Agora que você já sabe o que são leads e como alcançá-los, vamos ao próximo passo: o que fazer com eles.
Os seus esforços não acabam quando você consegue um lead, algumas etapas precisam ser ultrapassadas para que ele se torne um cliente e realize a compra.
Após analisar a sua lista, você notará que alguns leads são mais promissores do que outros, então foque neles. Um potencial cliente precisa de uma atenção especial, então para direcionar os seus esforços é necessário saber quem realmente precisa de sua atenção e quem pode fazer você perder tempo. Uma maneira para saber quem realmente é um cliente em potencial, elabore algumas questões como:
- O orçamento dele se encaixa com o preço do seu serviço?
- Você vai conseguir entregar o que ele precisa dentro do tempo?
- As expectativas dele estão de acordo com o que eu estou oferecendo?
Estas perguntas te ajudarão a definir com quem você gastará mais o seu tempo.
Não tente vender de primeira, se não você correrá o risco de ser tornar aquele vendedor indesejável que ninguém presta a atenção.
Se você presta algum serviço, faça o seu potencial cliente entender mais sobre o próprio problema e mostre as maneiras de solucioná-lo. Saiba quais são as dúvidas dele e responda da melhor maneira possível. O seu contato verá que você sabe sobre o assunto e você se tornará referência no assunto. A sua marca se fortalecerá e sua solução ganhará relevância para ele.
Além de educar o seu lead, é importante posicionar o seu serviço como solução, mas não se torne desconfortável, pois você pode queimar o seu conteúdo e imagem.
Depois de um certo tempo o seu cliente em potencial deixará de ser um lead e se torna um prospect, quando isto acontecer será necessário um acompanhamento que faça o contato pensar na sua empresa na hora que ele estiver pronto para comprar.
Não sufoque-o, mas ao mesmo tempo não deixe-o esquecer de você. Uma solução para que não pareça que você está forçando a barrar para conseguir uma venda é, de tempos em tempos, mandar conteúdo relevante, que vai ajudá-lo a resolver problemas do dia-a-dia. É uma forma de ser lembrado e de educar o seu lead, ou melhor, prospect.
Não posicione a sua empresa como alguém que só quer vender e, sim, como alguém que ajuda o seus clientes. Pessoas contrataram empresas que elas possam confiar, então se você conseguir passar essa imagem, você ficará vários passos a frente da concorrência.
Fonte: Saia do Lugar
[et_bloom_inline optin_id=”optin_44″]