Na semana passada, o leadlovers começou a receber uma enxurrada de relatos de clientes que estavam enfrentando problemas e bloqueios com o Facebook, algumas pessoas tiveram suas contas de anúncios bloqueadas e outras perderam páginas e até grupos de discussões.
O problemas e bloqueios com o Facebook
Este problema, inclusive, nos afetou diretamente, o nosso grupo oficial que continha mais de 14 mil membros simplesmente sumiu de um dia para o outro, os nossos domínios passaram a ser bloqueados e a única coisa que obtivemos do Facebook foi o silêncio.
Após inúmeras de tentativas de contato, através de e-mails e contatos internos, nós ainda não obtivemos retorno da equipe do Facebook Brasil e o que nos restou foi encontrar uma solução interna.
Imediatamente após a bomba explodir, eu e a equipe do leadlovers passamos a trabalhar arduamente para encontrar uma solução e entre as medidas que tomamos se encontram:
- Entender o problema e porquê isso ocorreu;
- Envolver todos os contatos e canais na tentativa de falar com alguém no Facebook;
- Melhorar os processos e o sistema para remover qualquer vinculo com o leadlovers para clientes com domínio próprio;
- Testes e mais testes com mudanças de IP e domínios;
- Por fim, conseguimos no domingo entender um pouco mais e…
- criar um sistema que solicita análise do conteúdo das páginas via API do Facebook …
- … o que permitiu a liberação de diversos domínios de clientes.
Então, você pode ficar tranquilo, nós estamos trabalhando noite e dia para resolvermos esta situação o mais rápido possível, pois se dependermos da boa vontade do Facebook, nós não sairemos do lugar. Eu gostaria de deixar bem claro aqui que nós não estamos medindo esforços para normalizar os nossos serviços em breve.
Para ficar atualizado sobre como está o andamento da solução do problema, você pode acompanhar o nosso canal no Youtube e também participar do nosso grupo no Facebook… Sim, nós criamos um novo grupo para manter contato com os nossos clientes, não conseguimos ficar longe de vocês.
E para entender a melhor a situação, você pode conferir o vídeo abaixo, onde eu explico como estamos lidando com a situação.
Valeu.