O que é Hard Bounce e Soft Bounce?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Soft Bounces:

São erros temporários, que podem surgir por uma série de motivos, entre eles: caixa de entrada superlotada, falhas temporárias de acesso, bloqueio por antivírus com proteção antispam, falhas temporárias de conexão, entre outros.

Este tipo de erro, não é muito grave, e não precisa ser eliminado logo na primeira aparição. Muitas vezes uma nova tentativa de entrega é válida, pois partindo do princípio que você só está enviando para usuários opt-in, eles podem estar passando por um período de inatividade e em breve retornaram.

Para não sofrer desgaste de imagem e reputação com soft bounces, a melhor alternativa é manter a frequência na higienização de bases de acordo com o nível de engajamento dos usuários.

Hard Bounce:
Erros permanentes que devem ser tratados com mais rigor do que os erros temporários. Estes podem aparecer por de fato não existirem (spamtraps), por estarem passando por um longo período de inatividade (5 meses). Este tipo de resposta prejudica mais intensamente a entrega de suas campanhas porque recebem uma rejeição imediata do provedor. As respostas mais comuns são relacionadas a contas ou domínios inexistentes.

Neste caso, a solução é a imediata remoção dos hard bounces. Uma vez classificado como erro permanente, o e-mail não será mais entregue e se permanecer em suas listas, poderá afetar a entrega de todos os outros, mesmo os que possuem engajamento constante.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_117″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers