aqui vão alguns dados que te ajudarão a pensar melhor no assunto e, até mesmo, fazer você mudar de ideia.
Os livros digitais já são uma tendência no Brasil e é um mercado que cresce cada vez mais no país. No ano de 2013, os e-books representaram 5% do setor editorial. A praticidade, a interatividade e o baixo custo dos livros digitais atraem mais adeptos, principalmente os jovens que querem tudo na hora.
Segundo o empresário Greg Baterman, a expectativa é de que no ano de 2014 os e-books abocanhem 10% do mercado editorial. O empresário, que é americano, chegou ao Brasil em 2012, quando os livros digitais tinham apenas 1% do mercado. Hoje Baterman é dono da Hondana, empresa especializada em converter livros tradicionais para o formato digital, que obteve um crescimento de 400% no ano passado.
A alta dos e-books é impulsionada pelo aumento nas vendas de tablets, computadores e smartphones, que em 2014 deverão ser vendidos mais de 70 milhões de aparelhos, segundo a IDC Brasil, empresa de consultoria do setor de tecnologia da informação.
A Hondana é contratada por editoras e recebe os textos, fotos, vídeos e áudio prontos. Outra grande vantagem do e-book é que o texto se adapta à tela, não havendo quebra da página. A adaptação de um livro pode levar até 3 semanas.
O objetivo dos livros digitais não é substituir os livros tradicionais, mas sim complementá-los.
E aí, curtiu a ideia e está pronto para criar o seu e-book? Ainda tem dúvidas? Dê uma olhada no vídeo que se encontra no link de fonte, logo abaixo, e corra para escrever o seu e-book para conquistar mais clientes. Abraços e até a próxima.
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios
[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]